x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Entra em contato com a off-limits.

Tenho certeza que eles poderão te auxiliar nesse lift.
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Zürcher Ver Post
    Oi Airton, obrigado.
    Estou realmente iniciando, 4" acredito ser o suficiente. Se não vai virar aqueles BIGFOOT americanos, heheheh...
    Só que mesmo o de 4" eu não encontrei. Estou querendo saber para ter um orçamento final de acessorios para não ter surpresa.
    abraço,
    Franz
    Achei aqui mesmo no forum....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ro-tr4-io.html (Kit Lift Pajero TR4/IO)
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Salvador/BA

Iniciando...

Olá companheiros,

Estou iniciando no mundo off-road e comprei um TR4 2010 4x4 manual. Por enquanto é meu único carro, então adaptações terão que ser limitadas àquelas que não prejudiquem muito o uso na cidade e o consumo de combustível (que já é bem alto).

Por enquanto estou estudando, lendo e tentando aprender um pouco sobre este universo. Gostaria de manter contato, especialmente com pessoas da Bahia e aceito sugestões de textos, vídeos e possíveis adaptações.

Por enquanto estou pensando se valeria a pena colocar um snorkel e comprar pneus próprios para off road (ele está com os pneus originais misto ainda). Alguém poderia opinar sobre? Se comprar pneus lameiros, teria que manter os originais para o dia a dia e transportar os lameiros apenas para as trilhas né? É que transportar 4 pneus em um TR4 pequeno seria um saco...
    E o snorkel? Dizem que aumenta muito o ruído e o consumo... Valeria a pena?

Abraço,
    Alfredo Santos
    alfredossjr@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá Alfredo!

Tenho uma Tr4 2009 e já fiz algumas alterações na bichinha...

Referente aos pneus, utilizo os BF Mud... eles fazem bastante barulho no asfalto, e no meu caso, guardei o jogo original de pneus pra quando precisar utilizar.

Também coloquei snorkel no meu carro (OGZ), e digo que não há aumento de consumo ou ruido, noto que quando estou acima de 100 km/h, escuto um chiado, que pode ser o atrito do ar no snorkel, mas nada que incomode, o barulho dos pneus é bem mais chato.
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Salvador/BA
    Valeu cdmax,
    Acho que vou colocar o snorkel, mas por enquanto os pneus originais estão segurando a onda. Mas sei que vou precisar troca-los se quiser enfrentar trilhas mais difíceis...
    Os amortecedores OffLimits que colocou levantou o carro? aumentar o angulo de ataque e saída seria interessante...

Pensei em trocar o Tr4 num troller tb, mas acho que perderia muito espaço interno, além do custo ser maior também... Gastar uma grana para equipar o TR4 ou trocar no Troller é outro dilema. Mas por enquanto vou aprendendo com o TR4 mesmo...

Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Olá Alfredo!

Tenho uma Tr4 2009 e já fiz algumas alterações na bichinha...

Referente aos pneus, utilizo os BF Mud... eles fazem bastante barulho no asfalto, e no meu caso, guardei o jogo original de pneus pra quando precisar utilizar.

Também coloquei snorkel no meu carro (OGZ), e digo que não há aumento de consumo ou ruido, noto que quando estou acima de 100 km/h, escuto um chiado, que pode ser o atrito do ar no snorkel, mas nada que incomode, o barulho dos pneus é bem mais chato.

Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Caros,
    Vi que as rodas da Ford Ranger tem furação compatível com a viatura.
    Pergunta: é preciso algum tipo de modificação ou é plug'n play???

Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Alfredo,

O dilema do troller.... Acredito que todos pensam nisso.

Não fiz lift na minha, pois a minha pretensão sempre foi rally de regularidade e não obstáculos.

Os meus mud ainda devem durar aproximadamente 1 ano, ainda estou pensando em continuar com eles ou passar para os A/T (afirmo que são melhores para areia/dunas).

Citação Postado originalmente por Alfredossjr Ver Post
    Valeu cdmax,
    Acho que vou colocar o snorkel, mas por enquanto os pneus originais estão segurando a onda. Mas sei que vou precisar troca-los se quiser enfrentar trilhas mais difíceis...
    Os amortecedores OffLimits que colocou levantou o carro? aumentar o angulo de ataque e saída seria interessante...

Pensei em trocar o Tr4 num troller tb, mas acho que perderia muito espaço interno, além do custo ser maior também... Gastar uma grana para equipar o TR4 ou trocar no Troller é outro dilema. Mas por enquanto vou aprendendo com o TR4 mesmo...
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por Zürcher Ver Post
    Olá pessoal, sou novo por aqui. Tive uma primeira experiência na ferias com o carro de um amigo de familia, L200 toda alterada e um vitara. Me apaixonei pelo esporte e quero iniciar. Começando com expedições, trilhas leve e ir almentando a dificuldade. Pretendo trocar o meu citroen c4 por uma tr4, vou ter um carro só.

Pergunta: na internet procurei um kit para levantar o carro 5", o vitara que mencionei acima tinha 5". Alguem conhece um kit lift assim?

desculpe por erros em portugues, mas nao estou a muito tempo aqui no brasil.

obrigado pela ajuda, abs,
    Olá Zurcher e bem vindo ao mundo off road, tenho certeza que será dificil largar este vício rss!!! Como sugestão não mexa em suspensão (seu único carro, pelo q entendi), o carro ficará instável para o dia a dia... e para o q pretende fazer, basta colocar pneus, não muito grandes, máximo 225 e assim não mudará muito o centro de gravidade do carro e terá um carro bom pro dia a dia e suficiente pra trilhas... Em trilhas o mais importante é um bom grupo... e não se aventure sozinho, daí é só alegria !!!
    Abs
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    SAO PAULO/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.

Olá...estou chegando agora.
    Parabéns pela iniciativa, já vou aproveitando pra perguntar. Alguém sabe de TR4 com KIT AIR LIFT?
    tenho um 2009 4x4 automatica e quero instalar o sistema de air lift.

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Pessoal o cilindro mestre da minha tr4 2004 esta vazando. Retifico ou compro novo? Perigoso comprar no ML?

Valeu

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Pessoal o cilindro mestre da minha tr4 2004 esta vazando. Retifico ou compro novo? Perigoso comprar no ML?

Valeu
    Não sei se retificar é a melhor solução...
    E compras no ML eu sempre faço...é só ver a qualificação do vendedor e tal...
    Abraço
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Salvador/BA

o dilema dos pneus...

Outro dilema para TR4 parece sempre ser os pneus, como a MIT mudou para aro 17 desde 2010 está difícil achar bons pneus. A BF parece não fabricar 225/65/17. O pneu mais agressivo nas medidas originais que encontrei foi esse AT da Yokohama, Yokohama | GEOLANDAR G012 A/T-S. Como moro no litoral um AT seria uma opção a se considerar por causa das areias e dunas, apesar da dificuldade que me causaria na lama...

Pensei em comprar um jogo de rodas R16 ou 15 só para trilhas, mas além do transtorno de montar e desmontar fiquei na dúvida se teria problemas com a parte mecânica e se compensaria o custo/benefício.

Alguém achou alguma solução para pneus aro 17 da TR4?

Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Alfredo,

O dilema do troller.... Acredito que todos pensam nisso.

Não fiz lift na minha, pois a minha pretensão sempre foi rally de regularidade e não obstáculos.

Os meus mud ainda devem durar aproximadamente 1 ano, ainda estou pensando em continuar com eles ou passar para os A/T (afirmo que são melhores para areia/dunas).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 30 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 30 visitantes)

Permissões de Postagem