A roda-livre da quadradinha é uma roda livre automatica.Fica no cubo das rodas e é acionada de acordo com a movimentação do carro pra frente.Já das sport, é uma roda livre acionada a vacuo no diferencial, se nao me engano.
Versão Imprimível
A roda-livre da quadradinha é uma roda livre automatica.Fica no cubo das rodas e é acionada de acordo com a movimentação do carro pra frente.Já das sport, é uma roda livre acionada a vacuo no diferencial, se nao me engano.
Tavora,
Acho q o EEustaquio esta se referindo ao topico abaixo, principalmente as mensagens 1, 2, 6, 10 (é nessa q o edpadilha encina sobre o solenoide), 14 e 19.
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=tra%E7%E3o
Da uma olhada ...e é uma boa dica o lance do solenoide q o Edpadilha (homem ovo) falou.
Irizandro, a diferença entre o acionamento elétrico das (Rangers, Troller, S10 e Frontier Sel) p/ os carros da (MIT e Toyota) é que no 1º grupo, além de terem que se preocupar com o acionamento automático a vácuo da roda livre, tb pode ocorrer problemas elétricos(fiação/fuzível) ou no motor elétrico responsável por acionar a tração.
Excetua-se aí o Troller que tem roda livre manual, porém o acionamento da tração é elétrico.
Já no 2º grupo(MIT e Toyota) se for p/ dar problema, vc tem que se preocupar apenas com a roda livre, pois o acionamento da tração é mecânico(1 problema a menos) e o cara tem que ser muito bruto, p/ quebrar uma coisa dessas.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Correção:
- No primeiro grupo, Troller e Ranger não usam vácuo e a Ranger nem RL tem.
- No segundo, as RLs precisam de vácuo e eletricidade juntos e isso inclui a S10.
- Por fim, todos os sistemas são muito resistentes em não quebram com facilidade, mas todos estão sujeitos a falhas sendo cada um com a sua falha característica. Dos picapes fabricados hoje a Frontier (não a SEL) é a unica 100% mecânica (não usa vácuo nem eletricidade) embora a RL automática também pode falhar.
N ão consegui abrir o topico acima, fiquei interessado p q minha L 200 SPORT 2004 não tá engatando o 4 x 4 em movimento, arranha, perguntei a um mecanico curioso e ele me disse q pode ser excesso de graxa na roda livre, como quase nao utilizo to dando um tempo para mandar abrir, alguem ja teve problema parecido?
Bem a do Troller eu já tinha dito na Msg anterior que é manual(a roda livre), as Ranger mais recentes me enganei... Se Não utilizam RL então que dizer que ficam 100% do tempo "engatadas" no eixo as rodas ?
As Pajeros se não me engano possuem RL automática. Vou checar isso.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas é isso mesmo. As RAngers desde o final de 2000 não tem mais roda livre. Elas ficam ligadas direto.
Por isso q qdo se da problema de tração com Ranger e o pessoal comenta aqui no forum so tem duas coisas ou é sistema a vacuo (antes de 2000) ou é no motor de tração. Fora isso não tem outro problema.
Agora acho muito estranho deixar o diferencial dianteiro ligado direto. Pra que isto? Sinceramente acho isto uma falha. Vai ficar rodando tudo sem ter necessidade.....
Cosumo aumenta na proporção de 0,5 e desgaste ... sei lá .. tem rangers com esse sistema com a mesma km/rodados da minha sem problema algum (300.000 km).
Se era para ter desgaste ou não .. acho q essa KM já está de bom tamanho com o investimento feito.
O lado bom disso é q tem uma coisa a menos a se preocupar pois já vai estar ali pronto a funcionar.