e como tenho visto frontier nova nos asfaltos aqui de minas, impressionante a quantidade, ta praticamente pau a pau com a hilux e a triton um pouco menos, mas bem próximo
Versão Imprimível
Hoje cedo estava conversando com meu pai sobre a Triton, que é bunita pra alguns e feia pra outros, pro meu pai a parte feia é a carroceria.
Ai a resposta que dei ao meu pai foi a seguinte:
"A Mit tem a caminhonete mais bunita do mercado que é a Sport/Outdoor só que infelizmente o motor não ajudou, e a transmissão reduzida demais e burra demais no caso das AT mataram o carro de certa forma e deu uma total desconfiança na caminhonete, e agora a Mit esqueceu estética e pensou somente na mecanica da caminhonete, ai veio a Triton que hoje é empatada com a Hilux em confiabilidade mecanica!"
Até que minha resposta num tá fora do que tá acontecendo de verdade no mercado não né?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
caro costa, no meu entendimento a sport reinou até 2005, veja site da fenabrave, ( inclusive eu era doido para ter uma), esse apito do motor é lindo, mas eu era duro demais, mas aí veio a nova geração das pickups e a sensação que tenho é que o visual ficou cansado.
Entretanto temos que lembrar da superioridade da sport e hilux quadrada no quesito fora de estrada. Em compensação para asfalto perdem muito para a nova geração.
as conclusões que tiro são-
frontier - ótima para asfalto e fraca no off-road.
hilux, triton, ranger - boas para asfalto(não como a frontier) e razoáveis no off-road ( com vantagem para triton).
sport e hilux quadrada - ótimas no off-road e fracas no asfalto.
sei que é pretensão que isso seja consenso, mas esse raciocínio pode ser interessante na aquisição de acordo com o perfil do usuário.
Andre ,
concordo 100% com a descricao em relacao a L200 , outro pecado e o espaco interno , muito pequeno
em relacao a confiabilidae , acredito que a hilux esta um passo a frente , devida a melhor qualidade em relacao a assistencia tecnica , principalmente em quanto a pick up esta em garantia e tambem por alguns consumidores associarem a triton a alguns antigos problemas cronicos da l200 hpe .
abraco a todos
Flavio é isso ai - temos que colocar os prós e os contras de cada picape. Para isso que serve o forum. Foi vc que falou lá no topico da Frontier que ela raspa muito o assoalho nas estradas de terra?
Eu tb me surpreendi com a Nissan passado voando a triton a mais de 180km/h. Será que era chipada? e pq não psssou depois na subida? Acho que o motorista desencanou.
Acho que da nova geração A triton é a melhor no off road porém deveria ter um suspensão mais dura.
A Ranger ainda é da geração antiga e acho ela melhor que a hilux (nova) no off road, ainda mais essas ultimas que estão beem altas. o que não gosto é a tração "de botãozinho" minhas 2 ranger deram problema nessa merda.
Na XL a tração não engatava por problemas nos conectores ou fios (ai deixava o carro parado por uns 4 horas e voltava a funcionar) mandei arrumar 10x e nunca ficava bom. Na xlt era um erro eletronico ou algo assim que me impediu de ligar a tração algumas vezes. Ai ina na CCS passava o secanner dava o erro zerava e ficava por algum tempo bom.
HAuhauhauah - eu nunca tive problema no botãozinho - só com o botãozinho da ranger.
Pessoal fiz anteontem a 5ª revisão da Triton, que era para ser feita com 50mil mas está com 33mil km, eu rodo pouco acabo fazendo por tempo.
A revisão foi 100% tudo blz.
Mas o Consultor me falou que as buchas do JUMELO (Feixe de mola) estavam estouradas, e comecei a questionar, pois o carro só anda em asfalto e não carrega mais que uma bicicleta na caçamba ou seja nada além do próprio peso. A mit mandou um orçamento de R$298,52 para trocar as buchas, estou achando estranho pois um carro que não carrega peso estragou as buchas imagina se eu colocasse peso??
A suspensão da triton é fraca assim?