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  • #1081
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    Vamos lá passo-a-passo.
    1. identifiquei um barulho qdo uso 4x4 (em qualquer posição)
    2. deitei debaixo do carro e simplesmente tentei girar o cardan dianteiro com o veiculo desligado e em 4x2........e ele apresentou resistencia e fez o carro andar pra frente e pra trás, com certa folga. A folga medi marcando um risco com lapis no cardan e na luva da cruzeta e girando o cardan em seguida até encontrar resistencia. A diferença é a folga.
    3. levantei ele no elevador e percebi eu em 4x2 a caixa realmente não está acoplada, mas o diferencial continua girando, com semi-eixos e cardan dianteiro. Eles não recebm tração da caixa, mas giram devido ao contato das rodas com o chão.
    4. Em 4x4, percebo que aquela folga do cardan dianteiro praticamente some (condição natural).

    Pelo entendimento de 4x4 que tenho, os carros com o sistema de roda livre convencional não devem permitir que o sistema dianteiro gire qdo em 4x2. No caso dos carros com acoplamento pneumatico (pajeros, GVs e etc), esse sistema ocorre dentro do diferencial, permitindo que apenas as homocineticas/semi-eixos girem qdo em 4x2.
    No meu caso, o sistema tá todo girando............

    fui mais calro??????? rsrsrsrs

  • #1082

    homocinética

    Boa tarde turma.

    Estou atrás da homocinética direita para a minha Pajero iO 2000.

    Alguém tem alguma dica? Na concessionária é uma grana, em outros lugares não estou achando.

    Abraços.

  • #1083
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    Andre,

    Tenho somente os sites que já pesquisei no forum.

    http://www.tudoimport.com/

    http://www.euroasia.com.br/

    Boa Sorte.

    Abraços

  • #1084
    Usuário Avatar de robertokbc
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    Citação Postado originalmente por rafatubbies Ver Post
    Pessoal......em primeiro lugar gostaria de me apresentar........Sou o Rafael Santos, de Salvador e possuo uma Pajero iO 01 SE, iniciando uma série de mutações para prática off road. Já possuo um lift de 2pol, com molas e amortecedores recalibrados, bem como snorkel, e algumas coisinhas mais.......
    Sou amante de mecanica e estou estudando melhor o funcionamento desse carro, já que tenho ele a pouco tempo. Sendo assim, notei uns estalos vindos do eixo dianteiro (o pessoal de fora diz ser da roda) qdo em 4x4 (qq um), muito similar a homocinetica, só que o detalhe é que estala em reta e apenas qdo há "troca" de inércia (acelerando ou freando).

    Iniciei uma série de buscas e suspeitava da rodalivre, mesmo sabendo que ela possui apenas uma "embreagem" pneumatica que faz esse acoplamento. Assim observei que o meu cardan dianteiro apresenta resistencia mesmo em 4x2, dando a sensação que está engatado fulltime...........acho que o certo não é esse, por isso recorro aos amigos mais experientes.......

    Minha análise mostra que em 4x2 com o veiculo desligado, o cardan apresenta pequena folga (5mm de giro), que mantem com o carro ligado. Em 4x4 essa folga cai pra menos de 1mm, onde percebo que a tcase fez o engate da tração, por isso desconfio que meu sistema de roda livre (no diferencial) está com algum coisa funcionando errado (ou nao funcionando).

    Alguém tem algum comentário a respeito ou já passou por essa situação???

    caso contrário, se me disserem apenas se o cardan dianteiro gira em 4x2 ou não, já me ajuda muito.

    abraços

    e fico a disposição para ajudar.....


    Rafael, creio que a roda livre de seu carro esteja com problemas pois com o carro ligado, 4x2 e as rodas no chão o cardan fica livre.
    Flw...
    4X4 Brasil
    Pajero TR4 AT 2005

  • #1085
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    Valeu Roberto.....tenho 99,9% de certeza disso, mas precisava das opiniões dos colegas......se alguém puder deitar debaixo da viatura e verificar isso pra mim, ficarei imensamente agradecido.............

    abçs

  • #1086
    Valeu, vou pesquisar nessas também.



    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Andre,

    Tenho somente os sites que já pesquisei no forum.

    http://www.tudoimport.com/

    http://www.euroasia.com.br/

    Boa Sorte.

    Abraços

  • #1087
    Usuário Avatar de FabioTr4
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    17/10/2008
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    Amortecedores

    Olá para todos,

    Em breve trocarei os amortecedores da viatura e sem fazer lift quero opiniões dos colegas: Valem os originais? Melhor os Rancho? Tem aquele australiano extremamente durável... Estou com 60.000 km, vale a troca das molas tb? Onde encontro melhor custo/benefício? Alguma opinião?
    Como está a "luginha" do forum?
    ...Tô em sampa.

    Ah! e quebrei a capa do pára-choques na última investida de trilha. O traseiro. Me pediram para a troca uns $460,00 é isto?

    Nossa quanta pergunta... hahaha obrigado!

    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #1088

    farol de neblina

    Ola pessoal sou o Cesar e tenho uma TR4 preciso de um dica a onde comprar esse farol barato .

  • #1089
    Ola meu amigo gostaria de saber mais sobre esse kit /torque e $ rssss

  • #1090
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    Galera

    Se puderem me ajudar, tou vendendo a minha viatura, pra comprar a 201, so aqui na minha cidade, nao tao aceitando troca.

    se souberem de alguem interessado em um carro super conservado, ta a dica do link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65040

    Outra alquem tem foto da nova tr4 2010 na cor Branca, quero pedir nessa cor a mina proxima.


    Obrigado a todos

  • #1091
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Ah! e quebrei a capa do pára-choques na última investida de trilha. O traseiro. Me pediram para a troca uns $460,00 é isto?
    Na Cardinal estão cobrando R$ 434,86. Também rachei o meu no fds passado e agora estou procurando por um de aço, mais robusto, mas não estou encontrando...

  • #1092
    Usuário Avatar de FabioTr4
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    Valeu Arqueiro. Vou pesquisar mais e volto com a solução aqui.

    E quanto ao amortecedor? alguém tem indicação?
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

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