Alguém de Cuiabá poderia indicar uma oficina independente e de confiança para manutenção na TR4 ?, sei que a TR não tem muitos "segredos" mas uma oficina especializada 4x4 ou onde o mecânico conheça a TR4 acredito que seria bem melhor !
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Alguém de Cuiabá poderia indicar uma oficina independente e de confiança para manutenção na TR4 ?, sei que a TR não tem muitos "segredos" mas uma oficina especializada 4x4 ou onde o mecânico conheça a TR4 acredito que seria bem melhor !
Skandeer,
Desculpe te desanimar, mas o que você comentou tá errado...
1o A gasolina é volátil, mas o % de gasolina volatilizada no espaço livre do tanque tem um limite, e a quantidade de gasolina necessária pra preencher esse espaço é mínimo, coisa de mL ou seja não é perceptivel com nossos sistemas de medição.
2o em todos os carros forma-se espaço livre no tanque, isso nao afeta o consumo de nenhum, pois o consumo não é definido pela volatilidade da gasolina
3o até onde sei a TR4 não tem ladrão, se voce encher demais o tanque ele vai transbordar! Esse sistema de filtro de carvao ativado funciona para minimizar que os vapores da gasolina sejam liberados, retornando eles ao tanque, não na admissão. Não há sistema que puxe vapor do tanque e o injete na admissão, muito menos filtre esse bafo em carvão antes de injetar na admissão, isso não faz o menor sentido.
Inclusive se voce encher o tanque mais do que a posição onde o bico desarma, voce vai saturar o sistema de carvao ativado, destruindo ele.
Repare que não dá pra medir o consumo observando o ponteiro do tanque, ele tem uma ESCALA desigual, o primeiro quarto não é do mesmo tamanho que os outros quartos... Além de ser muito impreciso (procure ver a quantidade de topicos onde se fala sobre isso) temos 2 tanques, duas boias, etc. Então a medição é falha.
Veja, não há milagre pro consumo além de aliviar o pé. O carro não bebe 2km/L a menos só por que não há ar no tanque! Por você não esvaziar mais o tanque provavelmente tá tendo algum erro de medida, afinal a sua seria a única a fazer 9km/L numa cidade com transito e ladeiras, isso não lhe soa estranho?
Eu imaginei o que vc falou várias e várias vezes. Mas não me sinto desanimado amigo. Pelo contrário! :euforico:. repito que minha média de 8Km/litro passou para 9,5 simplesmente abastecendo no primeiro quarto. E... sim, o primeiro quarto bate 12,5 litros (processo medido várias e várias vezes com hodômetro/litros abastecidos). Pode até ser que a partir do segundo quarto a coisa mude de figura... mas como eu disse, contra fatos é difícil argumentar. Minha viatura está dando 9,5Km/litro aqui em BH depois da técnica de abastecer no primeiro quarto... pra quem quiser testar, fica a dica.
Alguém usa ou usou buchas de suspensão em PU? Se existir algum tópico sobre este assunto, por favor me indiquem qual, pois os preços de um jogo completo da suspensão dianteira é de 480 dilmas e na CC me pediram 1050 dilmas.
Salve amigos, comprei uma TR4 2010/10 e estou querendo fazer umas trilhas leves e uma expedição para o chile.
Gostaria de fazer alguns up´s na TR4.
O que vocês me indicam, marcas modelos e acessórios.
Forte Abraço