Paguei ontem na revisão de 60.000Km R$600,00, só o básico.
Abraço
Versão Imprimível
Paguei ontem na revisão de 60.000Km R$600,00, só o básico.
Abraço
minha frontier sel encontra-se desde o dia 04/08 parada na eurovia -salvador aguardando algumas peças da suspenção (ponteira do eixo dianteiro , cubo da roda dianteira ,terminal de conexão da barra estabilizadora ) sinistro ocorrido apos passar por cima de uma pedra com a roda direita.
previsao de chegada das peças dia 27/08 , mais 07 semana de serviço , previsão de entrega do carro 03/09.
aprovetei fiz uma avaliação do meu carro , deram 75000,00 . frontier le at 2010 valor inicial 120000,00 , 45000,00 de diferença.
a nissan brasil tem serios problemas com o estoque de peças , isso reflete que vende mal e baixo indice de fidelização a marca .
Quem ler a Zero Hora (jornal/RS) de hoje, pode conferir a promoção da Nissan para a Expointer:
FRONTIER, 4x4 grátis, motor td 144 cv, A/C, DH, roda LL aro 16, pintura sólida, por R$ 79.990,00.
É o melhor preço que já vi para este modelo, se tivesse dinheiro, comprava:cry:
Flavio,
Depois de 25 dias para as peças chegarem (deve ser os 20 dias úteis que eles pedem) o serviço ainda vai demorar 7 semanas?????
A nissan realmente é muito sacana, estou desde o dia 05/05 aguardando os coxins do motor e do cambio (unica peça que encontrei com preço acessível) e nunca chegaram =/ .
Mais um detalhe do próprio reconhecimento da marca.
Marca: NissanModelo: Frontier SEL CD 4x4 2.5 TB Diesel Aut.Código Fipe: 023071-5Ano modelo: 2008 DieselPreço médio: R$ 85.993,00Marca: NissanModelo: Frontier LE CD 4x4 2.5 TB Diesel Aut.Código Fipe: 023080-4Ano modelo: Zero KM a DieselPreço médio: R$ 116.200,00Realmente eles não te querem mais como cliente.heeheh tiraram 11 mil da sua e colocaram 5 mil deles... A diferença na verdade seria de 29mil...
Estou tentando achar uma matéria que vi esses dias sobre carro ficar mais de 15 dias parados. No código de defesa do consumidor há algo referente a isso.
Pera aê que to procurando.
eu errei na digitação, na realidade são 07 dias. a culpa principal nem é da eurovia -salvador , mas da nissan brasil que ainda tem coragem de colocar na frontier um adesivo com os dizeres `` fabricado no brasil ´´, a demora devia ser de maximo 05 dias úteis. varios clientes com sentra , tida , livina aborrecidos com esse descaso da demora de chegar as peças encomendadas , ao meu ver inviabiliza no momento a compra de um nissan.
depois aparecem alguns foristas falando que a nissan não tem problemas de peças, consegue vender seu carro quase pela tabela fipe , quem lê o forum e não usa um bom filtro para as informaçoes fica desorientado.
Caro Flávio
Primeiramente agradeço por sua opinião isenta sobre o veículo. Até certo ponto é raro um proprietário falar com tanta transparência.
Dúvida: Estou pensando em comprar uma LE AT. O pessoal está dando um bom desconto para a 09/10 quando compara à 10/10. Acha que compensa? O problema do catalisador (fumaça branca) já foi solucionado na 10/10? E na 09/10? Abraço.
0lá stradth , se o desconto for de 5 mil em diante vale a pena . o problema do catalizador ou resolveram ou diminuiu bastante , aqui em salvador nunca vi relato de fumaça branca , varias trocas de turbinas , 02 motores batidos devido a problema na bomba de oleo . o problema gravissimo da nissan é a falta de peças , tudo demora acima de 15 dias para chegar, hoje eu não compraria outra por isso , mas o carro não decepciona , esteja preparado para o gasto de diesel , a 110 km/h , ar desligado no maximo faz 8,5 km/h é bom ler os dados verdadeiros para não se arrepender depois.
a nissan brasil tem um gerenciamento muito pouco focado no atendimento ao cliente tem o 0800 do atendimento o qual não adianta nada , por isso a fidelização é pequena . outro detalhe é o pequeno numero de autorizadas , quando tem um problema ou para fazer revisão tem de agendar no minimo com 20 dias de antecedencia na eurovia -salvador. resumindo a nissan não está preparada para crescer . os 90 dias que fiquei sem carro este ano poderiam ter sido somente dez se as peças chegassem com ate 05 dias uteis. boa sorte pois agora voce esta comprando tem o poder , depois da compra ele some.
Prezado Flávio,Citação:
Postado originalmente por FLÁVIO FAF
Boa noite! Como o "alguns foristas" foi direcionado a mim por causa desse post,me vi no direito de comentar: O que relatei em relação a desvalorização e fornecimento de peças, foi o que aconteceu COMIGO na concessionaria Jangada em Fortaleza. Se em SSA é diferente ou não eu realmente não posso dizer. Problema de peças até hoje eu não tive nada fora do normal. Esperei sim por exemplo pelo coxim da válvula moduladora da turbina que causava uma ressonância, mas não afetava em nada o funcionamento do motor. Troquei radiador e cabeçote, e ambas as peças se encontravam em estoque!! Sorte minha? Talvez! Mas assim tem sido a MINHA experiência com a Nissan desde 2008, e enquanto for assim continuarei falando bem da marca/autorizada.
Para não deixar os leitores do forum "desorientados" como você falou, eu enfatizei no tópico em questão, que isso pode variar de cidade para cidade. Tanto o péssimo fornecimento de peças como na grande desvalorização na revenda. Eu posso falar apenas por Fortaleza, e aqui eu tive sorte! Outros amigos que tambem são usuários da marca tambem tiveram sorte. Mas aí vem a questão: Somos nós que tivemos sorte ou você que teve azar ? :pensativo:
20 dias pra agendar e você ainda acha que a autorizada não tem culpa ?? :shock:Citação:
HFJ
prezado HFG não é nada pessoal , mas nos seus relatos enriqueceria o forum citar o valor da compra do carro e o valor pago no usado , ajudam para uma referencia de negociação , quanto mais detalhes melhor .estou convecido que a autorizada ai de fortaleza é bem melhor do que a eurovia - salvador ,aqui ate amortecedores tem de encomendar.
o seu post foi muito valido para mim , a minha frontier sel apos a troca da turbina e da valvula moduladora esta com uma ressonancia tipo metal vibrando , invadindo a cabine mais no lado do motorista , mais perceptivel parada na garagem , quando o motor esta frio não aparece , só depois de rodar um pouco. por dedução o coxim da valvula moduladora está com defeito, já pedi para verificarem este barulho de ressonancia na cabine 02 vezes e nada . o seu carro deu este problema com o coxim da valvula com quantos kilometros? foi antes ou depois da troca do radiador e cabeçote ? esperou quanto tempo pela peça ?
vamos zerar os conflitos e recomeçar em paz .
Flavio,Citação:
não lembro os numeros precisamente. Mas em 2008, acredito ter pago algo em torno de 106 ou 108 mil na SEL MT. A autorizada recebeu (no começo desse ano, dando a SEL de entrada na minha atual LE/AT) por 85 mil quando na Fipe o valor dela era de 86 ou 87 mil..
A ressonancia (parece mais a batucada do Olodum bem distante) sempre existiu, desde zero na LE. Na SEL eu não tive esse problema (ou não percebi). Esperei pelo coxim uns 7 dias. A ressonancia é percebida mais ao lado do motorista, pois pelo que o engenheiro da Nissan aqui em Fortal me explicou, a válvula sem o tal coxim, causa vibração no paralama esquerdo, o que faz "ecoar" pela estrutura do carro aquele som de "tambor"..Citação:
O cabeçote e radiador eu troquei na SEL não na LE, portanto não tem relação com o sintoma da válvula moduladora.
:concordo::concordo:Citação:
HFJ
Caros Flávio e HFJ,
Muito proveitosa essa troca de informações entre vocês que possuem esse modelo.
Já tive oportunidade de adquirir uma Frontier, mas nem me interessei em saber detalhes em razão da falta de informações mais completas aqui no forum para me basear.
Valeu. Abs.