3 Anexo(s)
pequeno acidente com a frontier sel
hoje as 5:00 hrs no km 604 da br 324 sentido salvador feira, 2 km apos o posto da policia rodoviaria federal , tudo escuro ainda, passei por cima de uma pedra gigante que alguem colocou na pista de velocidade , com a roda dianteira esquerda no mesmo instante o pneu estorou e a jante ficou seriamente danificada, estava em torno de 100 km/h quase o veiculo perde o controle , apos passou um corsa tambem danificou o pneu . atras viajava em outro carro dois amigos meus que deram um apoio para a situação .
meu carro esta com 121.000 km já estava programado para amanha a ida na concessionaria eurovia para troca dos 04 amortecedores , pois o carro já estava com a suspenção muito mole comprometendo a estabilidade , balançando muito ao passar por irregularidades e tambem a troca dos sensores da caixa de transferencia ( já encomendados há tempo) pois a luz 4wd amalela tem acendido intermitentemente e não foi detectado problemas mecanicos na tração 4 x4 . fora isso tambem trocar a vareta de ferro para suporte do capuz , sua base que é fixada por encaixe n lataria esta folgada gerando riscos de acidentes .
aproveitando que um pneu estorou , e os demais tem 80.000 km de vida , vou trocar todos , pois os pneus bf at 265 x 75 x 16 estarem aparentemente bons externamente , estão com um comportamento ruim para a dirigibilidade e tambem uma facilidade para aqualanar , coisa que antes não acontecia , estou na dúvida se coloco outros bf at ou michelin 100% asfalto . os bf tem uma durabilidade imensa mas perde conforto ao rodar e freia mal comparados com os originais .
outro problema na sel é um barulho discreto que noto na cabine tipo uma ressonancia em metal , uma vibração só percebido com o carro parado na garagem , o mecanico da eurovia reconheceu o problema relatando ser uma vibração da valvula reguladora do turbo (a minha foi trocada recentemente junto com o turbo) e a nissan esta tentando resolver , interessante que antes da troca com a peça original não tinha este ruido.
meu carro foi rebocado para eurovia para fazer um orçamento do conserto , se vale a pena usar o seguro , minha franquia é de 1700,00, pois tem a possibilidade de ter empenado a bandeja ou algo mais , estou torcendo para que não precise trocar peças não somente pelo gasto mais pela espera padrão nissan , no minimo 15 dias . mais importante é estar vivo e sem necessitar nenhum reparo , coisa material se conserta ou troca .