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  • #2713
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    Boa tarde. Caros amigos, possui por alguns anos uma Hilux 2012 3.0, que adiquirir após muitos gastos com uma frontier 2009 que tive, no qual tive algumas surpresas com os bicos injetores, embreagem e volante, dentre outros. porem a duas semanas comprei uma frontier 2007 atack top automática 4x4 com 164.000km, aparentemente muito conservada. Tenho percebido um barulho meio grosso ao acelerar não sei se é normal, rs.... e gostaria de saber de vocês quais os cuidados principais devo tomar com esse modelo. Desde já agradeço. E reforço a grande importância desse site.

    obrigado a todos.

  • #2714
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    Citação Postado originalmente por CowboyIpatinga Ver Post
    Boa tarde. Caros amigos, possui por alguns anos uma Hilux 2012 3.0, que adiquirir após muitos gastos com uma frontier 2009 que tive, no qual tive algumas surpresas com os bicos injetores, embreagem e volante, dentre outros. porem a duas semanas comprei uma frontier 2007 atack top automática 4x4 com 164.000km, aparentemente muito conservada. Tenho percebido um barulho meio grosso ao acelerar não sei se é normal, rs.... e gostaria de saber de vocês quais os cuidados principais devo tomar com esse modelo. Desde já agradeço. E reforço a grande importância desse site.

    obrigado a todos.

    Explique melhor esse barulho

  • #2715
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Explique melhor esse barulho
    Ao ligar o carro o funcionamento dele e limpo, perfeito, quando acelero ele parado também, ao movimentar o carro ele comeca com um barulho grosso parecendo mesmo de corrente, qdo piso fundo para uma ultrapassagem o barulho aumenta.

  • #2716
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    Citação Postado originalmente por CowboyIpatinga Ver Post
    Ao ligar o carro o funcionamento dele e limpo, perfeito, quando acelero ele parado também, ao movimentar o carro ele comeca com um barulho grosso parecendo mesmo de corrente, qdo piso fundo para uma ultrapassagem o barulho aumenta.
    Olha, a forma como ocorre não parece ser o kit de corrente. Isso pois a forma mais comum é fazer barulho quando liga com o motor frio e em funcionamento, em acelerações e desacelerações leves ao redor dos 2 mil rpm. Não estou dizendo que não é o kit, apenas a forma como ele ocorre não é a tradicional para o kit.

  • #2717
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    Citação Postado originalmente por CowboyIpatinga Ver Post
    Boa tarde. Caros amigos, possui por alguns anos uma Hilux 2012 3.0, que adiquirir após muitos gastos com uma frontier 2009 que tive, no qual tive algumas surpresas com os bicos injetores, embreagem e volante, dentre outros. porem a duas semanas comprei uma frontier 2007 atack top automática 4x4 com 164.000km, aparentemente muito conservada. Tenho percebido um barulho meio grosso ao acelerar não sei se é normal, rs.... e gostaria de saber de vocês quais os cuidados principais devo tomar com esse modelo. Desde já agradeço. E reforço a grande importância desse site.

    obrigado a todos.
    Bem, se faz parada e andando também sobra só o motor, mas acho que corrente não faria esse barulho.

    Eu revisaria a linha de diesel (filtros/bomba) e ar (filtro/turbina)...

    Quanto aos cuidados, eu tive problemas com diesel muito ruim, demandou a troca dos bicos, portanto coloque diesel de boa qualidade. No mais, a minha está fazendo 10 anos (155 mi km) e é só alegrias!!!

    Interessante como a SEL anda bem, na estrada ela ainda empurra as picapes (Tombalux/Amarok/L200) mais novas....
    4X4 Brasil
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  • #2718
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    Amigo, poderia me enviar este manual pra min? Desde já agradeço. Email: rildo.filho@yahoo.com.br
    Citação Postado originalmente por JotaJota_Natal Ver Post
    Caso alguém ainda tenha interesse no manual da Frontier 2.5 em português tenho em arquivo. Passo por e-mail.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
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  • #2719
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Olha, a forma como ocorre não parece ser o kit de corrente. Isso pois a forma mais comum é fazer barulho quando liga com o motor frio e em funcionamento, em acelerações e desacelerações leves ao redor dos 2 mil rpm. Não estou dizendo que não é o kit, apenas a forma como ele ocorre não é a tradicional para o kit.
    Minha SEL com 156 mil km está fazendo um barulho estalado nos primeiros 3 segundos quando liga, depois funciona normal. Acontece quando deixo mais de 2 horas paradas (acho que o óleo desce e esvazia os tensionadores).
    Pelo sintoma eu trocaria somente os tensionadores, mas estou com dificuldade em encontrá-los, pois a maioria troca o kit completo, com corrente/tensionadores/engrenagens.
    Alguém aí trocou somente os tensionadores?
    Será que existe algum risco em trocar somente os tensionadores?
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  • #2720
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Minha SEL com 156 mil km está fazendo um barulho estalado nos primeiros 3 segundos quando liga, depois funciona normal. Acontece quando deixo mais de 2 horas paradas (acho que o óleo desce e esvazia os tensionadores).
    Pelo sintoma eu trocaria somente os tensionadores, mas estou com dificuldade em encontrá-los, pois a maioria troca o kit completo, com corrente/tensionadores/engrenagens.
    Alguém aí trocou somente os tensionadores?
    Será que existe algum risco em trocar somente os tensionadores?
    Muito difícil os tensores darem defeito. O que acontece nesses casos é a somatória da dilatação das correntes + baixa pressão de óleo naquele momento (pode ser culpa da bomba de óleo ou não). Então verifique a pressão na bomba de óleo primeiro, e troque o kit todo.

  • #2721
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Muito difícil os tensores darem defeito. O que acontece nesses casos é a somatória da dilatação das correntes + baixa pressão de óleo naquele momento (pode ser culpa da bomba de óleo ou não). Então verifique a pressão na bomba de óleo primeiro, e troque o kit todo.
    Pois é, devo trocar o kit todo...
    Alguém ai sabe qual a marca da corrente original?
    Na web aparecem muitas marcas, mas nenhuma tradicional...
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  • #2722
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    Citação Postado originalmente por JotaJota_Natal Ver Post
    Caso alguém ainda tenha interesse no manual da Frontier 2.5 em português tenho em arquivo. Passo por e-mail.
    Caro JotaJota_Natal, bom dia!

    Se for o manual de manutenção, tenho interesse e agradeço desde já!

    E-mail: gfad.adv@gmail.com
    Gustavo Avellar
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  • #2723
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    motores diesel sujam o óleo mais rápido devido a maior quantidade de gases que que passam pro carte , e o próprio oleo diesel também contribui muito para sujar o lubrificante mais rápido. n se preocupe, isso é normal !!!

  • #2724
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Pois é, devo trocar o kit todo...
    Alguém ai sabe qual a marca da corrente original?
    Na web aparecem muitas marcas, mas nenhuma tradicional...
    No ML tem kits de R$1.100,00 a R$2.300,00, todos de marcas desconhecidas, aí fica difícil decidir..
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