Não! A Ranger usa 235x75x15 ou 245x70x16...
Versão Imprimível
:(Walter me explique por favor, então todas agora estão vindo com acionamento elétrico:eek:? A L200 SPORT ANO 2004 E A HILLUX 2003 vieram c este sistema? como se dá o processo de tração então? Eu aciono a alavanca e....???? Porque na RANGER: PISO NA EMBREAGEM, GIRO O BOTÃO, PISO NO FREIO E FICO RESANDO! Como se faz nas L200 SPORT 2004 E NA HILLUX ~~2003(modelo anterior á esta nova).Peço sua ajuda pois é entre estas duas q estou decidindo, mas se for do mesmo modo da ranger vou incluí-la em minhas pesquisas de preço!! Pois o q mais admiro nestas duas é a facilidade de ligar a traçao, inclusive com ela em movimento!
Irizandro, todos os carros 4x4 da MIT e da Toyota com opção de reduzida, a tração é acionada por meio de alavanca, ou seja, meio mecânico e Não elétrico como é o caso da Ranger, Troller e agora a nova Frontier Sel.
O que o Walter estar falando é sobre o acionamento da roda livre a vácuo e não do acionamento da tração p/ o eixo dianteiro que é na alavanca nas MIT e Toyotas.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Uma coisa é vc acionar a caixa de tranferencia eletrica(Ranger, frontier SEL) e outra e vc acionar à vacuo a roda livre dianteira.
O mais robusto é o acionamento manual da roda livre junto com a caixa de tranferencia manual.De resto, se vc tiver somente a caixa de tranferencia manual(todos os carros novos), corre o risco de ficar sem tração do mesmo jeito..
Ok. Então a roda livre manual vem naquelas em que temos que girar manualmente lá na roda dianteira de cada lado do carro( Ex. peça no cubo dianteiro de cor vermelha nas hillux). A minha L200 não preciso disso;´eu aciono a alavanca da caixa de tranferencia e quando gira a roda livre aciona. Então pergunto este é o tal acionamento a vácuo da roda livre?O da minha L200 ANO 2000 GLS é esse tal acionamento? E qual a diferença pras Rangers?:???:
Ah.... EU POSSO ACIONAR A TRAÇÃO DA RANGER EM MOVIMENTO? E A RL DELA É A VÁCUO TAMBÉM?
Pessoal, peço compreensão de vcs e peço desculpas pela ignorância em relação a estes sistemas de tração.
Muito grato!!
Já tive problemas com a tração de minha ex-L200 e quem me ajudou dando a posição do solenoide da tração foi um forista que trabalhava na Mitsubishi e que agora saiu. Alguém lembra-se o nome dele?
Como já foi dito, o acionamento da roda livre da L200 é via sistema a vácuo.
1) Sim pode, mesmo a 140Km/h pode acionar a tração. Mas o módulo eletrônico vai permitir o engate somente quando a velocidade estiver abaixo dos 90Km/h. A reduzida (4x4 Low) tbem pode ser acionada em movimento, mas vai entrar somente qdo a Ranger estiver parada, com a embreagem e freios acionados.
2) Ranger produzida após MAR/2000 não tem roda livre de nenhuma espécie, ou seja, o diferencial dianteiro vai girar o tempo todo, esteja tracionando ou não. Rangers anteriores a esta data tem RL à vácuo.
[]'s
Então pergunto: Qual a diferença da roda livre das L-200 quadradinhas e das Sport/Outdoor, sendo que as duas possuem roda livre automática (não precisa acionar manualmente), porém nas quadradinhas a tração só pode ser acionada parada, e nas Sport/ Outdoor pode-se acinar até 100 Km/h?
Lembro que quando tinha minha L-200 quadradinha, ao desligar a tração, dava uma ré até escutar um "tlec", era a roda livre desacionando e apagava a luz indicativa de tração do painel. Já na minha Sport não precisa essa ré, é só mudar a alavanca que desliga na hora.