Sou recém proprietário de uma Nissan SE 2006.
É meu primeiro carro a diesel e 4x4.
Estou lendo as dicas e posso dizer que estou impressionado com o conhecimento do pessoal.
Dicas serão bem vindas!
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Sou recém proprietário de uma Nissan SE 2006.
É meu primeiro carro a diesel e 4x4.
Estou lendo as dicas e posso dizer que estou impressionado com o conhecimento do pessoal.
Dicas serão bem vindas!
Cara essas picapes a diesel eletrônicas são complicadas de manutenção, com peças caras e difíceis de achar. Com o passar do tempo começa a dar manutenção mais complexa tipo o rolamento da flange do câmbio estourou e só vende um conjunto inteiro que custa uma fortuna. Por isso quem tem grana vende no término da garantia e quem não tem compra um rolamento de cbt usado e adapta, com uma duração risoria adiando o problema.
Resumindo, é complicado comprar picapes usadas sem conhecimento de mecânica e com orçamento apertado.
Boa noite!
Alguem lembra como faz aquele auto diagnostico da frontier, só lembro de alguns detalhes mais nao dele inteiro.
Eram 10 apertadas no sensor da porta e o resto nao lembro.
Alguem pode ajudar"!
check list na Nissan:
Em qualquer carro Nissan.. gire a chave até as luzes do painel se acender, sem ligar o motor, com a porta aberta do veiculo...agora aperte 10 vezes o botão que faz desligar a luz interna do veiculo...ele se encontra na coluna da porta (um pouquinho do lado e abaixo do gancho que recebe o trinco)......gire novamente a chave para desligar as luzes do painel e gire novamente de modo que acendam as luzes do painel sem ligar o
veiculo...espere alguns segundos......a buzina deverá soar por meio segundo,
seu limpador de para-brisas será acionado por três vezes... luzes frontais e de
trás serão testadas, água e óleo se não estiverem normais acusarão no painel, e
por último a ventoinha de seu veiculo será acionada
Jota Jota,
Quando comprei a frontier o meu mecânico que avaliou me disse que nelas tem um dispositivos de segurança quando você abre uma das porta ou a porta do motorista ela desliga, ontem quando minha esposa abriu a porta do passageiro ela desligou e eu tive que voltar a chave e ligar de novo você ou outro amigo forista conhece este dispositivo pois não achei nada aqui no fórum... e quero saber melhor de como ele funciona... pois este mecânico está doente e não trabalha mais!
Grato
Ai pessoal, ainda na procura pela frontier ideal, eu encontrei uma 2007/08 automatica com 160mil km. ela tem alguns detalhes de capotaria pra serem feitos, limpeza interna, forro do teto, couro do volante bem desgastado, parachoque traseiro com uns raladinhos e a lampada da placa ta quebrada. nada que seja dificil de fazer, merece também um belo polimento e um tira mossas. Na parte mecanica, notei que liguei o carro sem dificuldade, uma bateria nova colocada a pouco tempo, sem sinais de fumaça preta, sem sinais de alguem ter mexido na turbina, motor sujo normal de uso, do jeito que eu gosto. no lado esquerdo dos bicos, senti falta de um parafuso sextavado que prende a flauta, e um desgaste nos conectores sextavados dos bicos também, indicando que já foi feito manutencao. A pergunta é, pode ter sido somente uma preventiva? podem ter sidos trocados? pode ter sido feito algum tipo de armengue para venda do carro? O carro caiu o anuncio nestas duas semanas de 53mil para 50mil, precisa de 4 pneus novos, tem um pirelli scorpion novo na dianteira mas os outros 3 tao bem gastos, o dono me falou que rasgou na estrada e ele teve que trocar, step tem um dueller bem inteiro por sinal, n me abaixei mais pra ver se tinha alguma laranja ou rasgo, mas enfim. O carro tem estribos e n apresenta sinais de porrada na parte de baixo e no parachoque dianteiro, lanternas e farois também nao estao quebrados. Acho que o carro precisa mesmo de um dono mais cuidadoso com a interna. O arcondicionado ele falou que perdeu o gas mas que pode botar pra mim, eu nao acredito que isto resolva pq se o gas escapou eh pq tem vazamento, pesquisei 500 de compressor e 200 de condensador, que sao itens caros do ar condicionado no caso de uma necessidade de troca. Enfim. é ver pra crer. O que acham? Ta muito judiada ou so precisa de perfumarias? O meu medo maior é com a BI, bicos e turbina, além do cambio, com 160mil km km é necessario trocar o oleo do cambio quantas vezes ja?
Amigo,
A minha é 2007/2008 manual tá com 134 mil km. Com 30 mil km foi trocado a embreagem já rodei mais de 100 mil km após a troca sem problema, com 120 mil troquei a válvula EGR. Turbina, bicos nunca tive problemas, sou bem cuidadoso nas manutenções.
Acho que o óleo de cambio não se troca só inspeciona e completa se tiver baixo (nunca completei).
Aconselho o amigo levar em uma oficina que tenha scanner e pedir para passar deve custar uns R$ 150,00. Carro usado sem conhecer a precedência é complicado.
Quanto ao ar condicionado é complicado as importadas não tem o filtro de ar de cabine, tem que desmontar o painel para fazer a limpeza.
Abraços e boa sorte na escolha.
Jota Jota