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Resultados 565 a 576 de 2000
  • #565



    Oi Mauarj, obrigado pelas respostas, mas como tenho e já tive outros jeeps/SUV, a comparação fica inevitável. Sempre que engatava a reduzida era mais sensível a "redução" do que no caso do TR4 (aliás é um TR4 2003 automático). Mesmo no caso de uma Pathfinder que também era aut. De qualquer forma, excelente a viatura.

  • #566
    Citação Postado originalmente por cacostamato Ver Post
    Oi Mauarj, obrigado pelas respostas, mas como tenho e já tive outros jeeps/SUV, a comparação fica inevitável. Sempre que engatava a reduzida era mais sensível a "redução" do que no caso do TR4 (aliás é um TR4 2003 automático). Mesmo no caso de uma Pathfinder que também era aut. De qualquer forma, excelente a viatura.
    Cara, só para eu entender. Como seria esse mais sensível a "redução"? Era mais reduzido que a TR4 ou menos reduzido?
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  • #567
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    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Cara, só para eu entender. Como seria esse mais sensível a "redução"? Era mais reduzido que a TR4 ou menos reduzido?
    Acho que o q ele quiz dizer Sergio, foi a questão dos outros veiculos serem mais reduzisos do que o TR4, ae rola menos esforço, mas, nos TR4's automaticos, a relação de transmissão, é mais longa pelo simples fato de ter apenas 04 marchas, me corrija se eu estiver errado Caco, abs.

  • #568
    Saquei. É que não conheço muito outros carros, valeu.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

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  • #569
    Usuário Avatar de Allan
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    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Acho que o q ele quiz dizer Sergio, foi a questão dos outros veiculos serem mais reduzisos do que o TR4, ae rola menos esforço, mas, nos TR4's automaticos, a relação de transmissão, é mais longa pelo simples fato de ter apenas 04 marchas, me corrija se eu estiver errado Caco, abs.
    É isso ae Marcos... as marchas da TR4 automática são bem mais longas que a com câmbio manual. Para "melhorar" isso, a mit colocou uma relação da primeira marcha um pouco mais reduzida do que as outras comparativamente. Esse é o motivo do pessoal não conseguir andar na areia fofa com o câmbio na posição 2, somente é possível na L (com reduzida acionada).

    Para se ter idéia, cito duas situações:

    1) No asfasto, no câmbio costuma trocar de primeira para segunda antes dos 2mil RPM. Como o motor é 16V, a faixa de torque tem pico depois dos 4mil RPM, o carro fica lento. É claro que não vamos andar esticando as marchas a 5mil RPM que vamos ter um consumo elevadíssimo. É apenas uma informação para entender que esse escalonamento de 4 marchas automático da TR4 é um dos poucos pontos negativos do carro;

    2) A 60km/h com o carro em segunda marcha, temos por volta de 3.500 RPM (em 4x2);

    3) A quarta marcha do carro (over drive) é longuíssima, deixa o carro bem lento antes dos 3.500 RPM e para chegar lá, precisa-se estar em velocidade mais elevada.

    Em situações de esforço do carro, mas que a reduzida seria exagerada, sugiro posicionar o câmbio na posição L. A diferença é enorme, porque o câmbio trava em primeira marcha e vai bem, caso contrário, se boboear no acelerador o câmbio passa de primeira para segunda marcha e murcha o motor....

    É só ter jeito e estudar/treinar as melhores aplicações das posições do câmbio automático.

    Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #570
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    É isso ae Marcos... as marchas da TR4 automática são bem mais longas que a com câmbio manual. Para "melhorar" isso, a mit colocou uma relação da primeira marcha um pouco mais reduzida do que as outras comparativamente. Esse é o motivo do pessoal não conseguir andar na areia fofa com o câmbio na posição 2, somente é possível na L (com reduzida acionada).

    Para se ter idéia, cito duas situações:

    1) No asfasto, no câmbio costuma trocar de primeira para segunda antes dos 2mil RPM. Como o motor é 16V, a faixa de torque tem pico depois dos 4mil RPM, o carro fica lento. É claro que não vamos andar esticando as marchas a 5mil RPM que vamos ter um consumo elevadíssimo. É apenas uma informação para entender que esse escalonamento de 4 marchas automático da TR4 é um dos poucos pontos negativos do carro;

    2) A 60km/h com o carro em segunda marcha, temos por volta de 3.500 RPM (em 4x2);

    3) A quarta marcha do carro (over drive) é longuíssima, deixa o carro bem lento antes dos 3.500 RPM e para chegar lá, precisa-se estar em velocidade mais elevada.

    Em situações de esforço do carro, mas que a reduzida seria exagerada, sugiro posicionar o câmbio na posição L. A diferença é enorme, porque o câmbio trava em primeira marcha e vai bem, caso contrário, se boboear no acelerador o câmbio passa de primeira para segunda marcha e murcha o motor....

    É só ter jeito e estudar/treinar as melhores aplicações das posições do câmbio automático.

    Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.

    Abraçoo.
    Pergunta de leigo: Quando fui de Itaipuaçu para o buraco pela areia andei de 2 reduzida, com 3000 de giro. Achei que o carro se comportou muito bem, fiz besteira?
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

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  • #571
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    Pergunta de leigo: Quando fui de Itaipuaçu para o buraco pela areia andei de 2 reduzida, com 3000 de giro. Achei que o carro se comportou muito bem, fiz besteira?
    Claro que não. Ótimo!

    Se o carro não ficou se esgoelando de força com giro baixo, não fez nada de errado....

    O problema do meu carro é que é 1.8 (um pouco mais fraco) e está com os BFs, que pesam bastante....

    Meu carro, em areia fofa, não anda no 2.... não consegue... fica tronxo e o câmbio fica indeciso, jogando primeira e segunda o tempo todo, então travo no L e controlo o giro no pé....

    fica bolado de subir o giro não cara.... quano eu me empolgo vou a 6mil e lá vai neném e fica tudo azul....

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
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  • #572
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    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Pergunta de leigo: Quando fui de Itaipuaçu para o buraco pela areia andei de 2 reduzida, com 3000 de giro. Achei que o carro se comportou muito bem, fiz besteira?
    Fala ae Sergio, não fez besteira, no meu caso, meu TR4 é manual, eu saio de 2° na reduzida sempre, mas andando na areia, já passei até a 5°marcha reduzida, e ainda tem o detalhe que nossos jipinhos só funcionam bem acima 3000rpm, pois, nosso motor é 16 valvulas.Fica tranquilo esses tópicos são exatamente pra isso, esclarecer as duvidas basicas, até um dia virarmos expert's.Abs.

  • #573
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    Pára-choques de aço naval

    Pessoal,

    Dêem uma olhada nesse link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52643

    Pena que são absurdamente caros....

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #574
    Allan e Mauarj obrigado pelas respostas, precisava saber de vcs para ter um parâmetro de como anda o meu.
    Minha conlcusão é que a força da reduzida é menor (comparativamente a outros veículos) justamente por causa do torque a rotações mais altas (16 válvulas). Acho que o ponto é este. Quando vc está em reduzida em aclive ou declive o pé fica mais sensível e normalmente vc não está "precisando" de 3000 giros, então sobra para a transferência patinar um pouco para regular este torque. No final o resultado é igual ou seja, passa! Então é apenas uma característica diferente e que em alguns casos pode ser vantajosa. Por exemplo em descida íngreme costumo descer meu outro jeep em primeira reduzida que ele praticamente segura sozinho, no TR4 precisa do freio senão ele alonga muito, mas tem ABS que deve ser mais eficiente que o freio motor...
    No meu caso que está com pneus MUD da Geninho, melhor que o torque seja assistido, senão posso quebrar alguma coisa.
    abçs,
    Caco

  • #575
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por cacostamato Ver Post
    Allan e Mauarj obrigado pelas respostas, precisava saber de vcs para ter um parâmetro de como anda o meu.
    Minha conlcusão é que a força da reduzida é menor (comparativamente a outros veículos) justamente por causa do torque a rotações mais altas (16 válvulas). Acho que o ponto é este. Quando vc está em reduzida em aclive ou declive o pé fica mais sensível e normalmente vc não está "precisando" de 3000 giros, então sobra para a transferência patinar um pouco para regular este torque. No final o resultado é igual ou seja, passa! Então é apenas uma característica diferente e que em alguns casos pode ser vantajosa. Por exemplo em descida íngreme costumo descer meu outro jeep em primeira reduzida que ele praticamente segura sozinho, no TR4 precisa do freio senão ele alonga muito, mas tem ABS que deve ser mais eficiente que o freio motor...
    No meu caso que está com pneus MUD da Geninho, melhor que o torque seja assistido, senão posso quebrar alguma coisa.
    abçs,
    Caco
    Pow Caco vc colocou MUD no TR4??? POw coloca as fotos ae Caco, TR4 de Mus fica du karai de monstro.Abs.

  • #576
    Valeu pela explicação. Verdade seja dita, o nosso carro é tão bom e permite tantas combinações de marcha que se torna muito prazeroso guiar fora de estrada. IO/TR4 sempre estão superando minhas espectativas. Esse mud eu tb quero ver...
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

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