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Convex Datacenter
  • #1705
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    Entra em contato com a off-limits.

    Tenho certeza que eles poderão te auxiliar nesse lift.
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  • #1706
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    Citação Postado originalmente por Zürcher Ver Post
    Oi Airton, obrigado.
    Estou realmente iniciando, 4" acredito ser o suficiente. Se não vai virar aqueles BIGFOOT americanos, heheheh...
    Só que mesmo o de 4" eu não encontrei. Estou querendo saber para ter um orçamento final de acessorios para não ter surpresa.
    abraço,
    Franz
    Achei aqui mesmo no forum....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ro-tr4-io.html (Kit Lift Pajero TR4/IO)
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  • #1707
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    Iniciando...

    Olá companheiros,

    Estou iniciando no mundo off-road e comprei um TR4 2010 4x4 manual. Por enquanto é meu único carro, então adaptações terão que ser limitadas àquelas que não prejudiquem muito o uso na cidade e o consumo de combustível (que já é bem alto).

    Por enquanto estou estudando, lendo e tentando aprender um pouco sobre este universo. Gostaria de manter contato, especialmente com pessoas da Bahia e aceito sugestões de textos, vídeos e possíveis adaptações.

    Por enquanto estou pensando se valeria a pena colocar um snorkel e comprar pneus próprios para off road (ele está com os pneus originais misto ainda). Alguém poderia opinar sobre? Se comprar pneus lameiros, teria que manter os originais para o dia a dia e transportar os lameiros apenas para as trilhas né? É que transportar 4 pneus em um TR4 pequeno seria um saco...
    E o snorkel? Dizem que aumenta muito o ruído e o consumo... Valeria a pena?

    Abraço,
    Alfredo Santos
    alfredossjr@yahoo.com.br

  • #1708
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    Olá Alfredo!

    Tenho uma Tr4 2009 e já fiz algumas alterações na bichinha...

    Referente aos pneus, utilizo os BF Mud... eles fazem bastante barulho no asfalto, e no meu caso, guardei o jogo original de pneus pra quando precisar utilizar.

    Também coloquei snorkel no meu carro (OGZ), e digo que não há aumento de consumo ou ruido, noto que quando estou acima de 100 km/h, escuto um chiado, que pode ser o atrito do ar no snorkel, mas nada que incomode, o barulho dos pneus é bem mais chato.
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  • #1709
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    Valeu cdmax,
    Acho que vou colocar o snorkel, mas por enquanto os pneus originais estão segurando a onda. Mas sei que vou precisar troca-los se quiser enfrentar trilhas mais difíceis...
    Os amortecedores OffLimits que colocou levantou o carro? aumentar o angulo de ataque e saída seria interessante...

    Pensei em trocar o Tr4 num troller tb, mas acho que perderia muito espaço interno, além do custo ser maior também... Gastar uma grana para equipar o TR4 ou trocar no Troller é outro dilema. Mas por enquanto vou aprendendo com o TR4 mesmo...

    Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Olá Alfredo!

    Tenho uma Tr4 2009 e já fiz algumas alterações na bichinha...

    Referente aos pneus, utilizo os BF Mud... eles fazem bastante barulho no asfalto, e no meu caso, guardei o jogo original de pneus pra quando precisar utilizar.

    Também coloquei snorkel no meu carro (OGZ), e digo que não há aumento de consumo ou ruido, noto que quando estou acima de 100 km/h, escuto um chiado, que pode ser o atrito do ar no snorkel, mas nada que incomode, o barulho dos pneus é bem mais chato.

  • #1710
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    Caros,
    Vi que as rodas da Ford Ranger tem furação compatível com a viatura.
    Pergunta: é preciso algum tipo de modificação ou é plug'n play???

  • #1711
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    Alfredo,

    O dilema do troller.... Acredito que todos pensam nisso.

    Não fiz lift na minha, pois a minha pretensão sempre foi rally de regularidade e não obstáculos.

    Os meus mud ainda devem durar aproximadamente 1 ano, ainda estou pensando em continuar com eles ou passar para os A/T (afirmo que são melhores para areia/dunas).


    Citação Postado originalmente por Alfredossjr Ver Post
    Valeu cdmax,
    Acho que vou colocar o snorkel, mas por enquanto os pneus originais estão segurando a onda. Mas sei que vou precisar troca-los se quiser enfrentar trilhas mais difíceis...
    Os amortecedores OffLimits que colocou levantou o carro? aumentar o angulo de ataque e saída seria interessante...

    Pensei em trocar o Tr4 num troller tb, mas acho que perderia muito espaço interno, além do custo ser maior também... Gastar uma grana para equipar o TR4 ou trocar no Troller é outro dilema. Mas por enquanto vou aprendendo com o TR4 mesmo...
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  • #1712
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    Citação Postado originalmente por Zürcher Ver Post
    Olá pessoal, sou novo por aqui. Tive uma primeira experiência na ferias com o carro de um amigo de familia, L200 toda alterada e um vitara. Me apaixonei pelo esporte e quero iniciar. Começando com expedições, trilhas leve e ir almentando a dificuldade. Pretendo trocar o meu citroen c4 por uma tr4, vou ter um carro só.

    Pergunta: na internet procurei um kit para levantar o carro 5", o vitara que mencionei acima tinha 5". Alguem conhece um kit lift assim?

    desculpe por erros em portugues, mas nao estou a muito tempo aqui no brasil.

    obrigado pela ajuda, abs,
    Olá Zurcher e bem vindo ao mundo off road, tenho certeza que será dificil largar este vício rss!!! Como sugestão não mexa em suspensão (seu único carro, pelo q entendi), o carro ficará instável para o dia a dia... e para o q pretende fazer, basta colocar pneus, não muito grandes, máximo 225 e assim não mudará muito o centro de gravidade do carro e terá um carro bom pro dia a dia e suficiente pra trilhas... Em trilhas o mais importante é um bom grupo... e não se aventure sozinho, daí é só alegria !!!
    Abs
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
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  • #1713
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.

    Olá...estou chegando agora.
    Parabéns pela iniciativa, já vou aproveitando pra perguntar. Alguém sabe de TR4 com KIT AIR LIFT?
    tenho um 2009 4x4 automatica e quero instalar o sistema de air lift.

  • #1714
    Usuário Avatar de amithai
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    Pessoal o cilindro mestre da minha tr4 2004 esta vazando. Retifico ou compro novo? Perigoso comprar no ML?

    Valeu

  • #1715
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Pessoal o cilindro mestre da minha tr4 2004 esta vazando. Retifico ou compro novo? Perigoso comprar no ML?

    Valeu
    Não sei se retificar é a melhor solução...
    E compras no ML eu sempre faço...é só ver a qualificação do vendedor e tal...
    Abraço
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  • #1716
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    o dilema dos pneus...

    Outro dilema para TR4 parece sempre ser os pneus, como a MIT mudou para aro 17 desde 2010 está difícil achar bons pneus. A BF parece não fabricar 225/65/17. O pneu mais agressivo nas medidas originais que encontrei foi esse AT da Yokohama, Yokohama | GEOLANDAR G012 A/T-S. Como moro no litoral um AT seria uma opção a se considerar por causa das areias e dunas, apesar da dificuldade que me causaria na lama...

    Pensei em comprar um jogo de rodas R16 ou 15 só para trilhas, mas além do transtorno de montar e desmontar fiquei na dúvida se teria problemas com a parte mecânica e se compensaria o custo/benefício.

    Alguém achou alguma solução para pneus aro 17 da TR4?

    Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Alfredo,

    O dilema do troller.... Acredito que todos pensam nisso.

    Não fiz lift na minha, pois a minha pretensão sempre foi rally de regularidade e não obstáculos.

    Os meus mud ainda devem durar aproximadamente 1 ano, ainda estou pensando em continuar com eles ou passar para os A/T (afirmo que são melhores para areia/dunas).

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