Relato SEL 07/08 AT hoje com 75000 km
Ola Galera
Vou contar um pouco sobre a minha SEL 07/08 AT hoje com 75000 km. Cheia de dor de cabeça;
Hoje faz um ano que estou com ela. Em Nov/2012 fui viajar de Cuiabá para GO-Caldas Novas "Caldas Country". Na volta ela perdeu toda força e saia muuuuita fumaça preta. Chegando em Cuiabá fui na Css Nissan e resolvemos o problema trocando todos os filtros e o óleo. Em Fev/2013 após ultrapassar um caminhão ela perdeu toda força começou fazer um barulho de sirene de ambulância e sair muuuuita fumaça preta, parei em uma mecânica da Bosh e a turbina foi pro pau, tive que colocar uma zera, gastei uns 5000 e ficou blz. Essa semana Nov/2013 eu andando normal derrepente ela não respondeu mais e apagou e não ligou nem a pau. Levei no mecânico passou o computador e nada, ele me disse que tinha que trocar os bicos. Depois levei na Nissan e me falaram que o motor tinha saído do ponto e precisava trocar as correias do motor. Mas eu andei lendo no fórum sobre o EGR e curiosamente pedi para eles verificarem e DITO e FEITO a borboleta da válvula estava quebrada, foi soltar o cano dela e a caminhonete funcionou. Me falaram que uma válvula nova era +- 1200, pensei em isolar a EGR, mas apareceu uma usada por 500 e mandei colocar. Ela sempre soltou bastante fumaça preta ao pisar mais fundo e nas retomadas, isso que só uso Diesel S10. Andei uns dias com ela e curiosamente após troca da EGR a fumaça preta que ela costumava soltar diminuiu muito. Mas sempre quando ligo ela na primeira vez pela manhã sai muita fumaça branca, alguém sabe o que pode ser? Espero que essa caminhonete não me de mais prejuízos.