é Adams,
parece que o mercado se modernizou, agora tudo eletronica...
e temos um monte de viaturas, de varias marcas, dando pau com poucos km....
e viva os menos modernos....hehehe
Versão Imprimível
opa Walter,
era so uma brincadeira, queria ser um pouco nostalgico...hehehe
ainda bem que temos a evolucao ai para nos mostrar novos caminhos....imagina so nossas vias cheias de Feneme...hahaha
nao da...
tudo vai se evoluindo....e faz parte das nossas istorias....ainda bem....
Para os que compram viatura zero km ... aos que pensam q a unica coisa que não dá problema é o sistema de Bomba Injetora, ... aos que falam mal do custo de manutenção do sistema C.R e etc ...
..... O melhor a fazer é nem descer para o playground, pois Bomba injetora é passado e até a L-200 (outdoor) já se prepara para ano que vem vir com um sistema C.R que é o mesmo das L-200 utilizadas na Europa e com o motor 4D56... ou seja .. a última a ir para o sistema C.R.
OBS: Quando eu falei em nem descer para o Play é no sentido de .. se não aguenta .. volta para um sedanzão ... pois pick-up de agora em diante é C.R.
Picapes Japonas:
Meu bolço é seu guia....
Voces sabem, e so pra contrarias mesmo.
Ja pensou se todo mundo so falasse bem...
Pessoal, peguei hoje minha SEL na cc, tinha deixado pra revisão de 40.000 km, valor base revisão 1585,00 R$. A menina da cc me sugeriu alguns serviços como limpeza do ar-condicionado, colocar aditivo no diesel, e fazer uma "limpeza da valvula IGR". Autorizei os serviços Saiu tudo com desconto, por 1846,00 R$ a vista. Reclamei do volante, manchado, e do banco do motorista que fazia um barulho parecia que tinha um rato dentro do carro, horrivel, enchia o saco.
Solução para o volante e o banco: volante, trocado pela garantia, graças a dica do flavio, valeu flavio. E do banco, troca da estrutura. Tudo pela garantia, adorei eh claro.
Agora me surgiu uma duvida muito grande, e queria que os amigos do fórum que são mais entendidos me dessem o esclarecimento.
Pessoal! Por favor, alguem me diga que raios é essa tal "valvula IGR"??? kkkkk Eu não faço ideia, mas como a menina me disse que era bom fazer, e que isso melhoraria o consumo do carro, mandei fazer: 210,00 R$ sem desconto. Mandei fazer, mas não faço a menor ideia do que seja isso, alguem pode me dizer? :putz:
A EGR É uma válvula que direciona parte dos gases do escapamento de volta pro motor. Antigamente elas costumavam ficar incrustadas e chagavam a travar. Hoje com esses motores eletrônicos não saberia dizer se precisam de manutenção.Citação:
Postado originalmente por ad.thomaz;1267626A
De qualquer forma, se não existe a recomendação no manual talvez não seja necessário...
Valeu Walter, eu mandei fazer a limpeza pois como disse de acordo com a minha consultora, era bom fazer, e ajudaria a melhorar o consumo do carro, que eu acho muito alto mesmo, dai resolvi mandar fazer, achando que isso com a troca do filtro de ar, iria dar uma melhorada na pickup. Mas valeu pela informação. :)
Sinceramente: vc foi mais uma vítima da "empurroterapia" que reina nas concessionárias. Se no manual do proprietário não fala nada sobre isto e se o carro não apresentou nada de anormal, então não precisaria ter feito... Acho q vc gastou 210 reais à toda...
Rindo aos 40.000 com 1800 paus de revisão....
Eu to pobre mesmo, achei muito caro.
é caro mesmo , esta revisão de 40.000 km troca oleo e filtro(67) , os dois filtros de combustivel(290),filtro de ar(105), oleo de freio , liquido de arrefecimento do radiador , oleo dos diferenciais , e empurram 05 horas de mao de obra ( 5 x 139 = 695 reais), quem fizer esta revisão fora gasta com tudo no maximo 700 reais .
aos 120.000 km rodados nunca fiz limpeza da valvula igr , sempre me oferecem na eurovia -salvador descarbonização por 200,00 e lavagem completa por 150,00 e sempre nego .
em tempo aguardo ha 15 dias o terceiro e ultimo sensor da tração que falta trocar , pois continua com alerta 4wd em amarelo no painel , será que só eu tenho problemas com a entrega das peças da nissan ? tambem aguardo o sensor de combustivel e o suporte de ferro do capô quebrado em dois lugares , na base e na ponta . será que essas peças citadas tem em estoque em outras concessionarias nissan e o problema é só da eurovia-salvador?