x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cigano Ver Post
    Bom dia a todos!!! Estou seriamente pensando e tentando entrar para o mundo pajero!! Sou do interior de MG e já fui olhar algumas pajerinhos para comprar. Gostei de uma IO 2001,AT, preta, em bom estado de conservação. Pois bem, fui dar uma volta com ela e percebi uma coisa que me chamou bastante a atenção; por esse motivo estou escrevendo; fiz uma pesquisa no fórum, mas não encontrei exatamente a resposta pra essa dúvida em especial. é o seguinte, no painel dela, as luzes que indicariam a tração 4x2 está apagada, a que fica ligada direto sem piscar é as duas lâmpadas que indicam a tração nas rodas dianteiras. Mesmo o carro estando 4x2, as luzinhas das rodas dianteiras permanecem acesas e as que indicam a tração traseira estão apagadas (é como se estivesse invertido) as outras luzes, qdo se aciona bloqueio e redução estão normal... Como não conheço o carro, fico na dúvida se isso seria um problema pra mim pós compra ou se realmente pode ser coisa boba, como por exemplo alguma conexão errada dos fios nos sensores dessas luzes, etc....
    Alguém poderia auxiliar nessa questão???
    Se caso comprar essa IO, vou precisar trocar as correias do motor que estão rodando a mais de 2 anos sem troca(conforme o dono) e também já vi que precisarei dar uma geral na suspensão, trocando amortecedores, e refazendo os embuchamentos dianteiros e traseiros.... por alto, alguém teria uma base de qto gastarei pra trocar os amort, e refazer o embuchamento de susp.??
    aproveito para parabenizar a todos, tenho lido bastante o fórum e percebido o qto a turma por aqui ajuda uns aos outros.
    Agradeço a atenção. peço desculpas por qualquer erro cometido e aguardo ancioso alguma resposta sobre essas minhas dúvidas.
    Obrigado pessoal!!
    Cigano,
    Eu me preocuparia com essas luzes acendendo errado, nunca mexi nos conectores mas, pra mim, isso é um sinal que ou tem problema, ou teve e quem mexeu não sabia bem o que estava fazendo. Você pode testar o funcionamento da tração também.
    Sobre o estado geral, você inspecionou o carro por baixo? Ele fazia trilha? Tem histórico de manutenção? A Km é condizente com o estado geral? Desculpe escrever tantas perguntas, é só pra você fazer o checklist mental se tudo isso foi observado.

Sobre a manutenção, estou trocando a correia dentada da minha R$356 +MO, ja troquei os amortecedores dianteiros R$389, e os batentes 128 +MO, fora alinhamento, cambagem, etc.
    Por causa da idade, é recomendado trocar todos os óleos e filtros (inclusive o do cambio), especialmente se não tem histórico.
    Chuto, uns R$2500 de gastos pra deixar a manutenção zerada.

E se der certo essa compra, bem vindo ao mundo 4x4!!!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

TKS Nicotr4!!! Agradeço a sua opnião sobre a minha dúvida... Será q mais alguém pode fazer outros comentários a respeito??
    Pois é Nicotr4...estava achando que era coisa simples... agora me deixou cabreiro com essa tal luzinha.... esse pajerinho, pertence a um senhor de idade, num estado geral o jipinho tá até bom, tem algumas coisinhas pra fazer como uns arranhados na lataria, a troca de buchas e amortecedores, etc, mas o motor tá bem forte, a cx automática não faz barulho e nem dá tranco nenhum.... vou aguardar que mais alguém faça algum comentário e depois analisar bem e decidir se compro ou não.
    Mais uma vez mto obrigado por enqto!!!

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Esse lance da tração é mesmo preocupante...não sei dizer se as peças são as mesmas entre a TR4 e a IO. De qualquer jeito, vale a pena fazer um bom teste de funcionamento na terra. Tente engatar todas as posições. Caso a parte mecanica esteja funcionando corretamente, imagino que possa ser alguma problema elétrico ou até mesmo de iluminação daquelas lâmpadas pequenas na traseira do painel. Separa aí uns R$ 3.000,00 para a manutenção.
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Tracoisa que esqueci de comentar, mas é super importante. Você viu e dirigiu outros carros? Fica muito mais fácil ter noção na base da comparação prática.

Boa sorte!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

Bom dia!
    Alguém sabe se existe uma opção para o comutador da TR4? Liguei na MIT e querem R$ 273,00 pelo original + MO...

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Natal/RN
    Galera comprei a minha hoje faz uma semana, TR4 MT 2008 inteiraça, muito nova mesmo, mas final de semana fiz uma viagem de uns 500km e no trecho de 200km finais comecei a escutar um "chiado" quando acelerava forte o carro, descobri eu mesmo o que era o tal chiado: era o cabo do freio de mão raspando na ponteira da transmissão, ou seja ela girava e tava batendo ferro com ferro no cabo. alguém já teve esse problema? como resolveu? pensei em botar uma abraçadeira/enforca gato de metal segurando o cabo do freio de mão para ele não raspar. E aí oq acham?
    ><///(º> Márcio J. Silva - Biólogo - Pajero TR4 2008 MT <º)\\\><

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Bom dia Galera.

Bom, já participo do 4x4Brasil há um bom tempo mas geralmente fico só lendo e aprendendo mais sobre as TR4.

Comprei minha TR4 em Fev/2011. É uma 2008 Mecânica, o único porém é a cor Preta, pois dá um trabalhão manter ela sempre limpa.. aheuaehuae.

Bom, comprei ela e de cara já fiz uma viagem para uma praia bem isolada no RS, chamada de Bojurú, meu pai tem uma casinha la e vai pelo menos 1 vez por mes para aliviar o stress... Lá eu pude testar bem o 4x4 dela em todas as opções e tudo maravilha.

Quando voltei dessa viagem, mandei lavar ela por baixo com água quente... e após isso notei q todo dia de manha qdo eu ia pegar ela na garagem tinha uma gota de óleo no piso... só um pingo mesmo, coisa pouca... nesse mesmo dia q eu notei o vazamento, meu amigo atolou a TR4 2012 dela na areia, na entrada da praia.. aehuaehauehae... ai me chamou para ir lá desatolar... meti a corda nelas.. coloquei reduzida e tenti puxar... chegou a dar uma queimada na minha embreagem.. onde parei imediatamente... e não ia adiantar... pois a TR4 dele tava com o "peito" do motor encostado na areia com terra... por sorte passou uma Frontier 4x4 Diesel, que a reduzida dela puxa até trem.. ai tiramos...

Pois bem, como já tava vazando óleo na 2ª feira ja levei o carro no meu mecanico... o vazamento era na caixa de transmissão, o retentor que vai onde acopla a caixa no motor, e tb uma borracha de vedação da caixa de 4x4 (superior) tava so melando um pouco... essa borracha de vedação meu mecanico tinha na oficina mas o retentor tive q pegar na concessionária por R$ 250,00... hehehe. Salgadinho p um retentor né.

Ai aproveitei que tava desmontada e pedi p ele olhar o kit embreagem.. e já tava no limite, ainda mais com a queimada q eu dei tentando rebocar meu amigo... ai aproveitei a mão de obra e mandei trocar... o Kit Paralelo, q não sei a marca, custava R$ 580,00 (platô, rolamento e disco) e o original na CC custava R$ 750,00. Nem pensei, mandei botar original pra não se incomodar.
    Visto que o carro já estava com 65.000 qdo comprei.. acho que foi uma manutenção de rotina...

Fora isso até hoje não gastei mais nada com mecânica...

Só alinhamento, troca de buchas, terminal axial... etc... mas isso é coisa normal pq sou bem chato e detalhista com o carro.. qualquer barulhinho fora do normal eu ja me jogo p baixo do carro e faço um pente fino.. hehehehe

Fiz um Lift de 1,5" nela. Ficou numa altura bem boa, nada exagerado mas ja da uma diferença das originais.

Agora to querendo colocar uns pneus mais "garrudos" mas nada exagerado... pois eu uso bastante o carro p fazer Cobertura Fotográfica de Enduros, e sempre pego umas trilhas light q exigem 4x4 e pneu mais garrudo...

No mais to gostando muito da TR4, é um carro excelente para quem curte praia, serra, e usa ela no dia-a-dia, como eu.

Sou trilheiro de moto, participo de enduros, etc... e tenho uma Equipe, em 20 integrantes q organizamos Enduros, Endurela, Passeios, etc...

Alguns amigos da equipe mostraram interesse na Tr4, e fico feliz de ter convencido já 3 amigos a comprarem também..

Agora estamos programando um passeio com as TR4 pelo nosso litoral aqui do Sul, vamos sair de Criciúma/SC, passar pela Barro do Tornero, ir pelo mar passando pelas praias de Esplanada, Campo Bom, Copa 70, Arroio Corrente, Jaguaruna até o Camacho... de lá vamos até o Farol de Santa Marta pela parte de trás, que só tem acesso se for 4x4, pois tem q passar umas dunas.... depois é só ficar de boa curtindo um churras e pegando um sol na praia... aheuaehaueh

Segue uma foto dela, como ela gosta, suja de barro.
    Isso foi na cobertura da Copa MTC de Enduro, na cidade de Orleans/SC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-tr4.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    ai tenho uma tr4 mt 2009..qual é essa hiostoria de todas flex terem tanque de 72 litros?? é verdade onde estão meus 20 litros

reparei mesmo na ultima troca de óleo que o tanqte parece ter um a divisão..e tem duas tampas de visita emn baixo do banco..a minha quando acendeu a reserva pegou 50 e tinha 440km rodados; coloco mais 10% 484km, pois usop o BF e percebi na dutra que a cada 900m do odometro se passam 1 km de dutra... ou seja um concumo de 9,13km ...em uso misto..

ficou confuso??

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    TOYOTA1964, pelo que eu sei desde quando lançaram as LOW RANGE, creio que em 2006, elas ja tinham 71 Litros.
    A solução foi exatamente colocar mais um tanque auxiliar...
    A minha tem 71 Litros... e cabe exatamente isso mesmo...
    Pois um dia ela pegou reserva, eu CRIEI CORAGEM e mandei encher o tanque... foram 63 litros de gasolina. Digo CORAJOSO pq na minha cidade a gasolina está custando R$ 2,79... então não dá coragem de mandar encher o tanque pq passa dos R$ 150,00.
    haeuhaeuhae

Dá uma olhada na sua, não tenho certeza mas parece q tem uma espécie de bomba, ou sensor, sei lá que liga um tanque ao outro... de repente a sua está com alguma pane nessa peça e ela só está enchendo um dos tanques.

Abraço

Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Boa tarde Galera, sou novo neste clube, gostaria de perguntar a voces se me indicam ou nao colocar um kit gas no TR4, dá algum problema, alguem tem relatos a respeito??? grande abç a todos

Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá pessoal!

Realmente fico bem confuso quando alguem apresenta as contas sobre o consumo das tr4.

Tenho uma 2009 com algumas modificações, e hoje em dia só utilizo álcool na bichinha (ela está chipada).

Façam as contas, completo o tanque (aproximadamente 56 - 60 litros) e ela roda entre 200 e 230 km.

Alguém faz próximo disso ou só a minha?

Citação Postado originalmente por TOYOTA1964 Ver Post
    ai tenho uma tr4 mt 2009..qual é essa hiostoria de todas flex terem tanque de 72 litros?? é verdade onde estão meus 20 litros

reparei mesmo na ultima troca de óleo que o tanqte parece ter um a divisão..e tem duas tampas de visita emn baixo do banco..a minha quando acendeu a reserva pegou 50 e tinha 440km rodados; coloco mais 10% 484km, pois usop o BF e percebi na dutra que a cada 900m do odometro se passam 1 km de dutra... ou seja um concumo de 9,13km ...em uso misto..

ficou confuso??
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Cdmax,
    TR4 2009/2009-Manual, rodando em São Paulo, capital, sempre com ar ligado e andando bem (quando possível).
    Abasteço só com Etanol quando a luz amarela começa a piscar. Normalmente cabem 64 litros com os quais rodo 400 km, ou seja, consumo médio de 6.2 km/l (já fiz 6.8 km/l) com um custo médio de R$ 0.25/km (preço do litro +/-R$ 1.59 no postos Shell da Rede Papa)
    Tenho tudo anotado em planilha desde que a comprei em MAR/13.
    Troco o óleo, filtro de óleo e filtro de ar a cada 5.000km e uso vela de ignição iridum.
    Sds.

JC Dorini/SP.

Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Olá pessoal!

Realmente fico bem confuso quando alguem apresenta as contas sobre o consumo das tr4.

Tenho uma 2009 com algumas modificações, e hoje em dia só utilizo álcool na bichinha (ela está chipada).

Façam as contas, completo o tanque (aproximadamente 56 - 60 litros) e ela roda entre 200 e 230 km.

Alguém faz próximo disso ou só a minha?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem