Amigo como o Enrico disse, máquinas é questão de sorte. Porém existem fatores que diminuem esse fator sorte, como melhor controle de qualidade pela fabricante, uso de materiais e ligas de melhor qualidade e atenção das concessionárias na resolução de problemas.
A Frontier, além de uma marca japonesa, que preza um pouco mais pela qualidade e durabilidade, já é um projeto antigo e com isso muitos pequenos problemas já foram sanados e as qualidades aperfeiçoadas.
Aqui na cidade que resido, é muito comum encontrar usuários de Frontier, seja fazendeiros que surram sem dó ou pessoas que só usam em asfalto, que rodam sem nenhum problemas mais de 200 mil km.
A minha está chegando nos 50 mil km e ainda são originais discos e pastilhas de freio. até hoje não gastei um centavo nela com peças, somente filtros.
Como comparação que muitos dizem ser inquebrável, tive um Corolla 2013 tirado 0 km e aos 20 mil km já tinha trocado todos os 4 discos e pastilhas de freio. Gasto menos dinheiro na Frontier, que gastava no Corolla.
E eu sempre só coloco os filtros originais.