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  • #1
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    uma correção - o apio lombar não tem ajuste é fixo.
    Citação Postado originalmente por pauloj100 Ver Post
    Olá

    A minha é a 4 x4 e realmente tem um numero imenso de ajustes, mas esse não é o problema.
    O encosto do banco é que é desconfortavel e tem um ajuste lombar muito alto que preciona a coluna para a frente fazendo com que a parte superior das costas perca o apoio ou force muito para apoiar dai a dor. Gostaria de saber se mas alguem sentiu isso ou se fui premiado. Na minha cidade ainda não vi outra desse modelo. De resto o carro é fantastico.

  • #2
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    pauloj100: pra mim o banco da ASX é bem confortável. Passa na Mitsul e experimenta o banco das do show room hehehehe vai que o seu está com algum problema?

  • #3
    Gente, Relato minha decepção.
    Ontem com a ASX 4x4 da minha esposa, (3.400Km) fizemos primeira relativa longa viagem. Bagé (RS) a Floripa, são 850Km. Percurso que faço desde 1995 e já realizei com mais de 12 carros diferentes, tracionados ou não.
    O MIT- ASX, é lindo, chama atenção onde pára. Mas meus amigos! média de 7,7KL é pra matar (supra), e não venham me dizer que é por conta dos 160HP. Neste caso aceitaria, mas queria também desempenho compativel. Então não sofreria para ultrapassar qualquer carrinho 1.4 e teria segurança nas ultrapassagens e retomada. (sei que o câmbio no volante melhora, mas francamente...!)

  • #4
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    13/07/2011
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    Boa Tarde leao77,a minha ASX também faz esta media,um pouco mais 7.9km,andanda a 140/150 por hora,sobre o desempenho acho que todos esperam um pouco mais desses carros,mas tenho a oportunidade de andar com Sportage e Ix35 e posso de afirmar que não melhora,para um desempenho satisfatório o negócio é o tiguan 200cv,só temos que esperar pela restilisacão pois o carro ja mudou na Europa.

    Abraços.

  • #5
    valeu Plasma. É isso ai mesmo. Também estou aguardando nova Tiguan.
    abraços
    leao77

  • #6
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    Acabo de comprar um ASX AWD completo (versão com teto e xenon) branco que se encontrava para pronta entrega.

    Parece que o mercado está se regularizando e com esse aumento de IPI, que ainda não se sabe se afeta o ASX/Outlander/Lancer e as Fulls, vai dar mais competitividade ao Tiguan na hora em que se comparar apenas o preço.

  • #7
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    A minha ASX AWD está com 5000 km e o consumo é bastante diferente disso. Na cidade, normalmente com muitos engarrafamentos nos horários em que circulo, está fazendo média de 7,5 km/l (medido pela km x litros de abastecimento e não pelo computador de bordo). Na estrada, depende da forma de condução. Neste final de semana a utilizei em viagem de Porto Alegre para a Serra e ficou em 12,5 km/l, mas as estradas não permitem uma média muito alta - há muitos trechos urbanos, controladores de velocidade, etc. Na faixa de 110 km/h, em estradas mais liberadas, oscila entre 11 e 12 km/l.

  • #8
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    09/09/2011
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    A minha AWD está com 1100km e faz 8,0 - 9,O na cidade e entre 11 e 12 na estrada a 110 km/h.

  • #9
    A minha ASX AWD esta com 9000 km rodados e tenho o mesmo consumo do pauloj100. medido por litros na ocasião do abastecimento x km rodados. No meu caso o computador dá a média do último percurso rodado e não a media do tanque todo. Dai eu não considerar para determinar o consumo total médio. Uma coisa eu já observei, dependendo do posto onde abasteci há variações grandes no consumo. Acho que o problema é gasolina batizada. Agora eu coloco sempre no mesmo posto e tenho mantido o consumo conforme disse o pauloj100.
    Outro detalhe que observei: se, na arrancada, vc mante o p'e firme do acelerador o consumo sobe. O melhor desempenho e menor consumo consegui acelerando, soltando o pedal e reacelerando. Creio que o sistema muda a relacao na caixa e ai baixa o consumo.
    Qto ao desempenho nao podemo exigir de carro com cambio CVT ter desempenho igual a um com cambio com embreagem dupla e sistema de 6 marchas sequencial puro. Melhora bem qdo usei o sistema manual nas alavancas e mudando as " marchas" no otrque maximo.

  • #10
    seggia
    De pleno acordo com relação ao câmbio. Como já referi usando o manual melhora. De qualquer forma só lamento a retomada em qualquer das opções. Estou satisfeito com a velocidade final (considerando longo percurso para desenvolver) no GPS atingi 174Kh mais de 180 no velocimetro
    Quanto ao consumo, (agora já retornei de minha viagem) pude efetuar novas tomadas de consumo. Na freeway (Osório/POA) cravado nos 100km, consegui fazer 10,5/11- sem ar. Em outro percurso, quando andei na volta dos 150/160, com ar deu menos de 7.0Km. Tudo isso também usando a calculadora. Realmente o computador assinala o último percurso e na verdade em nenhuma ocasião considerei o computador de bordo. A gasolina que utilizei na volta foi Ipiranga Premium, para testar, pois na verdade também abasteço sempre no mesmo posto mas usando gasol comum. Minha ASX é 4x4, lógico que não acionei, mas talvez em função do 4x4 pode ser que o consumo possa ser um pouco mais alto, pro alguma circunstância que desconheço.
    Vou exprimentar tua dica de acelerar/desacelerar, creio que certamente vai influenciar.
    abraços
    ´leão 77

  • #11
    Pessoal
    Depois de apanhar bastante resolvi sentar dentro do porta malas e descobrir, de uma vez por todas, o maldito barulho naquela região.
    Surpresa! A tampa que cobre o porta malas tem uma presilha de borracha de cada lado e este deveria encostar na tampa da mala e, deste modo, evitar que a tampa trepide. Qdo. o veículo passou rápido pelo quebra molas vi que o lado direita da referida tampa subiu e bateu de volta fazendo o tal barulho. Enfim descoberta a razão do barulho.
    Vou a MIT e ver o que vão fazer. Não espero que tenham ideias brilhantes mas, vou lá conferir. Se não ficar satisfeito vou testar algumas ideias minhas e depois posto a que melhor evitou o tal barulho.
    Alguem já observou coisa semelhante? Como resolveu?

  • #12
    Explique para a concessionária que é o mesmo problema que acontece com a TR4. Provavelmente a solução deve ser a mesma.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

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