novela frontier sel e troca de turbina há 34 dias,parada.
novidades da minha frontier sel 114.000 km rodados , a qual consegui um recorde junto com a nissan para trocar a turbina em garantia ,durou 34 dias(desde 26/05), mais do que a copa do mundo (30 dias ) . hoje fui na eurovia -salvador ver o carro e falei com o mecanico responsavel pelo serviço e dei uma volta para testar, a turbina foi trocada , demorou segundo ele pois no estoque da nissan a peça estava em bo(indisponivel) , ao tirar a turbina quebrou um dos parafusos prisioneiros teve de chamar uma empresa especializada para a retirada , ele me mostrou a turbina antiga que estava com uma grande folga no eixo e só esse ano 03 frontier sel trocaram lá as turbinas o que coloca em dúvida a durabilidade destas peças das fronters com 172 cv , pois ela trabalha com a pressão bem maior e tem refrigeração a oleo e agua dizem em propaganda que é composta de ligas metalicas de maior resistencia comparado com as frontier de 142 cv estas tem a turbina só com oleo refrigeradas e com a pressao menor . foi trocado o retentor(garantia) entre a caixa de transferencia e o cardan trazeiro por onde estava com vazamento, trocaram os dois batentes dianteiros (em garantia) , mas o carro ainda está na autorizada pois falta resolver um barulho ao balançar o carro na suspenção dianteira a direita tipo de ruido de metal com metal ,eu pensava ser problema de isolamento dos aneis inferiores da mola , mas segundo o mecanico vai ser necessario trocar a bieleta e tambem faltou resolver um barulho tipo castanholas( o mecanico acha que é um ruido de contato com alguma peça metalica ) , eu pensava ser ajuste das folgas das valvulas mas o mecanico relatou que os tuchos são hidraulicos contrariando o manual do proprietario que prever regulagem de valvulas não de rotina mas só se aparecer o ruido. o volante da direção(garantia) apresentando varias manchas no couro tambem não chegou apesar de 34 dias do pedido e segundo o consultor mecanico essa peça esta como indisponivel e a nissan teria trocado de fornecedor pela alta incidencia deste problema. resumindo amanhã é feriado aqui na bahia na melhor das hipoteses pego o carro dia 05/07 ,mas minha maior preocupação é com ruido tipo castanholas mais evidente em estrada ao acelerar subindo ladeiras longas tipo tec tec tec , não sei não se a versão do mecanico que é apenas um barulho de contato com alguma peça de metal pois está diretamente relacionada a aceleração , mas pelo menos ao sair com ele o mesmo escutou claramente o barulho não falou a celebre frase de autorizada , isto é normal.