Ir em trilhas que não possuem erosões e pedras gigantescas(onde só passariam um carro com suspensão bem levantada e com grandes pneus), não quer dizer que seja leve. Vc pode tentar transpor erosões(na limitação máxima dos carros... não precisar ser totalmente original), grandes trechos de atoleiros(lamas, areia fofa, etc) Dunas difíceis(é muito diferente de andar na praia), mata fechada, etc e passará a ser uma trilha ou atividade off-road com grau de dificuldade médio ou até alto(nesse caso aí o carro geralmente sai com algo quebrado)... entenderam agora...!!! Por exemplo, a expedição que o colega "Delavega" do fórum fez em toda a Transamazônica, vcs acham aquilo leve ? E foi feito com L200, Troller, Band, etc... deu p/ sacar agora o que eu estava tentando colocar ?
Agora se alguns acham que se uma trilha não tiver apenas erosões gigantescas deve ser considerada apenas trilha LEVE; paciência, acho que essa concepção de off-road estar um pouco errada, porém cada um tem seu livre arbítrio p/ opinar no que quizer.
Outro detalhe importante, que talvez vcs não saibão, em algumas regiões daqui do RN p/ se chegar em algumas trilhas mais Hard(incluindo algumas com erosões como alguns gostam), tem que se pegar uma boa estrada, passar por algumas Dunas grandes de areia bem fina e fofa, mata bem fechada p/ se chegar lá. Logo usar um carro(como o da foto em anexa por exemplo) bem animalesco(no bom sentido) no tamanho e pneus torna-se um pouco inviável transpor esses obstáculos citados antes de chegar a trilha Hard devido ao tipo de utilização pelo qual ele foi construído. Compreenderam melhor agora o que eu quiz dizer ?
Marcelo R. A. em nenhum momento quiz partir p/ agressão de que carro é melhor, só botei o valor "monetário" pois o "Jeisonk" e outros começaram com a história de que carro que não é muito modificado não tem personalidade que é fácil comprar carro assim em qualquer lugar... se desvirtuaram do assunto me "obrigando" a retrucar... mas deixa prá lá.. águas passadas.
Tb em nenhum momento disse que não gostava desses tipos de carros, só disse que "Uns" (eu disse Uns e Não todos) por o possuírem se acham melhor que os demais...
Quanto as Dunas que vc falou que são maiores + a areia é melhor de andar do que as do RJ, bem vc com certeza não deve ter andado nas PIORES, e quando vc poder e vinher aqui em Natal/RN eu e outros amigos daqui teremos o maior prazer em recepciona-lo e marcar uma atividade off-road e mostrar as piores p/ vc ter uma idéia, além de é claro, uma trilha tb, pois off-road não se resume apenas a dunas ou erosões.
Aliais, aproveitando a foto em anexa, p/ vcs verem como não sou uma pessoa radical e não desmereci o carro de ninguém(pelo menos não tive a intensão-acho que fui mal interpretado), tb gostaria de ter um carro igual ao da foto(como um 2º carro) ou até melhor, só pra botar na bagaceira(no bom sentido) sem pena
; só que a minha garagem aqui no momento não comporta... quem sabe no futuro. O ideal seria, uma Pajero, um desses igual a da foto e um Sedã p/ usar na cidade quando os outros 2 anteriores estivessem na oficina p/ consertos após uma atividade off-road. Sem mais delongas e ressentimentos, espero que daqui p/ diante este assunto não venha a trazer mais discursões inúteis. Um abraço a todos...
Voltando ao tópico: "Pequeno JR", vc viu o meu Post questionando vc a respeito do test drive na Mit(a respeito da parada que vc fez no morro) ? Que tipo de terreno era ? Qual dificuldade vc teve com o câmbio MT em fazer o mesmo que vc fez com o AT ?
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Responder com Citação