Com teto só a 4x4 =)
Versão Imprimível
Pessoal estou querendo trocar de carro e estou nessa dúvida... o ASX apresenta as melhores especificações comparando-se o preço, vez que o ix35 se for muito completo termina por ficar muito caro.. Contudo, a Grand Vitara é maior, tem maior espaço interno, e creio que aguenta mais "pancada" com relação ao 4x4. Seria a Grand Vitara um verdadeiro 4x4 enquanto que o ASX um crossover 4x4 urbano? Será que o ASX aguentaria uma lama ou até mesmo um solo mais exigente no campo?
Minha opinião:
Asx é um crossover, equipado ou nao com a 4x4, ele vai se dar bem no asfalto ou em estradas de terra que uma palio adventure tambem se sairia bem. Contudo, o asx é um mitsubishi e nao nega a vocação offroad. Mas eu nao colocarei o meu na lama ou em trilhas leves, como tambem nao colocaria a ix35 nem a sportage.
Eu encaixaria o vitara num degrau acima. Só umm degrau :)) tambem nao colocaria o vitara em trilhas leves e nem na lama. Contudo, pela altura livre do solo, pela configuração mecânica, ele me passa a impressão de ser mais offroad que o asx e que a outlander e outros crossovers do mercado.
Se o negocio é comprar hj um carro que vai ser misto cidade e passeios radicais, eu iria de TR4 sem duvida nenhuma.
No meu caso, o uso é 100% urbano. Quando comprei a ASX, peguei a 4x4 pela lista enorme de itens que nao vinham na 4x2 e pensava que usaria a tração de vez em nunca.
Um colega aqui do fórum abriu meus horizontes quanto ao uso da tração na cidade, em pisos escorregadios, na chuva, etc.
Espero ter ajudado.
Vi uma ASX prata agora pouco aqui em BH. Só serviu pra mina ansiedade aumentar enquanto a minha nao chega :)
Abs a todos.
Estava reparando no ASX que esta na home do site da mitsubishi. (quando clica em ASX > conheça)
Ele tem lavador de farol. Ou seja, só pode ser a versão de 99.990 . MAS ELE NAO TEM AS SETAS NOS RETROVISORES!!! ou seja, a mit fez mal e porcamente um site só pra tampar buraco.
To falando isso com base no quadro comparativo que ela mesmo disponibiliza no site. Lavador de farol, só quando tem xenon e só quando paga 99k. Esse espelho sem luz de seta, só na 4x2 auto e mecanica.
E tenho dito, mesmo que a mit cague e ande para isso.
Abs a todos.
Não dá para falar muito sobre o Grand Vitara porque não tive oportunidade de experimentá-lo.
Pelas especificações, o Grand Vitara não é tão diferente do ASX em termos de altura livre: enquanto o ASX tem uma distância livre do solo de 195 mm, o Grand Vitara tem 200 mm.
O ASX vem com uma proposta de uso urbano completo, incluindo o uso em estradas de terra e areia, mas sem o objetivo de passar em trilhas mais pesadas.
Tomando por base o Outlander (tenho um 2.4), posso te dizer que não tenho grandes problemas em usá-lo em acessos a locais mais afastados como riachos ou cachoeiras, assim como acessar fazendas mais afastadas do asfalto.
Neste fim de semana estive em Lumiar (RJ), perto de Nova Friburgo, acompanhando um Defender 110 e uma Nissan Frontier e não tive nenhum problema. Que fique claro que o passeio não envolveu subidas íngremes ou trechos de fácil atolamento, mas passamos por um riacho raso e várias pedras soltas para acessar a casa de um deles.
Considerando que o Outlander é apenas 20 mm mais alto que o ASX e 15 mm mais alto que o Grand Vitara, acredito que ambos não teriam problema em passar por ali também.
Se você pretende fazer trilhas e não apenas acessar locais mais complicados, eu compraria o TR-4.
Pessoal, primeiramente obrigado pelas respostas à minha pergunta. Fiquei impressionado como a galera aqui entende e gosta de tirar dúvidas dos demais.
Ainda com relação à Grand Vitara e o ASX, fiz o teste drive nos dois e gostei mais do ASX em termos de dirigibilidade, sendo que a Grand Vitara tem um espaço interno bem maior, principalmente nos bancos traseiros, e o porta-malas é especificado como 1000 litros, contra 605 da ASX.
O Grand Vitara especifica esses 1000 litros contando o espaço até o teto, sendo que a ASX não faz essa referência. Alguém sabe dizer se esses 605 litros da ASX seria até o teto ou ainda teria alguma diferença se contado dessa forma?
*Com relação à TR4, acho um carro muito pequeno e apertado. Comprei uma Tracker ao invés da TR4 na época.
se você já teve a Tracker, então sabe como é com o GV. Mudou muito na nova geração, mas o modo de dirigir continua semelhante.
Se você continua com as mesmas necessidades da época que teve a Tracker, é melhor desconsiderar o ASX porque ele não vai te atender.
Hey, eu também pensava assim quando comprei minha TR4 e depois a Outlander já que não faço trilhas nem nada... porém ontem no temporal que deu aqui no RJ eu estava voltando pra casa na ponte Rio/Niterói debaixo de maior chuva e ventos fortes acende uma luz laranja no painel da Outlander e um alarme forte soou... quando eu olhei pro painel estava um desenho de um carro e uma pista sinuosa escrito PISTA ESCORREGADIA (em inglês). Foi quando eu joguei o 4X4 automático.
Outlander é sinistra!!! rsrsrs