Krai vei !!!
Flávio .. tu está muito "P" da vida com tua Sel hein!!
Falando melhor .. tu está na linha do sem tapas na lingua para falar da SEL.
Versão Imprimível
Krai vei !!!
Flávio .. tu está muito "P" da vida com tua Sel hein!!
Falando melhor .. tu está na linha do sem tapas na lingua para falar da SEL.
Pequeno,
Isso porque o caro colega forista Flavio só ficou um tempo sem a viatura (talvez andando a pe) ...
imagine se tivesse que pagar pelo "pequeno reparo" hehe
Uma vez aqui no forum vi alguem perguntando porque nissan vende tao pouco no Brasil. Infelizmente tive que comprar um Nissan pra descobrir.
- as peças sao carissimas
- nunca tem em estoque
- os fabricantes de peças teem medo de fabricar peças paralelas (nunca achei na minha cidade peça paralela).
- o atendimento na concessonaria parece ser padrao - TE ROUBAm, FAZEM DE PALHAÇO, E AINDA TRATAM MAL PRA CACETE (na mitsubishi da minha cidade pelo menos sou bem tratado, e acho que menos roubado).
Abraços, aguardando a 40 dias peças da concessonaria nissan
Putz Flávio ... eu eu achando que vc estava mil e uma maravilhas com a sua frontier.
Vou até falar, que eu estava até começando a namorar as frontier ... mas com tudo isso que vocês falam .. as coisas tendem a mudar.
Pelo menos numa coisa eu posso confirmar. Saí pra comprar a Frontier e voltei de Triton porque de cara a concessionária já queria me dar um nó. Ainda mais que no tempo que essa mesma concessionária era Chrysler já tinham me dando um nó com a minha Cheroka.
Sobre ao assunto do consumo,
Até hoje não entendi o porque do consumo da Frontier Sel.
- Tem um motor que foi projetado e nasceu pra ser Commom Rail, seguindo o padrão europeu de downsizing. O Motor tem um bocado de hp e torque.
- O cambio automatico tem 5 marchas com gerenciamento eletronico, que todo mundo condenava os de 4 marchas automaticas, por faltar uma quinta pra melhorar o escalonamento e tambem pra mais economia em velocidades de cruzeiro.
- E o que vejo são os usuarios falando em 6km/l. ou andando a 90km/h constantes não conseguem chegar a fazer 9km/l. Isso me parece mais erro de projeto. Com a mudança repentina do motor na Europa, por um V6 diesel e reformulação quase total do 2.5.. parece que tinha coisa errada lá também.
Vou usar de exemplo a Triton. Entro em sites no exterior e vejo que nossa mecanica é totalmente diferente (lá normalmente é 2.5 commom rail).
Aqui no Brasil decidiram usar o 3.2 da Full, adaptaram o cambio automatico das antigas Sport (pelo menos foi o que entendi num topico sobre o cambio da Hilux e o da Triton). E os relatos que vejo aqui é de gente com velocidades de cruzeiro de 120km/h~140km/h conseguindo médias de 9km/l.
Pelo que andei lendo no forum tambem as Hilux automaticas que vinham com aro 15 eram bem economicas tambem. Mas a toyota desacertou alguma coisa ao colocar aros 16 que tem um monte de usuario reclamando do consumo.
pequeno jr, meu problema é mais com a nissan do que com a frontier sel, em relação ao carro estou satisfeito , o ponto negativo o consumo das at , mas tem qualidades para quem usa mais no asfalto, motor potente , excelente estabilidade vazia, freios bons , suspenção e posição de dirigir confortaveis , a minha frontier já esta com 114.000 km , inevitavelmente veículos desta km vão necessitar manutenção , a minha insatisfação começa com a recidivante falta de peças no deposito de peças central da nissan (judiaì-sp), meu carro esta na concessionaria desde 25/05 , a turbina levou 30 dias para chegar, o retentor da cx de transferencia 15 dias, os batentes dianteiros estes tinham na autorizada.esta segunda-feira me chamaram para pegar o carro eu pedi para fazer uma volta teste com o mecanico chefe , com a troca da turbina melhorou bastante o desempenho , mas ainda tinha um barulho na suspenção dianteira a direita e o barulho vindo do cofre do motor ao acelerar rapido principalmente apos os 100 km/h e subindo longos aclives tipo tec tec tec persistiam. ao verificarem a suspenção no mesmo dia foi verificado estragos em 02 borrachas estragadas posicionadas colado em cima e em baixo do amortecedor , resumo mais 05 dias para chegar as peças ,previsão sexta-feira, queriam me entregar o carro depois quando as peças chegarem eu voltaria , optei por só tirar o carro sem defeitos . solicitei para verificarem as folgas das valvulas ao meu ver possivel causa do barulho do motor , segundo o chefe mecanico os tuchos são semi hidraulicos , so tem um furo , não dois como nos hidraulico, e a regulagem é feita com a colocação de pastilhas, ele viu isso no estagio feito na nissan , nunca nenhuma frontier nova ou sel fizeram esta regulagem na eurovia-salvador, iriam fazer este serviço hoje mas o chefe mecanico faltou, então eu marquei para amanhã eu estando presente , pois o manual da nissan sel prevê a regulagem de valvulas caso necessario. então a nissan sofre de falta de peças no estoque e de mecanicos experientes na autorizada de salvador. estou calmo e tranquilo , já deixei claro que só tiro o carro de lá sem defeitos pendentes , estou com outro carro posso esperar mais sem problemas , mas tá dificil de acostumar a viajar de uno mille, quanto sofrimento. a falta de peças é uma reclamação tambem de donos de livina,sentra e tida. em tempo o volante de direção esta com varias manchas , foi autorizado a troca em garantia , mas para variar não tem disponivel e nem previsão de entrega.
Pois é .... concordo com o Flávio em vários pontos, o carro é bom, seguro, etc ... etc ... etc ... então o problema que estamos enfrentando com a falta de peças é culpa única e exclusivamente da montadora Nissan. Se o CD em Jundiaí/SP tivesse a peça não precisariamos esperar tanto, no caso do retentor da cx, que é o meu caso, segundo o SAC é uma peça importada, ora é INACEITÁVEL a montadora não ter em estoque uma quantidade miníma dessa peça. A desculpa de que quase não tem problemas com essa peça não justifica NÃO ter NENHUMA em estoque, concordam ? ? Acho que a Nissan deveria pagar por isso e não nós que compramos veiculos zeros para não ter dor de cabeça, se a concessionária falha ela deveria pagar ... se a montadora falha ela é que deveria pagar. Ontem o "Atendimento Personalizado Nissan" me disse que a peça já estava com autorização de faturamente, oras se é uma peça importada isso não quer dizer absolutamente nada, ainda terão todo o trâmite da importação, liberação, etc...e por ai vai.
Se não me engano existe uma lei ou algo parecido que diz que as montadoras tem que manter em estoques por 10 anos no mínimo as peças de carros que sairam de linha ... rssssssss ..... e os que estão EM LINHA ? ? ? ? ? será que não deveriam manter um estoque maior ainda ? ? ? ? Na 2a.feira irei ao Procon/SP fazer uma reclamação com relação a esse assunto, se vai dar alguma coisa ou não eu não sei mas vou tentar fazer a minha parte ou pelo menos o mínimo que posso fazer e como dizia meu pai " ... quem não pode que não se estabeleça....".
Abraços a todos
hoje fiquei na eurovia -salvador das 9hrs ate ás 11hrs(horario de almoço da concessionaria) foi desmontado a parte superior do motor para verificar a folga das válvulas . pela referencia no computador da eurovia para regulagem com o motor frio: a folga das valvulas de admissão de 0,22 a 0,32 , valvulas de escape de 0,24 ate 0,34, regulagem atraves de colocação de pastilhas. como já dito anteriormente minha frontier sel com 114.000 km rodados tem apresentado há cerca de uns 5000 km ou mais , um barulho tipo metal com metal batendo , tipo tec tec tec , bastante perseptivel acima de 100 km/h ao acelerar em estradas em longas subidas, ao tirar o pé do acelerador o barulho para , quando o cambio automatico reduz tambem para, minha suspeita baseado em tópicos antigos deste forum é de que seja aumento das folgas das valvulas , procedimento previsto no manual do proprietario caso apresente o ruido. apos desmontar e expor as valvulas pelo mecanico jackson(42 anos) que sempre foi bem atencioso e solicito , teria de o chefe da oficina sr Jonatam(21 anos) verificar a folga pois ele tinha inumeros cursos pela nissan e inclusive mais um na proxima segunda feira. o mesmo andava para lá e para cá , fez o possivel para chegar 11 hrs e ser salvo pelo gongo do almoço , olhou as valvulas relatou que estavam muito sujas de oleo e solicitou que o mecanico deixa-se tudo limpinho e sem oleo pois o oleo poderia interferir na medida , para ele verificar mais tarde a folga , deu impessão que o mesmo é alegico a oleo , ele sempre me desencorajou a verificar estas folgas e relatou esse barulho ser caracteristico deste motor. o ruim de se ter 39 anos é que se desenvolve uma certa telepatia de que voce vai ser enrolado , eu sabia o resultado, diriao que esta tudo normal , pois nunca fizeram nenhuma regulagem antes nesta autorizada ele não iam se arriscar no meu carro . este defeito tenho impressao que só resolve trocando o carro no termino da garantia daqui a 14 meses. no final da tarde irei ligar para falar com o consultor mecanico sr joao alves se esta tudo normal nas folgas das valvulas .
passei na eurovia-salvador as 17 hrs e como eu imaginava o chefe mecanico falou com as mãos e unhas extremamente limpas que tinha feito as medidas(possivelmente telepatia) e estava tudo normal tudo 0,24 , resumindo foi perda de tempo .a previsão de entrega do carro é proxima segunda-feira , amanhã irao colocar o cabeçote no lugar e deverá chegar pela manhã umas peças de borracha para suspensão dianteira da eurovia-recife , que ficam junto aos amortecedores dianteiros na parte superior e inferior. resumindo este barulho no motor vai ficar , ai esta o problema de se comprar picapes mais modernas usadas a chance de ter uma grande despeza é certa. anexei fotos do comando de valvulas da frontier sel.
Anexo 233602
Anexo 233603
Anexo 233604
Anexo 233605
Esse ruido deve vir dos bicos injetores. Ainda mais que para ao retirar o pé do acelerador. Nesse momento a injeção entra em cut off e os bico ficam inativos. Não deve ser nada de mais...
o mecanico que esta realizando o serviço em meu carro , sr jackson já trabalhou na toyota( autorizada guebor) mais de 05 anos e relatou que nas hilux quando acontecia este ruido era dos bicos injetores , tanto que em minha frontier ele retirou os bicos e fez a calibragem dos mesmo e relatou que estavao em bom estado. segunda -feira eu pego o carro e terça vou viajar uns 700 km ai eu relato como ficou com turbo novo, reparos na suspenção e calibragem nos bicos , se o barulho desapareceu ou está de menor intensidade.