Olá colegas,
Adquiri minha TR4 agora em novembro... é uma 2005 manual, preta.
Ela veio com pneus goodyear Fortera, mas eu os substituí por BF Goodrich A/T, estou muito satisfeito com a troca...
Estou muito satisfeito com o carro...
Abraços!
Versão Imprimível
Olá colegas,
Adquiri minha TR4 agora em novembro... é uma 2005 manual, preta.
Ela veio com pneus goodyear Fortera, mas eu os substituí por BF Goodrich A/T, estou muito satisfeito com a troca...
Estou muito satisfeito com o carro...
Abraços!
Olá pessoal,
É um prazer me juntar a esse grupo. Acabei de adquirir uma Pajero TR4 GLS 2008. Há muito tempo venho querendo essa máquina.
Mas como usuário novo, gostaria de saber uma coisa: Minha Pajero veio com o rádio original. Acontece que mesmo desligando o carro e trancando tudo, o display do rádio continua acesso. Isso é normal?
Obrigado pessoal!!!
Fala Tiago...
Cara, aconteceu cmgo final de semana. Atolei numas dunas e foi preciso dar uns trancos...
Porém , a estrutura da TR4 não é igual de um Troller que o gancho é preso diretamente no Chassi.
A TR4 é uma mistura de monobloco com chassi, mas tem q tomar cuidado... o cara q vai puxar não pode chegar e esticar sem dó.. tem q dar uns trancos menores... dá uma folgada de leve na corda e acelera.. só p dar um tranco de leve, isso já ajuda...
Já vi 2 Trollers, um dando "tranco" no outro que o carro q tava puxando chegava a pular... isso não daria p fazer numa TR4.
No reboque seria pior ainda, pois ele é preso nas longarinas abaixo do porta malas... negócio é usar os ganchos originais do carro que são pontos mais reforçados.
Sobre pisar na soleira... neste mesmo dia q atolei eu pisei na minha, sem problemas... e olha q eu tenho 117 Kg.. aehjuh
Pisei na soleira, depois ainda subi no estepe para batermos uma foto:
Eu sou aquele retardado sem camiseta...
Fala PERUCH,
Ficou massa a foto! Você tinha razão. Hoje fui na Mito (concessionária aqui de Fortaleza), pra poder ver meu DVD (tinha horas que não ligava) e o desgaste dos pneus (tava achando que estavam meio mal alinhados - a parte de fora dos dianteiras tava já comidas e de dentro ainda tinha os "cabelinhos", isso após os 240 km que rodei), e perguntei o mecânico se eu podia colocar a cinta diretamente no gancho que vem no carro ou deveria colocar um reboque. A resposta foi exatamente a tua: nos ganchos o carro agüenta porque fica preso no chassis/monobloco do carro, enquanto que no reboque a fixação é em um ponto mais frágil.
Ele só disse que eu não tentasse desatolar carros maiores porque não agüentaria em razão do peso deles.
Vou fazer o curso que a concessionária oferece de pilotagem 4x4. Meu pai já teve uma SW4 mecânica e um buggy e nesses eu já saberia como fazer. Mas como minha TR é AT, acho melhor fazer esse curso (até porque é grátis, hehehe).
Dessa galera que fez esses passeio contigo, alguém tava de TR AT? O desempenho off-road deixa muito a desejar em relação às MT?
Valeu pelas respostas!
PS: agora tô mais tranquilo de subir na soleira pra amarrar as pranchas. Peso 68kg. Rsrsrs
Tiago Emanuel
TR4 2013 4x4 AT
Ah, um cursinho "0-800" sempre é bem vindo né.. hehehehe
Cara, todas as TR4 eram Manuais, somente a Hilux q era automática, e ele atolou justamente por isso...
Ele deixou em D, e ao subir a duna maior ela trocou de marcha e atolou.. hehehe
Nao sei como é o cambio da TR4 Automatica... Mas se tiver além do D o 2 e 1 ou o L, vc pode usar o 4x4 e o L que dae ela não troca de marchas...
Na Pajero DAKAR do meu pai, não tem L nem 1 e 2... é so P - R - D... porém se jogar pro lado pode fazer Manual as marchas... nunca testei ela em 4x4 ainda...
Abraço
Fala PERUCH e amigos do fórum,
Cara, fiz o curso oferecido pela Mito. Excelente. Achava que ia ser uma coisa bem "light", mas me enganei. O cara dá altos toques de como entrar corretos em buracos e vales, e de fazer no caso de escorregos e descidas em dunas inclinadas para os lados. Isso sem falar em conselhos sobre calibragem, uso das marchas no câmbio AT, etc.
Pro que eu tô pretendendo fazer, tô vendo que o câmbio AT me atende perfeitamente. E é porque tava com o carro cheio: eu, minha esposa, meu irmão e a namorada e o instrutor.
Realmente é algo que todos que estão tendo o primeiro contato deviam fazer. A Mitsubishi tá de parabéns por oferecer o curso. Tô muito satisfeito com o carro também. Na areia, pelo menos, o carro é um trator. Passou pelas dunas sem nenhum drama. Mais confiante agora pra fazer umas viagens agora no fim do ano.
Abraço a todos.
Tiago Emanuel
TR4 2013 4x4 AT
Troca de lâmpada de farol redondo (TR4 2009), Não encontrei no fórum e tive que fazer sozinho. Tentei sem sucesso retirar a máscara dos faróis, retirei um parafuso e uma porca mas há uma fixação no lado do paralama que não descobri se é pressão, rosca...
Voltando ao assunto, desconectei os bornes da bateria (chave 12), soltei as porcas de fixação da bateria (chave 13 ou 14, não lembro amais), soltei os dois parafusos da caixa de fusíveis, há uma peça branca também ligada à caixa de fusíveis presa por um parafuso, soltei também. Sem a bateria foi possível mover a caixa de fusíveis para o lado e então tive acesso (ruim) ao farol, tirei uma foto com celular para ver aonde encaixaria novamente o arame da lâmpada. Tudo feito, meia hora depois estava com lâmpada nova no lugar.
Bem nessa BrunoBB. Pra trocar o farol da TR4 é um martírio...
Logo q comprei a minha, tentei trocar eu mesmo as lampadas originais por super brancas, cara, que trabalheira... ralei as mãos tudo tentando "enfiar" ela, so com a pontinha dos dedos p tirar o soquete, borracha e a lampada, isso do lado eskerdo.. quando chegou no lado direito nao teve jeito... tive q tirar a bateria, e mesmo assim, fica ruim p/ caramba o acesso...
Aí quando queimou uma lampada agora pouco tempo atrás... eu pensei bem e resolvi levar ela na auto elétrica.. aheuaehae..
Paguei 10 pila de mão de obra (fora a lampada) mas nao me encomodei...
Peruch, pensei na auto elétrica, mas depois de ver o que tem que ser feito acabei desanimando pois se não ficar por perto corre-se o risco do cara arrancar isto ou aquilo, quebrar, recolocar de qualquer jeito, colar e vc não vai saber até ser muito tarde e é claro que não conseguirá que o "profissional" pague pelo estrago, às vezes não dá mesmo para consertar o estrago e vc tem que se acostumar com o estrago.
Boa noite amigos 4x4 sou de Blumenau e estou com um problema em uma tr4 2008 flex.
Pois quando ando com ela em dias de chuvas e em estradas esburacadas acende a luz da injeção e ela morre,
ois desviro a chave e ligo ela funciona normal, passei a aparelho de diagnósticos marca nenhuma falha detectada podem me ajudar ou me dar uma luz...
obg; Hérique