Valeu pela dica das soleiras de inox, ficou legal? Será que fica na ASX preta tbm?
O módulo dos vidros eu coloquei na CSS e não alterou o comportamento original, apenas acrescentou a subida dos 4 vidros quando fecha o carro pela chave ou pelo botão da porta (keyless e tbm trava as portas assim que detecta um pequeno movimento do veículo.
Continuo na minha "saga" para colocar o sub sem alterar muito o original, vi (por foto) uma Sportage que o cara fez uma caixa selada dentro do estepe. Pela litragem caberia até um Sub de 10'', vou na loja para saber como funciona e se fica bom!
Opa, tudo tranquilo djrogers! Valeu pelas fotos!!!
Gostei da soleira, vou entrar em contato com o vendedor do ML.
Sobre o projeto do som, visitei algumas lojas e a melhor solução (para minha necessidade) é fazer a lateral em fibra.
Os equipamentos que quero colocar estão caros, vou ver se arrumo algum "frete gratis" para trazer uma parte de fora para viabilizar o investimento...risos
Hj fechei um tanque rodando no 4x4 Auto e fez 7,8 km/l (100% cidade e transito pesado), achei razoável ainda mais por ser o primeiro tanque e eu ainda não estou acostumado com o carro. Esse tanque estou rodando no 4x2 para ver como fica a média.
Já senti um pouco de diferença no comportamento do carro em algumas curvas mais fechadas que faço todo dia, parece que no 4x4 Auto ele fica mais na mão durante e na saída da curva. Vamos ver se é só psicológico, afinal é meu primeiro 4x4...
Parabéns pelo fórum. Muitas foram as dicas que pude ler aqui. Desde os barulhos da porta traseira resolvidos facilmente com a instalação de um velcro até um kit de leds para o parachoques. Em sua maioria, o conteúdo é ótimo e os users são cooperativos. Espero corresponder a altura.
Fechei um ASX 4x4 Branco Teto e Xenon na Cardinal Barra Funda, em São Paulo.
Fui muito bem atendido pelo vendedor Nicolau. Simpático, atencioso e ainda me atendeu num horário estendido pra minha comodidade. Se alguém tiver interesse no carro, fale com ele. A previsão de entrega do meu carro é pra dia 3/06. Imaginem minha ansiedade!
A negociação com a CSS não foi das mais fáceis, principalmente no quesito acessórios. Eu optei por Kit Multimedia Clarion (GPS - DVD - TV Digital - Câmera de ré - MP3 - Bluetooth - USB e IPhone Connection - TV Unblocked), Alarme Acess (alarme sonoro, modulo de subida dos vidros, autolock) e Película Antivandalismo + Insulfilm na graduação que eu desejar. Pacote por R$ 7000,00 com tudo instalado na CSS. Alguns podem pensar que esse valor é caro e q comprando separadamente pelo ML ou outros E-Comm sairia bem mais em conta. É bem verdade. Eu optei pela garantia.
Agora o task é buscar um sistema de som adequado.
Falei com a Pluscar por telefone, uma loja de sonorização automotiva no meu bairro. A sugestão do Danilo (aparentemente um dos sócios da empresa) foi substituir os falantes e twitters e colocar um módulo e um woofer no porta-malas, com acabamento impecável, palavras dele. Até ai, tudo lindo.
Eu disse ainda que gostaria de ter 2 opções de orçamento: a mega blaster ultra power e a regular, com preços dos equipos mais acessíveis. Como eles estão na região do morumbi, supus que o overprice nesses itens sairia em torno do 100% ou mais, em ambas as estimativas, além do valor da mão de obra. Embora nunca tivesse feito nada por lá, sempre vejo bons carros parados: audis, landrovers, porches…
É obvio que a intenção sempre foi fazer o serviço com eles e as estimativas serviriam não só para poder optar entre as 2 alternativas bem como possibilitaria, eventualmente, comprar os mesmos itens no ML e pedir somente a instalação por lá.
Aí começaram os problemas. Já na pré venda. Acreditem
Minha solicitação aconteceu na semana passada, por volta de terça-feira. Ele ficou de me mandar um orçamento no dia seguinte. Não recebi. Passei pela loja no sábado e falei q até a data não havia recebido. Novamente uma nova promessa de envio. Hj, terça-feira, uma semana depois de ter feito a primeira solicitação, liguei novamente. Falei com o próprio por volta do meio dia e ele me disse q em 40 min no máximo, eu receberia. Pois bem amigos, agora até as 6 da tarde, ainda não recebi nada.
Isso me dá possibilidades para concluir que:
1 - Os caras estão com trabalho sobrando e não tem muito interesse em novos clientes. Afinal, quem precisa de expansão de mercado nos dias de hj, não é mesmo?
2 - ASX e carros de menor valor parecem não interessam a eles. Aparentemente eles só trabalham com importados muito caros: PLUSCAR Serviços Automotivos: Galeria
3 - Se o pré venda é péssimo, posso concluir que o pós tb o seja? Ou pior. Será que o prazo dado para a execução do serviço em 1 dia e meio será cumprido? Fico pensando na possibilidade de ter algum tipo de problema depois de instalado, como o aterramento do conjunto, ja dito aqui no fórum, que se não for bem feito, apresenta chiados.
4 - Eu trabalho com comunicação e sei o quão importante, nos dias de hj, é a reputação de uma marca. Foruns como esse que reúnem formadores de opnião, podem ser uma poderosa ferramenta. Experiências e percepções, seja no ambiente online ou no boca a boca, funcionam. Mesmo!
Estive pesquisando exatamente sobre equipamentos de som para colocar na ASX.
Semana passada visitei 3 lojas, isso mesmo, fui pessoalmente pq por telefone esquece!!! Os caras não te passam muita informação e o legal de ir pessoalmente é conhecer o trabalho, ver como ficou o carro de outros clientes, etc...
Equipamentos e serviços envolvidos:
- Sub (entre 8'' e 10'')
- Caixa de fibra na lateral direita do Porta Malas revestida do mesmo acabamento
- Amplificador 4 canais de marcas conceituadas
- Kit 2 vias para porta dianteira tbm de marcas conceituadas (Midbass na porta + Tweeter no acabamento interno do retrovisor)
- Cabos RCA blindados de 1a linha + cabos para o Kit 2 vias (sem usar os originais do carro) + cabo de energia e porta-fusível independente
Tudo isso ligado na central multimídia (a minha tbm é a Clarion) e repare que não é preciso mexer nos falantes das portas traseiras.
Dependendo das marcas utilizadas os orçamentos ficaram entre 3 e 5 mil.
Os carros com equipamentos similares que consegui ouvir ficaram espetaculares.
Minha busca é exatamente a mesma que a sua: qualidade.
Estou entre 2 alternativas. Ou compro os equipos separadamente e contrato a instalação ou pago preco cheio na loja para ambos.
Minha propensão é em optar pela primeira, tanto pq acredito em Ecom quanto pq o overprice dos caras beira 70%.
Minha base de pesquisa está no conjunto q melhor se acopla: sub + falante + twitters + modulo. Ainda estou me familiarizando com a linguagem dos RMS e tal.
Andei pesquisando em outro forum e é impressionante como a gurizada que gosta de tuning sabe tudo.
A questão postada por um guri era: preciso fazer um som pra uma asx e quero comprar tudo via Ecom.
Olha isso:
o ASX não tem divisão física entre habitáculo e porta malas, né? neste caso, acho q até um sub de 8" resolveria, se o lance não é escutar o som bombando
set de entrada bacaninha, sem gastar tanto assim
amp Hertz EP4 ou HE4
kit Hertz DSK 165 (facílima instalação, pois tem 2 crossovers separados e minúsculos)
sub Hertz ES200 em caixa de 22L sintonizada em 33Hz
coaxiais nas portas traseiras eu manteria originais (a menos que sejam MUITO ruins)
RCA Knukonceptz Krystal
cabo alimentação Knukonceptz KCA 4 gauge (positivo e aterramento)
porta fusível Knukonceptz FH-20 4 gauge
cabo speaker Knukonceptz Karma SS 16 gauge pros kits e 10 gauge pro sub
terminais diversos Knukonceptz
agora.... instalar manta, colocar aro de mdf, passar cabeamento todo certinho, ficar disposto a parar o carro por uns 2 dias só pra tudo isso, dá pra melhorar bastante o set e justifica um investimento maior mesmo, mas aí acho que vai fugir dos 2~2,5 mil de orçamento
========
O tratamento acústico, se bem feito, não só melhora o som quanto elimina um monte de barulhos do carro. Ou seja, valeria a pena fazer mesmo se não fosse instalar um som melhor.
======
Cara, ja falei ! n tem como colocar um sub de 12 polegadas ! por causa do espaço ! no maximo de 10 polegadas e com comprimento de no max max 15 cm !
======
Quanto ao kit Hertz ESK, o pessoal afirma que eh bem equilibrado, meio que uma mescla de morel com focal. Para sub, se voce quiser de 8" eu iria de keybass black panther. dizem que toca mto bem pelo tamanho!! se for de 10" tem os nar, entretanto os sub nar exigem uma caixa com maior litragem que as outras marcas...
Caso tenha condições os sub JL são excelentes e precisa de uma caixa menor que os nar, bem musical, seus pais vão gostar com certeza!! o Hertz ESK165 + Sub JL 10w1v2(Por exemplo) ja fica uns 1000 reias tudo novo!!
======
Meu pai gosta de grave ! e minha mae n quer perder o porta malas.. por isso vamos usar uma lateral de fibra, esta aqui: https://deaaz.net/lo...806&lojaID=4936
======
mas como este amp, e 4 canais liga os traseiros na potencia do hu, ai vc nao perde a funçao fader,que neste caso e importante, joga a potencia do amp, no sub e dianteiros, assim vc ate diminui o nivel de distorçao do amp, pois estara em 4ohms certo? bem regulado n tem como ficar ruim
======
Como falei, é melhor vc mandar fazer essa caixa do que comprar uma pronta , geralmente essas prontas são finas e vibram muito. Mande fazer uma com a liotragem correta para o sub, procure na sua cidade alguem que trabalhe com fibra de vidro. Ou até mesmo em uma box de MDF ocupa pouco espaço. Se vc for colocar na ponta do lapis vai ver q sai mais em conta madar fazer do que comprar uma pronta (250+frete).
======
eu só levaria em consideração que o carro vai ser tirado ZERO KM e qualquer intervenção visível já é motivo pra perder a garantia (manta nas portas, acabamentos modificados, chicotes cortados...)
eu partiria pra set "semi invisível"
um kit 2 vias com tudo instalado nos lugares originais
2 ou 3 amps pequenos como os SD250 ligando tudo ativo (pelo q vi a HU faz)
e, tendo espaço, em vez de 1 sub na mala, um par de midbass que desça legal em caixa dutada pra deixar sob os bancos
nada na mala, nada que precise de cabeamento parrudo, nada que ocupe muito espaço, nada complicado
========
essa questão de perder garantia é sempre meio polemica, li um pouco sobre isso na net e PARECE que se vc não cortar nenhum fio do chicote, nenhuma fiação orginal vc não perde a garantia da parte eletrica, se vc não furar a carroceira vc tb não perde a garantia da mesma. mas se tiver medo de perder a garantia caso de um problema eletrico por exemplo, é só rancar fora os cabos e levar na concesssionária.. Se o serviço for bem feito não há quem diga que não tá orginal o carro.
========
* Kit Nar serie 3 6,5" - 450,00 (direto do fabricante);
* Sub Nar serie 2 10" (carro grande espalharia melhor o grave pela carroceria) - R$ 190,00 (direto do fabricante);
* Amplificador eu iria de clarion APX-4360 (usado no mercado livre) , ou Clarion APX-4361 (usado aqui no forum) ou Clarion XH-5410 (importando via ebay) - vai da faixa entre 500 a 650 reias. Para n perder espaço, economizar cabo, melhorar a refrigeração e nem gastar com suporte instalava o amplificador debaixo do banco;
* Cabos e acessorio de instalação eu compraria Knukonceptz direto do site deles - R$ 350,00 ja com o frete pro Brasil;
* A caixa eu n compraria pronta , mandaria fazer uns R$ 200,00 (madeira ou fibra);
* Instalação dos equipamentos - RS 150,00
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Total = R$ 1.990,00
Faltaria apenas a manta , que viria com up futuro e o H.U. (que n sei se já possui , pq n li o topico todo).
Materia os falantes originais nas portas trazeiras .
Eu estou acompanhando exatamente esse tópico no outro fórum...risos...mas parece que ele morreu pq a ultima postagem foi minha perguntando se o cara tinha feito o som e parece que não....
Bom, eu tbm estou nessa linha de comprar tudo por fora e contratar a instalação.
Lembra dos preços que comentei? Dá para montar um SET superior ao orçamento que recebi de R$ 5.500 e gastando perto de R$ 3.500
Eu pesquisei muito sobre as marcas que o pessoal citou nos comentários que vc resumiu acima e cheguei na seguinte conclusão:
- a empresa NAR é nacional, entre elas uma das melhores
- a Hertz é importada e tem excelente qualidade, seria para quem busca custo benefício, mas está abaixo de marcas como Morel, Focal, DLS, Alpine, Audison.
Como estou de viagem marcada agora para Julho, vou trazer o Amplificador e o Kit 2 Vias de fora o que vai me possibilitar comprar marcas e modelos acima dos que me foi ofertado por aqui.
O sub eu vou comprar aqui mesmo por questão de peso e tamanho, já defini a marca, será um JL Audio pela qualidade e pq ele pode ser montado em caixas pequenas. Só estou na dúvida no tamanho, se a caixa ficar com 18L vou no modelo de 10'', se ficar com menos vou de 8''. O importante é casar a litragem da caixa com o Sub, pq um de 10'' em uma caixa abaixo de 18L rende menos que um de 8'' na caixa certa!
O Amplificador estou entre dois modelos:
- Audison LRx 4.5 (4 canais de 75W cada)
- Alpine PDX 5 (5 canais sendo 4 x 75W e 1 x 300W para o sub)
Ambos custam $450 euros (+/- R$ 1.170) e por aqui estão entre R$ 2.300 e R$ 2.500
O Kit 2 vias:
- Focal 165KR
- Audison K6 Voce
Ambos custam $280 euros (+/- R$ 780) e por aqui estão entre R$ 1.100 e R$ 1.200
Devo trazer os cabos RCA tbm (50% mais baratos) o resto compro onde for instalar.
A Pluscar finalmente me mandou o orçamento.
Eu fiquei um pouco preocupado pq o cara não fez o descritivo completo dos equipos. E eu pedi mais especificações.
Olha o q sugeriram:
Opção 01
kit 02 vias morel dianteiro……………..999,00
Ki coaxial traseiro morel……………….599,00
Sub 8 jl audio……………………………900,00
Cx Moldada……………………………..450,00
Cabeamentos + porta fusivel………….420,00
amplificador alpine mrp-f300………..1.250,00
Morel 6 polegadas 200w
hertz 6 polegadas 160w.
Nas especificações do Amp, não me disse se era 4 ou 5 canais.
Fui pesquisar no ML e o Morel com 200w custa cerca de 2,5mil. Algo está muito errado.
Bom, pelo q li no outro forum e pelas suas infos, eu fui pesquisar a Morel gringa e cheguei no distribuidor brasileiro. Eles não vendem pra consumidor direto mas o cara com quem eu falei, Rodrigo, foi mega gente boa, ficou comigo quase 1 hora no fone e me deu várias sugestões. Entre elas, pre agendou comigo uma visita no showroom deles e sugeriu uma loja de sonorização em Moema, chamada S9.
Ele me fez 3 perguntas pra poder me sugerir qual o melhor set pro meu carro. Foram elas:
1 - Q tipo de musica vc ouve?
Respondi musica eletrônica e clássica. Eventualmente um pop. Mas em sua grande maioria, musica eletrônica. Eu, além de publicitário, brinco de ser DJ. E a qualidade das minhas musicas é sempre 320kbps.
2 - Vc é solteiro ou tem familia?
Solteiro, sem filhos. Entendi o q ele quis dizer pelo conjunto traseiro pros falantes.
3 - Qto vc esta disposto a gastar?
Por volta de 4mil.
Com base nessas infos, ele me recomendou esse set, ja com os devidos preços sugeridos, variando claro de loja pra loja. E que com certeza, na S9, teria tudo la, além de todos os cabos da mais alta qualidade, bem como a instalação de primeiríssima.
Na sugestão dele, o amp Sound Magos e muito pqno e cabe tanto no porta luvas como embaixo do banco. Isso facilita em muito pra nao tomar espaco desnecessário e casa perfeitamente com o set. Ele tb me disse que esse set não é um high end e que eu não necessito disso, pelo menos no momento. Tb me disse que o mais indicado pra o tipo de musica q eu ouço não é o Morel e sim o RE.
Veja:
Kit 02 Vias Audison / RE dianteiro 6' Tempo 125w - 91db /100w - 91db______ 1400/900
Kit Coaxial Traseiro Hertz Dieci 6' 60w - 93db__________________________ 200,00
Sub 10' RE SRI / SRX_____________________________________________ 700,00
Cx Moldada em caixa de 22L sintonizada em 33Hz______________________ 450,00
Cabeamentos + porta fusivel________________________________________ 420,00
Amplificador Sound Magos 4 canais de 90w ____________________________ 750,00
__________________________________________________ _____________________
R$ 3.420,00 (preco com o RE)
Edu, pelo telefone eu senti muita firmeza no cara. Ele inclusive me convidou pra ir hj no Pacaembu, onde tem uma galera q se reune pra eu poder ver o RE em funcionamento. Eu to com o carro na oficina e talves não consiga ver. Mas fiquei curioso pra trocar uma ideia ao vivo com o cara.
Eu tb disse q estava participando do forum e q vc estava no mesmo task q eu. Portanto, o convite fica estendido a vc tb, tanto pra hj, qto pra semana q vem, q vou visitar o show room dos caras e a loja S9.
Uma das lojas que visitei na semana passada foi a S9, gostei muito do atendimento do Ariel que me falou exatamente o que vc descreveu acima. Inclusive ele me disse que tem uma equipe dentro da CSS Brabus e que conhece bem o carro.
Meu estilo de música é um pouco diferente do seu, escuto muito Rock e seus derivados e o set que ele me indicou ficou um pouco diferente, veja:
- Sub 10'' RE - $570
- Kit 2 vias Morel Tempo 6'' - $790
- Amp 4 canais DLS XCA - $980
- Cabos RCA - $280
- Kit Fiação - $380
- Caixa de Fibra - $550
- Tratamento acústico nas portas dianteiras - $380
- Mão de obra - $350
Total: $4.280
Sobre o seu orçamento da Pluscar, eu achei que o valor dos itens estão muito altos.
Exemplo, o JL de 10'' está na faixa de $500 e o amp Alpine F-300 por $ 890.
No mesmo dia que visitei a S9, passei tbm na Audio Design, fica na mesma rua quase esquina com a Bandeirantes.
Tbm gostei muito do atendimento, inclusive seria a minha escolha pq o orçamento estava abaixo da S9 e com itens que considero melhor.
A diferenças entre os sets seriam:
- Sub 10'' JL Audio
- Kit 2 vias Focal v30 6''
- Amp Hertz HE4 canais
Total: $3750
(só não contempla o tratamento acústico das portas)
Seria muito interessante ouvir esses kits antes de comprar, eu considero um investimento alto para ser feito "no escuro".
Legal ele ter convidado, ao vivo vc consegue muito mais dicas e informações. Dá um toque se vc realmente for ao show room ou ao Pacaembu na próxima semana, quem sabe consigo ir tbm e finalmente ouvir esses kits!! risos
Eu realmente fiquei impressionado com o tempo que o Rodrigo ficou comigo no fone. Cara mega atencioso e me pareceu muitissimo honesto. Ele me falou um coisa q me ganhou na hora: não vou te sugerir nada q eu não colocasse no meu carro e como eu não ganho nada de ninguém, eu não tenho rabo preso com nenhuma loja.
Ele tb mencionou q os caras da S9 são os tops pra Mit. Falou do Ariel, q é o tecnico responsável e tb falou do Cris, que é o dono de lá. Isso pq eu frisei q se a instalção fosse porca e eles cortassem algum chicote ou fizessem uma gambi qualquer, quem estaria na roça seria eu, por conta da garantia.
Esses precos q eu coloquei no post anterior foram dados pelo Rodrigo como uma base pra saber o qto eu gastaria. Claro q nao estão inclusos ai o serviço de mão de obra e os tratatamentos acusticos. Acho q os seus preços são bem mais assertivos e eu vou me basear por eles pra montar meu excel. kkkk… Sou publicitário mas nao vivo sem um spreadsheet. Photoshop tb. kkkkk
Tb li no outro forum sobre o tratamento. Pergunta: vc sabe dizer qto esse tratamento compromete a originalidade do conjunto da porta? E o tratamento acústico deveria ser pro carro inteiro ou somente para a(s) porta(s)? To perguntando isso pq o meu golf ja quebrou o mecanismo umas 4 vezes. E cada vez q eu tinha q abrir a parte interna da porta pra consertar, eu ficava com o cu na mão de ficar algo solto. Dito e feito… na terceira vez ficou bem ruim o serviço e tive q levar num outro cara pra arrumar e substituir umas peças cujos clipes tinham ido pro espaço.
Ia ser muito bom se a gente fosse junto mesmo, acompanhado pelo Rodrigo. Ele falou q o showroom fica pertinho da S9, em Moema. Eu trabalho na Pompéia e moro no Morumbi. Vc esta em q lugar de SP e como funciona sua disponibilidade durante o dia?
Que bom que as informações batem, dá mais segurança antes de gastar nosso suado dindin!!! risos
Sobre o tratamento acústico, pelo que vi ela só vai aplicada sobre a lataria o que não deve interferir em nada no funcionamento. Ela deixa a estrutura mais rígida para evitar vibrações e ruídos indesejados, tbm veda possíveis saídas de ar o que acaba criando uma "caixa acústica" mais eficiente para o alto-falante.
Eu trabalho na Berrini, durante o dia consigo fazer um almoço mais longo ou sair mais cedo. Podemos combinar de encontrar no Showroom ou na S9.
Tentei te mandar uma MP (Mensagem Privada) por esse fórum, mas esse recurso só é liberado para usuários com mais de 50 posts.
Procura no outro fórum meu usuário (edugrp) e me manda uma MP por lá.