Qual era o problema da sua frontier a minha esta do mesmo jeito
Versão Imprimível
Qual era o problema da sua frontier a minha esta do mesmo jeito
Caro amigo. Tenho uma frontier 2011 modelo 2012, LE attack, 172 cv, automática, 130 mil Km. A garantia já vai acabar e acho muito caro as peças de manutenção na concessionária. Gostaria de saber a sua opinião onde comprar óleo, filtros, etc fora da concessionária. Você pode passar o seu contato?
óleo pode usar o lubrax top turbo.... filtros de combustível e do óleo pode usar das marcas paralelas wega, tecfil, mann, etc... tem na maioria das lojas de autopeças...
filtro de ar use o original, pois o paralelo existem vários relatos aqui no fórum que ele deforma pela sucção da turbina...
eu uso um filtro de ar esportivo da inflow que é lavável... melhorou o consumo e a arrancada perceptivelmente... dura 60.000km e é quase o mesmo preço do original que trocam a cada 10.000km
os discos de freio pus da fremax ... 260,00 o par .... são muito bons...
ae galera,tenho uma xe 2010.so para titulo de curiosidade,a embreagem de todas as frontier de 2008 ate 2012 e a mesma.vou ezperimentar um filtro de ar,marca metal leve,aki em Brasilia 15.00
galera uma duvida,existem frontiers,com 144 cv,163 ,172 e 190 ?
Eu vi o seu post que você trocou os amortecedores da sua Frontier pelos offshox.
Eu tenho uma SL 13/14 e o grande defeito que acho nela e que "cepa" (bate) a suspensão traseira nos batentes mesmo vazia sem carga.
Gostaria de saber se com a troca dos amortecedores resolveu esse problema na sua.
Obrigado!
Boa tarde amigos , sou novo aqui , tenho uma frontier sel 4x4 2008 . E vi alguns comentarios sobreo o consumo dela . Algumas pessoas relatando que conseguem fazer 8,9 km/lt . A minha mesmo depois de ter trocado os bicos injetores nao passa de 6,5km/lt na cidade e 8 km/lt na rodovia sem pisar muito .
Gostaria de saber mais informações sobre o consumo dela !
Abraços !
Bom dia companheiros!
Fiz um comentário (paginas 202-208) sobre os problemas de combustível na Frontier Espanhola (SEL/AT).
Fico feliz em ver que pude ser útil para alguns, de alguma forma. Reforço o comentário que fiz acrescentando que ainda tenho a mesma Frontier SEL/AT 2007/08, agora com 280.000 km rodados. Até hoje eu não tive coragem de trocar a caminhonete porque vou perder, entre outras coisas (farol de xenon - ar-condicionado digital dual zone - bloqueio de tração - bancos dianteiros elétricos, com aquecimento elétrico - regulagem de farol - sensor crepuscular - sensor de chuva - cinto traseiro central retrátil com três pontas - porta treco em baixo dos bancos traseiros que são bipartidos - suporte para cadeira de criança nos bancos traseiros - 8(oito) airbag's - etc). O problema do diesel, eu consegui me livrar por mais de 1 ano, abastecendo em posto aqui da cidade (Osório) que nunca me deu problema. O problema é o atendimento no danado do posto. É de chorar. Porém, toda vez que abasteço em outros postos, a desgraça da falta de força e fumaceira preta volta com força. Ai, é só colocar minha mistura que limpa o sistema e fica tudo bem novamente. Até a presente data eu não consegui trocar o filtro do diesel, é o original que está na caminhonete. Uso óleo Shell 10/40, e troco a cada 7.000 km. Em 7 de setembro de 2013, cai em um buraco na famosa "Estrada do Inferno (RST 101)" que causou danos na suspensão dianteira e, no momento do impacto" acendeu as luzes da; tração, ABS, de freio e o velocímetro deixou de funcionar. Como tenho seguro, mandei a Frontier para uma concessionária NISSAN em Novo Hamburgo, que ficou com a minha caminhonete por 48 dias e devolveu sem consertar, absolutamente nada, dizendo que ela tinha pane elétrica e que era muito difícil o diagnóstico. Segundo eles teria de trocar todas as centrais, velocímetro e sensores para resolver o problema, e eles não tinham as peças e nem conseguiam elas porque a caminhonete é Espanhola. Ou seja, não sabem de nada os inocentes. Me entregaram a caminhonete em dezembro de 2013, e de lá para cá, levei em uma dezena de "oficinas especializadas em freios ABS" em Porto Alegre, inclusive uma concessionária NISSAN (IESA). Em nenhuma delas tive resposta positiva sobre o caso. Olhavam, examinavam e nada de descobrirem o defeito. Só davam palpites "troca tudo que resolve".
Na quinta-feira passada (05/02/2015), em uma viagem sem ABS, tração e o velocímetro, resolvi que quando voltasse para casa iria construir um instrumento para testar os sensores do ABS.
Assim, fui para internet ver se alguém já tinha fabricado alguma coisa parecida e achei exatamente o aparelho que eu precisava. Como eu tenho todo material em casa, fiz a ferramenta e no domingo me dediquei a testar os sensores. Ai meus amigos, acreditem, para realizar o teste, fui desconectar o cabo que conecta o sistema de ABS (onde tem o motor do ABS e um monte de canos), e ele estava deslocado, acredito que pelo impacto do buraco lá em 2013. Desconectei ele, lubrifiquei com WD40, e conectei novamente e tudo voltou ao normal no painel, freios, tração, velocímetro.
Vou repetir o que já tinha dito em 2013 "coitado dos proprietários de veículos". Que bando de incompetentes. Falo isso porque, todos os que examinaram a veículo, cobraram o "diagnóstico" com o RASTER e “escambau” de aparelhos que não detectam um simples cabo desconectado. Eu fiquei andando com todos estes defeitos acusando no painel por mais de 1 ano. Gastei um monte de tempo e dinheiro, ouvindo as maiores bobagens. Evitem ao máximo mandarem as pobres FRONTIER para estes "mexanicos".
Se perder a força, largar fumaça preta, ou cinza escuro, e cortar a aceleração quando pressionada, não hesite, querosene e óleo 2t na proporção de 5 litros de querosene para meio de óleo, com o tanque com 25 ou 30 litros de diesel. Hoje, em 2015, já faz 6 anos, e quase 300.000 km rodados, que uso essa mesma solução, e minha nessa minha FRONTIER que mantém o mesmo desempenho de nova.
Abraços a todos!
Estou com uma Frontier SEL 07/08 e ela apresenta a seguinte situação:
Está muito lenta na saída, com pouca força. Quando chega a 2500 RPM ela desenvolve bem, devido ao turbo.
Os mecânicos ainda não conseguiram achar o problema, mas comparando com outras FRONTIERs ela está mais fraca.
Ela é mais fraca ainda pela manhã, com motor frio. Depois dá uma melhorada, mas continua mais fraca que o normal.
Alguém já teve problema parecido?
Edson, tenho lido ao longo desta semana os relatos neste forum, da ultima pagina até a 192, continuarei lendo o resto para tentar conhecer um pouco mais destes carros. Eu nunca tive carro diesel, possuo uma tr4 automatica gasolina, só que faço 3 viagens da bahia para sp por ano, e rodo mais 13 mil km por ano aqui na cidade, ou seja tenho um uso misto de 25mil km no minimo. com o preço da gasolina variando a 3,7 tenho pensado em ter um carro diesel, o preço da frontier SEL entre 07 e 09 aqui na minha cidade tem variado entre 52 e 55mil que está dentro do meu perfil orçamentario. Nao uso para peso, mas carrego muito volume na Tr4 e nas viagens também tenho carencia de um carro mais espaçoso e mais confortavel, viajamos em 2 + o nosso cachorro que pesa torno de 40kg que torna inviavel a viagem de aviao.
Enfim, tenho visto que a frontier tem o ceu e o inferno, minha preocupaçao é nos dias de hoje, 7 anos depois de seu lançamento, adquirir um carro que mais parece uma bomba relogio, percebo que alguns proprietarios que por achar que ter um carro diesel na garagem nao é necessario fazer as manutençoes e aí começam os problemas. Voce mesmo esta satisfeito com seu carro com 300mil km . comprar um carro hoje na faixa dos 150 160mil km seria uma boa pedida ou é melhor aguardar um pouco mais e investir uma 2010 que já é brasileira? ou falo besteira, ja que todas tem a mesma motorizaçao logo os mesmos problemas. Agradeço desde já,
Vi a triton também, mas ja pula para 60mil o orçamento, a mala é menor, só que acaba sendo um carro mais confiavel de revenda.