Entra em contato com a off-limits.
Tenho certeza que eles poderão te auxiliar nesse lift.
Versão Imprimível
Entra em contato com a off-limits.
Tenho certeza que eles poderão te auxiliar nesse lift.
Achei aqui mesmo no forum....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ro-tr4-io.html
Olá companheiros,
Estou iniciando no mundo off-road e comprei um TR4 2010 4x4 manual. Por enquanto é meu único carro, então adaptações terão que ser limitadas àquelas que não prejudiquem muito o uso na cidade e o consumo de combustível (que já é bem alto).
Por enquanto estou estudando, lendo e tentando aprender um pouco sobre este universo. Gostaria de manter contato, especialmente com pessoas da Bahia e aceito sugestões de textos, vídeos e possíveis adaptações.
Por enquanto estou pensando se valeria a pena colocar um snorkel e comprar pneus próprios para off road (ele está com os pneus originais misto ainda). Alguém poderia opinar sobre? Se comprar pneus lameiros, teria que manter os originais para o dia a dia e transportar os lameiros apenas para as trilhas né? É que transportar 4 pneus em um TR4 pequeno seria um saco...
E o snorkel? Dizem que aumenta muito o ruído e o consumo... Valeria a pena?
Abraço,
Alfredo Santos
alfredossjr@yahoo.com.br
Olá Alfredo!
Tenho uma Tr4 2009 e já fiz algumas alterações na bichinha...
Referente aos pneus, utilizo os BF Mud... eles fazem bastante barulho no asfalto, e no meu caso, guardei o jogo original de pneus pra quando precisar utilizar.
Também coloquei snorkel no meu carro (OGZ), e digo que não há aumento de consumo ou ruido, noto que quando estou acima de 100 km/h, escuto um chiado, que pode ser o atrito do ar no snorkel, mas nada que incomode, o barulho dos pneus é bem mais chato.
Valeu cdmax,
Acho que vou colocar o snorkel, mas por enquanto os pneus originais estão segurando a onda. Mas sei que vou precisar troca-los se quiser enfrentar trilhas mais difíceis...
Os amortecedores OffLimits que colocou levantou o carro? aumentar o angulo de ataque e saída seria interessante...
Pensei em trocar o Tr4 num troller tb, mas acho que perderia muito espaço interno, além do custo ser maior também... Gastar uma grana para equipar o TR4 ou trocar no Troller é outro dilema. Mas por enquanto vou aprendendo com o TR4 mesmo...
Caros,
Vi que as rodas da Ford Ranger tem furação compatível com a viatura.
Pergunta: é preciso algum tipo de modificação ou é plug'n play???
Alfredo,
O dilema do troller.... Acredito que todos pensam nisso.
Não fiz lift na minha, pois a minha pretensão sempre foi rally de regularidade e não obstáculos.
Os meus mud ainda devem durar aproximadamente 1 ano, ainda estou pensando em continuar com eles ou passar para os A/T (afirmo que são melhores para areia/dunas).
Olá Zurcher e bem vindo ao mundo off road, tenho certeza que será dificil largar este vício rss!!! Como sugestão não mexa em suspensão (seu único carro, pelo q entendi), o carro ficará instável para o dia a dia... e para o q pretende fazer, basta colocar pneus, não muito grandes, máximo 225 e assim não mudará muito o centro de gravidade do carro e terá um carro bom pro dia a dia e suficiente pra trilhas... Em trilhas o mais importante é um bom grupo... e não se aventure sozinho, daí é só alegria !!!
Abs
Pessoal o cilindro mestre da minha tr4 2004 esta vazando. Retifico ou compro novo? Perigoso comprar no ML?
Valeu
Outro dilema para TR4 parece sempre ser os pneus, como a MIT mudou para aro 17 desde 2010 está difícil achar bons pneus. A BF parece não fabricar 225/65/17. O pneu mais agressivo nas medidas originais que encontrei foi esse AT da Yokohama, Yokohama | GEOLANDAR G012 A/T-S. Como moro no litoral um AT seria uma opção a se considerar por causa das areias e dunas, apesar da dificuldade que me causaria na lama...
Pensei em comprar um jogo de rodas R16 ou 15 só para trilhas, mas além do transtorno de montar e desmontar fiquei na dúvida se teria problemas com a parte mecânica e se compensaria o custo/benefício.
Alguém achou alguma solução para pneus aro 17 da TR4?