Novidades da Nova Frontier,
http://sergioholanda.blogspot.com/20...ssan-2010.html
Pra quem gosta da nova frontier. Tava acompanhando o Blog do Sergio Holanda e vi essa novidade.
As Novidades:
Eu já tinha visto comentários aqui no forum sobre o novo motor V6 diesel 3.0 com 231cv e 55kgmf de torque.
Mas o cambio automatico de 7 velocidades eu nao tinha visto ninguem comentar. Realmente é um novo Powertrain que se chegar no Brasil vai se diferenciar das demais.
E sobre a reformulação do atual motor 2.5?
"A potência e torque aumentaram onze por cento, respectivamente. Em números: 190 cavalos de potência, 45 kgf.m..."
Do defeito revisto:
"...Mas as mudanças não foram só revigoramento, internamente o motor, tirando a urna, foi todo refeito, melhorando sua vida útil e reduzindo possíveis problemas mecânicos que apresentaram no modelo anterior."
"Os modelos 2.5l, mesmo remodelados ainda utilizarão a transmissão automática de cinco velocidades, o modelo mecânico de seis velocidades foi banido do mercado por apresentar vários problemas, inclusive
gasto prematuro de sistema de embreagem."
Acho que essa parte realmente afeta muitos usuarios do forum, principalmente aqueles que sempre reclamaram da fumaceira do motor, e do desgaste acentuado da embreagem (cambio manual) e outros defeitos apresentados.
Vou fazer a mesma indagação do blog do Serjão:
1. Será que teremos esses novos modelos aqui no Brasil?
2. E Quem já tem um modelo manual (que foi banido) vai fazer o que com a embreagem? Com um sistema subdimensionado e quebrando o tempo todo?
Não seria mais viavel (e respeitavel) fazer uma embreagem modelo Heavy duty ou sei lah.heeheh?