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  • #1
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    17/06/2015
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    Galera uma pergunta?
    Quantas velas vão nesse motor,sou novo no assunto mas fiquei interessante em tentar melhorar o desempenho da VTR.
    Me ajudem por favor,quero comprar esse kit de velas e do filtro de ar.

  • #2
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    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Welington Cordeiro Silva Ver Post
    Galera uma pergunta?
    Quantas velas vão nesse motor,sou novo no assunto mas fiquei interessante em tentar melhorar o desempenho da VTR.
    Me ajudem por favor,quero comprar esse kit de velas e do filtro de ar.
    Prezados,

    Aproveitando a postagem, pergunto aos mais experientes se essas velas iridium servem para qualquer motor ou é necessario especificar o motor e fazer o pedido.

    Essa dúvida é porque só serei pajerista em 2016 e por enquanto "judio" do meu 4x2 e enriqueço os mecanicos e lojas de peças, fazer o que.....

    Agradeço a ajuda.
    Abs
    Mfonseca1

  • #3
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    19/05/2011
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    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    ...pergunto aos mais experientes se essas velas iridium servem para qualquer motor ou é necessario especificar o motor e fazer o pedido.

    Essa dúvida é porque só serei pajerista em 2016...

    Vc consegue adquirir velas iridium nas lojas do ramo nas grandes cidades.

    Iridium é o supra sumo das velas, o problema é q custam 3 vezes mais q as velas comuns. Podemos esperar as seguintes vantagens:
    - Acelerações e retomadas mais rápidas;
    - Maior economia de combustível;
    - Maior estabilidade de marcha lenta;
    - Redução na emissão de poluentes;
    - Partidas mais fáceis, mesmo em dias frios;
    - Queima de misturas ar/combustível mais pobres;
    - Menor índice de falhas de ignição;
    - Menor carbonização;
    - Maior durabilidade da vela;
    - Redução na tensão/voltagem requerida para centelhar;

    Velas da marca Denso é a melhor (segundo muitos membros aqui do fórum) e com qualidade e durabilidade superior em relação a NGK (pra mim é a mesma coisa), sendo, as duas, excelentes. A Denso é original, mas a NGK tb é (da FIAT; foi da VW e da Ford). Ocorre q a Denso é mas cara em relação a NGK.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #4
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    19/05/2011
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    Citação Postado originalmente por Welington Cordeiro Silva Ver Post
    Galera uma pergunta?
    Quantas velas vão nesse motor,...Me ajudem por favor,quero comprar esse kit de velas e do filtro de ar.
    4 velas.

    Sugiro filtros FRAN. É excelente fabricante. Atende com perfeição e durabilidade do original e outros filtros importados bam bam bam.

    Abçs do Sam!
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  • #5
    Usuário
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    20/06/2015
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    Acabo de comprar uma TR4 2007 automatica. Estou estranhando muito porque o cambio na posicao D sai muito lentamente. se eu colocar na posição L passar para 2 e depois de 60km passar para D ela anda bem dai em diante.
    Isso eh normal????

  • #6
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    19/05/2011
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    Citação Postado originalmente por RICARDODF73 Ver Post
    Acabo de comprar uma TR4 2007 automatica. Estou estranhando muito porque o cambio na posicao D sai muito lentamente. se eu colocar na posição L passar para 2 e depois de 60km passar para D ela anda bem dai em diante.
    Isso eh normal????
    Seja bem vindo Ricardo.
    Eu diria normal. TR4 é um jeep e ñ carro de passeio. TR4 é péssimo nas retomadas por ser jeep.
    E ñ é 60 km/h, é 58 km/h
    Até 58 km/h se vc tirar o pé o contagiro cai pra 700 rpm, acima dos 58 se mantem engrenado, talvez isso te dê uma falsa noção de andar bem.

    Mas considerando q vc acabou de adquirir, ñ seria nada mail trocar vela e cabos.
    Dependendo do KM, troque fluido do câmbio e correia dentada.
    Lembrando q ao trocar o fluido do câmbio, deverá trocar o filtro interno da cx e fazer uma retrolavagem.
    Vazando tão somente o fluido, sem retrolavagem, 40% do fluido ficará no interior da cx.

    Saúde e prosperidade!

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
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  • #7
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    26/03/2015
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    Aonde o pessoal do rj tem feito a troca do fluido do câmbio??

  • #8
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    18/10/2012
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    Olá pessoal, quase não participo do fórum por total falta de tempo mas sempre que posso leio as postagens mais recentes.
    Agora preciso da ajuda de vocês, tenho uma TR4 2009 e esta na hora de trocar os pneus scorpion ATR 225/70 r16 102 T.
    Tenho visto outros veículos iguais utilizando pneus BF Goodrich All Terrian, outros Dunlop e hoje me ofereceram Firestone Destination A/T 225/70 R16 102/99S. Estou na duvida se fico com os originais ou não? Alguém que utiliza um desses pneus pode me dizer algo?

  • #9
    Citação Postado originalmente por neybauru Ver Post
    Estou na duvida se fico com os originais ou não? Alguém que utiliza um desses pneus pode me dizer algo?
    Vai depender do uso que seu carro tem.

    Você pega lama ? Recomendo o BF A/T. Eu uso e é o bicho, mas é barulhento e mais pesado. O carro bebe mais e anda menos. Já rodei 80.000 km com eles e acho que rodo mais uns 50.000 km. Só troco BF A/T por outro BF A/T.

    Você pega MUITA lama ? Veja o BF MUD.

    Você só usa no asfalto ? Então continue com os Pirelli. Se puder, olhe na concessionária porque da última vez que chequei, era BEM mais barato do que em lojas de pneus.


  • #10
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    15/03/2014
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    Citação Postado originalmente por neybauru Ver Post
    Olá pessoal, quase não participo do fórum por total falta de tempo mas sempre que posso leio as postagens mais recentes.
    Agora preciso da ajuda de vocês, tenho uma TR4 2009 e esta na hora de trocar os pneus scorpion ATR 225/70 r16 102 T.
    Tenho visto outros veículos iguais utilizando pneus BF Goodrich All Terrian, outros Dunlop e hoje me ofereceram Firestone Destination A/T 225/70 R16 102/99S. Estou na duvida se fico com os originais ou não? Alguém que utiliza um desses pneus pode me dizer algo?
    Quando comprei a minha, estava com os originais. Coloquei BF AT 225/70/16, medida padrão Tr4. Vale a pena!
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #11
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    19/05/2011
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    Niterói/RJ
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    Citação Postado originalmente por leduardo Ver Post
    Aonde o pessoal do rj tem feito a troca do fluido do câmbio??
    No RJ ñ sei, mas em Niteroi tem um cara q só trabalha com cambio AT.
    Presenciei todo o trabalho da troca do fluido da minha vtr e o cara é 10.
    Essencial fazer a retrolavagem e trocar o filtro (ele vende o filtro por 3 vezes menos o preço da CSS).
    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #12
    Usuário
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    23/06/2015
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    São Luís/MA
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    Olá amigos, sou novato aqui no fórum e estou interessado em comprar uma tr4 ano 2005 com 89mil km rodados, sou de São Luís do Maranhão e a minha necessidade com o 4x4 é que viajo muito pelos interiores do meu estado e tb vou utilizá-la no meu dia-a-dia e infelizmente por conta do serviço público às ruas da minha cidade está cheia de buracos. Tenho um siena 1.0 2012 que vou mantê-lo mas gostaria de perguntar aos amigos experientes se estaria fazendo um bom negócio comprando uma tr4 desse ano e com esta km ? Eu encontrei 2 do mesmo ano uma mecânica cm 89mil km e outra aut. cm 100mil km. Algum conselho?
    Obrg, abrçss!

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