Não é chip, é um módulo de controle, e dentro dele tem um chip.
Versão Imprimível
Não é chip, é um módulo de controle, e dentro dele tem um chip.
Estou fascinando com a resistência de minha L200, que faço uso em terremos extremamente acidentados e cheios de atoleiros no período de chuvas. Agalera fala q ela consome muito, anda pouco, mas eu ainda n percebi isso n! Se as outras andam mais(ranger, s10, frontier), duvido q sejam tão resistentes qnto a l200. A revista 4 rodas edição especial picapes define a HILLUX E L200 como muito boas em trilhas moderadas e a RANGER como boa apenas. Já a S10 E FRONTIER ficam como razoávais. Enfim para meu uso acho q só aguenta L200 OU HILLUX, sendo q a toyota aleija qlquer um com seu desconforto. As outras é asfalto e trilhas leves. Há dois anos, uso minha L200 p trabalho em terreno pesado e a manutenção é mínima e barata! E saibam q eu não a vivo lambendo não! Se o pessoal ver uma L200 preta limpinha, já sabem q n é a minha! Creio q a minha é um exemplo do qnto elas são fortes e não precisam de paparicos. NUNCA fiquei atolado ou quebrado até hj. Boto pra f na estrada. Final de 2007 andando há uns 80 em estrada de barro,saí de uma barroca (lagoa de lama q neste período do ano na minha região estão totalmente secas e ficam no meio da estrada) e dei um salto tão grande q estourei o pneu dianteiro esq e quase paro dentro do mato. Um susto! Mas é assim q sempre ando e n poupo minha L200 e ela tá aki firme e forte! Por isso confio muito nela. As vezes penso em mudar de caminhoneta mas tenho receio das outras n aguentarem o pancão. Tem umas q tem q tar sempre limpinhas p tração 4x4 funcionar! Dessas tô fora! Pretendo trocar estes dias e as vzes penso em ex perimentar outra, mas fico com medo de n aguentar. Já pensei em Ranger( apesar de ser muito feinha e do problema na tração) e na Hillux(apesar de desconfortável ao extremo).Galera este problema da Ranger é real mesmo? Eu já presenciei mas sinceramente não sei.será q ela dá bronca mesmo ou foi só azar das duas q vi atoladas nas estradas por onde ando?
Diesel, realmente, pelo que notei, ela é bem mais frouxa que a M/T mesmo, mas tem uma coisa que tá me intringando, e não sei se é defeito: Quando arranco de uma vez, fincando o pé, ela fica broxa e não vai mesmo, não consigo nem passar carro 1.0 por quase 1 quarteirão, mas se dou uma aliviada no pé, e vou apertando mais suave, aí ela dá uma estilingada e vai embora. Me parece que é alguma coisa no gerenciamento de caixa/acelerador, que não deixa ela subir de giro.
Outro problema quando arranco em uma subida íngreme forçando, ela dá um barulho de trepidação esquisito, parecendo embreagem trepidando. Será que é caixa? O que acham?
Obrigado
Irizandro;
É polemica a coisa...
É claro que o acionamento manual é mais confiável, mas o elétrico não é ruim. O que deu muito problema foi o sistema a vácuo das rodas livres (Rangers pré ano 2000). As vezes acionava-se a CT, ela engatava e as rodas livres não acoplavam...
Depois a Ford tirou a roda livre da Ranger. E na F-250 tem a opção de acionamento manual da RL.
É claro que é elétrico, depende de fiação, o sistema não gosta de água, mas se o sistema fosse tão ruim assim, a Nissan não teria colocado na SEL!
Abs!
Rei, deve ter alguma coisa errada aí...
A minha não trepida arrancando morro acima não.
E quando afundo a bota a bixinha voa! Quero dizer voa em 1, 2 e 3 , porque quando passa a 4 ela parece uma moto 125 cc....
Leva em um mecânico de confiança, acostumado a mecher um L-200 AT e pede pra dar uma olhda, que alguma coisa não deve estar legal...
Abraço.
Ano passado passei um sufoco com um amigo meu em uma S10, fomos visitar uma fazenda e precisou-se ultilizar a tração p/ atravessar um atoleiro, e ..... ficamos atolados!!! A tração não acionou de jeito nenhum.
O sistema da S10 é o mesmo da RANGER? ou vice-versa.
Abçs
Da s-10 tem as roda-livres acionadas a vacuo...Na ranger, não tem rodas-livres apartir d 2002
O problema da S10 são as RLs a vácuo, A Ford acabou com isso em a partir das 2000.
É bom salientar que as L200 sport em diante também tem as RLs a vácuo e também comandados eletricamente e também estão sujeitas ao mesmo tipo de problema com até já foi relatado aqui no fórum.
Acho que agora até a Savana vem com RL a vácuo.
Em tempo: A Hilux também...
Pessoal, hoje ví um caminhão cheio de L200 GL (acho) 0Km. O que me chamou a atenção foi que a Mit tirou o body lift das GL a colocaram um pneuzinho minúsculo. Conseguiram criar a picape mais feia do mercado...