x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/03/2014
    Local
    Dias D'Àvila/BA
    Agradecimentos: 0

Olá amigos, sou novo aqui acabei de comprar minha pejero io 2001 tenho apenas 5dias com ela estamos ai mais vamos la estou com ela sem funcionar os vidros traseiros o ex dono disse q nao usava por isso parou de funcionar! Alguem ja teve algo parecido?

Usuário
    Entrada
    10/12/2005

Overdrive TR$

Colegas, comprei uma TR4 2007 que apresenta a seguinte anomalia: o overdive não desliga embora a luz de indicação no painel esteja correta, o cambio não muda a marcha acionando-se o botão. Ou seja, esta sempre em rotação mais alta. Alguém tem alguma dica? Abraço Ricardo

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por mteraoka Ver Post
    Olá, sou mais um feliz proprietário de uma TR4, peguei essa semana e apesar de ser 2004 está muito nova!

Pretendo fazer uns passeios e umas trilhas leves e aos poucos preparar o carro para deixa-lo mais bonito e mais Off.

Uma dúvida, o meu difusor de ar do lado esquerdo está com uma "aleta" desencaixada. Alguém sabe se é fácil de tirar e encaixar?

Obrigado!

PAJERO TR4 2004
    Olá, mteraoka, boa tarde.
    O procedimento é até relativamente fácil. Com uma chave de fenda fina, vc encaixa em um dos lados do difusor e vai puxando ele para fora. A peça sai inteira.
    Com ele fora, vc vai verificar que ele tem algumas travinhas que se encaixam, na parte de cima de cada aleta. No caso do meu, algumas estavam até quebradas. A solução foi fazer um reforço em araldite na base e depois encaixar novamente no local.
    Encaixe novamente e recoloque no lugar.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por Aguilisson Ver Post
    Olá amigos, sou novo aqui acabei de comprar minha pejero io 2001 tenho apenas 5dias com ela estamos ai mais vamos la estou com ela sem funcionar os vidros traseiros o ex dono disse q nao usava por isso parou de funcionar! Alguem ja teve algo parecido?
    Os vidros elétricos, se ficam muito tempo sem acionar, podem acabar engripando mesmo.
    O ideal seria a retirada dos mecanismos e executar uma limpeza e lubrificação do sistema.
    E após essa lubrificação, sempre utilizar os vidros. O rapaz de uma auto elétrica me auxiliou qdo tive problemas no vidro traseiro do meu Civic e me passou essa informação...pelo menos, uma vez por semana, faça o sistema funcionar, baixando e subindo os vidros de todas as portas.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

VictorAndre
    Visitante
    Olá pessoal....
    Estou com uma Duvida...estou negociando uma Pajero Io 2001 1.8 Automatica....carro muito conservado...so q nunca dirigi carro desse tipo sendo aut....ja dirigi um corolla....Minha duvida é....o corolla as marchas passavam em 2000 ou 2500 rpm...a Pajero passa nos 3000...isso é normal?ou é alguma regulagem ou ja é problema?

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por VictorAndre Ver Post
    Olá pessoal....
    Estou com uma Duvida...estou negociando uma Pajero Io 2001 1.8 Automatica....carro muito conservado...so q nunca dirigi carro desse tipo sendo aut....ja dirigi um corolla....Minha duvida é....o corolla as marchas passavam em 2000 ou 2500 rpm...a Pajero passa nos 3000...isso é normal?ou é alguma regulagem ou ja é problema?
    Pode ser problema do "pé" mesmo...
    A minha TR4 passa as marchas tudo abaixo dos 2 mil rpm...experimente andar sem pisar forte pra verificar.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VictorAndre Ver Post
    Olá pessoal....
    O Overdrive não está desligado não? (acho que todo carro automático tem)...
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Consumo TR4... acho que descobri o vilão, ou melhor, a quadrilha!

Prezados, acho que as únicas coisas que deixam os proprietários de TR4 menos felizes são o alto consumo (até então...) e os preços exorbitantes de manutenções e itens diversos se comprados nas concessionárias ai ai...

Bem, sempre tive dúvidas quanto ao marcador de combustível na minha TR4/Auto/2005/Gasolina. Fiz testes sempre rodando com 2000~2500 giros e abastecendo no mesmo posto. Achava estranho a menina custar para descer o ponteiro ao 1º quarto do marcador e depois a coisa seguir em disparada (para meu desespero...). O último quarto então devia todo ser considerado como "reserva". Achava até que o marcador era projetado para nos enganar num primeiro momento como recurso de marketing. Dessa forma, rodei várias vezes até acender a luz da reserva e abastecia 40~42 litros numa média de 7,5~8Km/Litro. Vamos lembrar que é um carro de 1500Kg, com aerodinâmica de jipe e com 3 diferenciais, caixa de redução etc. até que não é lá tão ruim aqui dentro da cidade. Mas, pasmem... resolvi rodar até o ponteiro atingir a marca entre o primeiro e o segundo quarto do tanque: abasteci 13,48 litros tendo rodado 130,5 Km = 9,68Km/Litro dentro da cidade! (20% do tempo com ar condicionado)

Ou seja, temos alguns vilões, um ladrão e uma quadrilha! hehe:

1º A gasolina muito volátil evapora-se com facilidade... quando há espaço e ventilação para tal.
    2º O espaço vai-se formando à medida que o tanque esvazia. Portanto, não deixe seu tanque esvaziar muito para reabastecer.
    3º Já não bastasse o ladrão (que não deixa seu tanque encher demais senão vaza) que permite a entrada de ar no tanque à medida que a gasolina vai baixando o nível, temos uma quadrilha inteira, que é um sistema que descobri lendo o manual de serviço do TR4/IO: é um sistema que "chupa" o ar interno do tanque e através de um filtro de carvão joga este "bafo" na admissão. Agora imaginem: a gasolina volátil, balançando dentro do tanque, o espaço vai aumentando na medida do consumo, permitindo que entre mais ar para ser saturado pelo vapor da gasolina e ainda algo que aspira fortemente este "bafo dos infernos" e joga pra dentro do motor. Não sou o dono da verdade, mas façam experiências e tirem suas conclusões.

Minha TR4 está com quase 110 mil rodada, usa óleo 5w40 e agora usando a técnica do abastecimento no primeiro quarto está dando mais de 9Km/litro aqui em BH que é cheio de morro.

Outra coisa: vou dar um jeito de minimizar essa aspiração (do capeta!!) para tentar diminuir a volatilidade da gasolina e assim, fazer novos testes. Acho que a Pajeirinho pode chegar aos 10Km/litros aqui em BH. Já pensaram que coisa fantástica!

Aguardo novas experiências e relatos!

Abcs

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por Skandeer Ver Post

Prezados, acho que as únicas coisas que deixam os proprietários de TR4 menos felizes são o alto consumo (até então...) e os preços exorbitantes de manutenções e itens diversos se comprados nas concessionárias ai ai...

Bem, sempre tive dúvidas quanto ao marcador de combustível na minha TR4/Auto/2005/Gasolina. Fiz testes sempre rodando com 2000~2500 giros e abastecendo no mesmo posto. Achava estranho a menina custar para descer o ponteiro ao 1º quarto do marcador e depois a coisa seguir em disparada (para meu desespero...). O último quarto então devia todo ser considerado como "reserva". Achava até que o marcador era projetado para nos enganar num primeiro momento como recurso de marketing. Dessa forma, rodei várias vezes até acender a luz da reserva e abastecia 40~42 litros numa média de 7,5~8Km/Litro. Vamos lembrar que é um carro de 1500Kg, com aerodinâmica de jipe e com 3 diferenciais, caixa de redução etc. até que não é lá tão ruim aqui dentro da cidade. Mas, pasmem... resolvi rodar até o ponteiro atingir a marca entre o primeiro e o segundo quarto do tanque: abasteci 13,48 litros tendo rodado 130,5 Km = 9,68Km/Litro dentro da cidade! (20% do tempo com ar condicionado)

1º A gasolina muito volátil evapora-se com facilidade... quando há espaço e ventilação para tal.
    2º O espaço vai-se formando à medida que o tanque esvazia. Portanto, não deixe seu tanque esvaziar muito para reabastecer.
    3º Já não bastasse o ladrão (que não deixa seu tanque encher demais senão vaza) que permite a entrada de ar no tanque à medida que a gasolina vai baixando o nível, temos uma quadrilha inteira, que é um sistema que descobri lendo o manual de serviço do TR4/IO: é um sistema que "chupa" o ar interno do tanque e através de um filtro de carvão joga este "bafo" na admissão. Agora imaginem: a gasolina volátil, balançando dentro do tanque, o espaço vai aumentando na medida do consumo, permitindo que entre mais ar para ser saturado pelo vapor da gasolina e ainda algo que aspira fortemente este "bafo dos infernos" e joga pra dentro do motor. Não sou o dono da verdade, mas façam experiências e tirem suas conclusões.

Minha TR4 está com quase 110 mil rodada, usa óleo 5w40 e agora usando a técnica do abastecimento no primeiro quarto está dando mais de 9Km/litro aqui em BH que é cheio de morro.

Outra coisa: vou dar um jeito de minimizar essa aspiração (do capeta!!) para tentar diminuir a volatilidade da gasolina e assim, fazer novos testes. Acho que a Pajeirinho pode chegar aos 10Km/litros aqui em BH. Já pensaram que coisa fantástica!

Abcs
    Vou experimentar manter o tanque sempre do meio pra cima....e te conto o que rolou...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    GUARULHOS/SP
    Boa noite galera .. Sou novo proprietario de uma pajero io 2001 preta.. Show o carro , estou com ela 10 dias
    percebi que a luz que indica a tracao no painel .( carrinho ) esta piscando sempre as 2 dianteiras .. Andando em 4x2 .quando passo para 4x4 normal acende direto. Alguem sabe oque seria isto ???

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por MARCIOBIBI Ver Post
    Boa noite galera .. Sou novo proprietario de uma pajero io 2001 preta.. Show o carro , estou com ela 10 dias
    percebi que a luz que indica a tracao no painel .( carrinho ) esta piscando sempre as 2 dianteiras .. Andando em 4x2 .quando passo para 4x4 normal acende direto. Alguem sabe oque seria isto ???
    Possivelmente é coisa dos sensores ... as vezes, uma limpeza resolveria...
    Em último caso, sua substituição...
    Procure com mais calma no fórum que vai encontrar a solução
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Boa contribuição. Será que outros carros também têm este sistema? Se tiverem, fica na mesma. Vou testar também, mas do jeito que bebe acho que vou precisar abastecer todo dia, hehehe. Uma dúvida: entre gasolina e alcool, qual evapora mais rápido? Aposto no alcool, mas sou leigo no assunto, vai que gasolina é mais volátil...

Citação Postado originalmente por Skandeer Ver Post

Abcs
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem