x
Convex Datacenter
Página 13 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 447
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por IGORFROTA

Claro que não estou defendendo que comprem carros piados como o meu. Pelo contrário, no final do ano vou trocar numa PowerStroke..mas é soh para lembrar a todos que no final das contas o que buscamos é emoção, adrenalina...e cada um alcança como pode.....
    Exatamente Igor cada um tem o carro que quer e vamos nos adequando as suas características e limites, mas no geral sempre buscando algo “melhor”(que atenda as suas novas necessidades), com o passar do tempo você vai ver que o que te dá emoção hoje, amanhã não te fará nem cócegas, e o ser humano é assim mesmo sempre buscando superar os seus limites. Infelizmente no nosso pais esse hobby ainda é muito caro, mas hoje já temos bastante facilidade para adquirir peças e serviços nesse segmento, o que já diminui os gastos, pois não precisa mais ficar se aventurando na construção de certos itens e adaptações. A outra opção e de se ter um carro para passeios e trilhas leves e um para aventuras mais radicais, sendo assim você poupa o carro do dia a dia.

Veja bem temos que ver o seguinte cada um tem um critério diferente na avaliação do que seja um passeio, trilha leve, média ou pesada, então fica sempre muito difícil abordar esse assunto, cada um gosta de uma coisa diferente, ou seja tem gente aqui que gosta de MUITA adrenalina e talvez outras pessoas que nem tanto, mas com o passar dos tempos as coisas mudam e as prioridades também, então volto a dizer não existe o carro ideal para todo tipo de terreno, mas se você sabe para que finalidade vai estar usando o seu carro talvez o carro ideal seja um “montado” por você mesmo.

Eu ainda acho que um SUV ou pick-up original seja um ótimo veiculo para passeios e trilhas leves e com uma preparação média e alguns acessórios alguns desses modelos sejam os veículos “quase” ideais para expedições, mas para o off-road pesado nada substitui um “Jipe” ou veiculo 4x4 montado para tal propósito.

No mais boas Trilhas.
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Smile

Gente, falando sério(sem agressões, ironias ou discursão); em uma coisa vcs estão certos, nós(e algumas outras pessoas) gostamos sim de uma trilha e/ou off-road com um pouco de conforto, porém deixem-me esclarecer alguns pontos p/ vcs entenderem melhor:

Ir em trilhas que não possuem erosões e pedras gigantescas(onde só passariam um carro com suspensão bem levantada e com grandes pneus), não quer dizer que seja leve. Vc pode tentar transpor erosões(na limitação máxima dos carros... não precisar ser totalmente original), grandes trechos de atoleiros(lamas, areia fofa, etc) Dunas difíceis(é muito diferente de andar na praia), mata fechada, etc e passará a ser uma trilha ou atividade off-road com grau de dificuldade médio ou até alto(nesse caso aí o carro geralmente sai com algo quebrado)... entenderam agora...!!! Por exemplo, a expedição que o colega "Delavega" do fórum fez em toda a Transamazônica, vcs acham aquilo leve ? E foi feito com L200, Troller, Band, etc... deu p/ sacar agora o que eu estava tentando colocar ?
    Agora se alguns acham que se uma trilha não tiver apenas erosões gigantescas deve ser considerada apenas trilha LEVE; paciência, acho que essa concepção de off-road estar um pouco errada, porém cada um tem seu livre arbítrio p/ opinar no que quizer.

Outro detalhe importante, que talvez vcs não saibão, em algumas regiões daqui do RN p/ se chegar em algumas trilhas mais Hard(incluindo algumas com erosões como alguns gostam), tem que se pegar uma boa estrada, passar por algumas Dunas grandes de areia bem fina e fofa, mata bem fechada p/ se chegar lá. Logo usar um carro(como o da foto em anexa por exemplo) bem animalesco(no bom sentido) no tamanho e pneus torna-se um pouco inviável transpor esses obstáculos citados antes de chegar a trilha Hard devido ao tipo de utilização pelo qual ele foi construído. Compreenderam melhor agora o que eu quiz dizer ?

Marcelo R. A. em nenhum momento quiz partir p/ agressão de que carro é melhor, só botei o valor "monetário" pois o "Jeisonk" e outros começaram com a história de que carro que não é muito modificado não tem personalidade que é fácil comprar carro assim em qualquer lugar... se desvirtuaram do assunto me "obrigando" a retrucar... mas deixa prá lá.. águas passadas.

Tb em nenhum momento disse que não gostava desses tipos de carros, só disse que "Uns" (eu disse Uns e Não todos) por o possuírem se acham melhor que os demais...
    Quanto as Dunas que vc falou que são maiores + a areia é melhor de andar do que as do RJ, bem vc com certeza não deve ter andado nas PIORES, e quando vc poder e vinher aqui em Natal/RN eu e outros amigos daqui teremos o maior prazer em recepciona-lo e marcar uma atividade off-road e mostrar as piores p/ vc ter uma idéia, além de é claro, uma trilha tb, pois off-road não se resume apenas a dunas ou erosões.

Aliais, aproveitando a foto em anexa, p/ vcs verem como não sou uma pessoa radical e não desmereci o carro de ninguém(pelo menos não tive a intensão-acho que fui mal interpretado), tb gostaria de ter um carro igual ao da foto(como um 2º carro) ou até melhor, só pra botar na bagaceira(no bom sentido) sem pena ; só que a minha garagem aqui no momento não comporta... quem sabe no futuro. O ideal seria, uma Pajero, um desses igual a da foto e um Sedã p/ usar na cidade quando os outros 2 anteriores estivessem na oficina p/ consertos após uma atividade off-road.

Sem mais delongas e ressentimentos, espero que daqui p/ diante este assunto não venha a trazer mais discursões inúteis. Um abraço a todos...

Voltando ao tópico: "Pequeno JR", vc viu o meu Post questionando vc a respeito do test drive na Mit(a respeito da parada que vc fez no morro) ? Que tipo de terreno era ? Qual dificuldade vc teve com o câmbio MT em fazer o mesmo que vc fez com o AT ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Imagens Anexas -carro.jpg 
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    E tu pode explicar pra gente porque o carro acima não vai bem em areia e/ou mata fechada?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN

Cool

Citação Postado originalmente por jeisonk
    E tu pode explicar pra gente porque o carro acima não vai bem em areia e/ou mata fechada?
    Jeisonk, sei que vc perguntou na boa, mas é melhor pararmos por aqui, pois se continuarmos(mesmo que amigavelmente) outros não entenderam e recomeçará a discursão.

Qualquer coisa que vc ou outra pessoa queira trocar idéias sobre este assunto, por favor, mande p/ mim por MP ou email (freitasjr@digi.com.br), que responderei sem problemas; ou se acharem melhor abriremos outro tópico(talvez na sessão "Outros" ou "Trilhas Off-Road") só p/ discutirmos(no bom sentido) e trocarmos idéias a respeito disso.

Um grande abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Que é isso Freitas, tu que argumentava tão bem, tava ficando teu fã, acabaram-se os cartuchos?

Brincadeiras a parte, lógico que te perguntei na boa, na verdade ninguém quer briga, só que tem horas que o sangue sobe, ninguém quer dar o braço a torcer, cada um defende o seu e quando alguém critica uma criança nossa sai de baixo. Criança mesmo, porque pegamos eles pequenininhos e indefesos e lhes ensinamos os passos e criamos um brutamontes capaz de enfrentar a "vida" afora.
    Ainda acho que algum dia tu vai gostar disso, vai chegar a hora em que perderá a graça, pelo menos comigo foi assim, tinha uma L-200 e achava o máximo, mas é igual uma droga, chega o ponto que aquela quantidade de adrenalina não te satisfaz mais.
    Mas tranqüilo, por mim damos por encerrada a discussão sobre isso, mesmo porque tava indo para um lado sinistro, vamos voltar a briga, ops, assunto anterior CA X CM.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Ok Francisco

Espero que vc tenha me entendido, eu não disse que partiu para a agressão com relação ao valor e nem tão pouco sobre gostar ou não de Tratores, mas vamos deixar isso pra lá.

Quando estive ai em Natal fiz todos os passeios de Bugre e até me aventurei a alugar um para dar uns passeios na areia, o bugrero maluco que nos levou perguntou se o passeio seria com ou sem emoção pedimos com MUITA emoção e assim foi, o passeio foi show e pelo que pude perceber a areia era mais compactada (estou falando da areia branca & fina)que a nós temos aqui em algumas regiões, na minha próxima ida a Natal estarei te comunicando, e quem sabe podemos marcar essa trilha que você prometeu.

Um abraço

Marcelo

Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por jeisonk
    Que é isso Freitas, tu que argumentava tão bem, tava ficando teu fã, acabaram-se os cartuchos?

Brincadeiras a parte, lógico que te perguntei na boa, na verdade ninguém quer briga, só que tem horas que o sangue sobe, ninguém quer dar o braço a torcer, cada um defende o seu e quando alguém critica uma criança nossa sai de baixo. Criança mesmo, porque pegamos eles pequenininhos e indefesos e lhes ensinamos os passos e criamos um brutamontes capaz de enfrentar a "vida" afora.
    Ainda acho que algum dia tu vai gostar disso, vai chegar a hora em que perderá a graça, pelo menos comigo foi assim, tinha uma L-200 e achava o máximo, mas é igual uma droga, chega o ponto que aquela quantidade de adrenalina não te satisfaz mais.
    Mas tranqüilo, por mim damos por encerrada a discussão sobre isso, mesmo porque tava indo para um lado sinistro, vamos voltar a briga, ops, assunto anterior CA X CM.

[]'s
    Realmente é um caminho sem volta .

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Freitas,

O morro era de chão batido, mas com muita terra solta la em cima aonde deixei as rodas dianteiras. A dificuldade foi controlar o carro no ponto aonde parei. COmo eu disse, com o AT foi facilimo. Até minha mãe faria com um carro AT, mas no carro CM, no momento q soltava o freio e fazia o controle de embreagem o carro primeiro descia, patinava. Na primeira q eu não estava acostumado no momento dessa patinada o carro morreu. Na segunda patinou e nada d subir por não ter giro no motor. Na terceira subindo o giro com o pé no freio e acelerador subi d+ o giro e so ficou patinando e tive q parar por pedido do pitolo do lado. EU fiz isso no meio do morro.

O problema foi so me acostumar com a embreagem, ja q a da Ranger é bem mais em cima e sem contar q eu não tinha tempo d me acostumar com o carro ou algo assim pois tinha + pessoas para andar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Freitas,

O morro era de chão batido, mas com muita terra solta la em cima aonde deixei as rodas dianteiras. A dificuldade foi controlar o carro no ponto aonde parei. COmo eu disse, com o AT foi facilimo. Até minha mãe faria com um carro AT, mas no carro CM, no momento q soltava o freio e fazia o controle de embreagem o carro primeiro descia, patinava. Na primeira q eu não estava acostumado no momento dessa patinada o carro morreu. Na segunda patinou e nada d subir por não ter giro no motor. Na terceira subindo o giro com o pé no freio e acelerador subi d+ o giro e so ficou patinando e tive q parar por pedido do pitolo do lado. EU fiz isso no meio do morro.

O problema foi so me acostumar com a embreagem, ja q a da Ranger é bem mais em cima e sem contar q eu não tinha tempo d me acostumar com o carro ou algo assim pois tinha + pessoas para andar.
    Pequeno JR, para isso que existe meia embreagem.
    Vc pisando no freio vai tirando o pé da embreagem até um ponto em que vc sinta que o carro não desce mais, dai é só tirar o pé do freio, passar ele pro acelerador, e pronto. Você sai, sem que o carro patine, etc etc etc. É saber usar.
    Antes que falem, o disco de embreagem foi feito para deslizar mesmo, isso é desgaste natural. Se ele não fosse feito para deslizar ele era de ceramica, assim como dos carros turbinados e de competição.

As dunas aqui são diferentes Jr...
    A areia é completamente solta, é um amontoado de areia, só. Não tem barro, nem pedra, nada, é só areia solta. Não dá para parar no meio de um duna e continuar subindo, a areia é solta, o carro não anda.

Existem estudos sobre a areia daqui e eles afirmam que ela só não é mais fina do que a dos lençois maranhences, que por sua vez, só não é mais fina do que a areia de algumas partes do Sahara.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Freitas,
    O morro era de chão batido, mas com muita terra solta la em cima aonde deixei as rodas dianteiras. A dificuldade foi controlar o carro no ponto aonde parei. COmo eu disse, com o AT foi facilimo.
    Ah certo, foi o que eu imaginei pela foto que vc postou no tópico "L200 Outdoor...". Agora se fosse de areia fofa, parado no topo, não saia nem com MT nem com AT.

Até minha mãe faria com um carro AT, mas no carro CM, no momento q soltava o freio e fazia o controle de embreagem o carro primeiro descia, patinava. Na primeira q eu não estava acostumado no momento dessa patinada o carro morreu. Na segunda patinou e nada d subir por não ter giro no motor. Na terceira subindo o giro com o pé no freio e acelerador subi d+ o giro e so ficou patinando e tive q parar por pedido do pitolo do lado. EU fiz isso no meio do morro.
    Posso imaginar a dificuldade com MT neste tipo de situação, tem que se ter um controle muito grande entre embreagem, freio e acelerador como vc mesmo disse.
    Agora uma dúvida/sugestão, vc chegou a tentar fazer da seguinte maneira: com o carro parado no topo(como vc fez), debrear e acelerar cautelosamente com o freio de Mão acionado, e qdo o carro der aquele pulinho p/ frente, soltar o freio de mão p/ vê se ele subia sem patinar É uma tentativa, não sei se daria certo
    Ah, na hora que vc fez o teste o botão do bloqueio de diferencial trazeiro(R/D-Lock) tava acionado ?

Vc chegou a testa-la(a automática) na estrada tb ? Pergunto pois queria saber se vc tb sentiu a 4ª marcha alongada como alguns que possuem a L200 Hpe AT relataram, que p/ ultrapassagens rápidas na estrada é ruim, tendo que reduzirem no câmbio AT manualmente p/ 3 e aí o giro sobe muito.
    Tou curioso nesta questão pois na Pajero Sport não se sente isso, mesmo na 4ª em drive se ultrapassa tranquilo(sem a necessidade de reduzir) e caso seja necessário basta vc apertar um pouco mais no pedal que ele reduz p/ a 3ª sem solavancos e sem subir muito o giro. Digo isso pois a Pajero AT utiliza o mesmo câmbio da L200 AT, a única coisa que muda um pouco é a relação dessas 4 marchas(apesar de ser pequena a diferença da relação, seria esse o motivo ?).

Abs, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Pequeno JR, para isso que existe meia embreagem.
    Vc pisando no freio vai tirando o pé da embreagem até um ponto em que vc sinta que o carro não desce mais, dai é só tirar o pé do freio, passar ele pro acelerador, e pronto. Você sai, sem que o carro patine...
    Abreu, acho que ele só não conseguiu, pois ainda estava se acostumando com a embreagem da L200(pois o teste deve ter sido curto), que como o próprio "Pequeno JR" disse, é diferente da Ranger.

Claro que nesta situação em específico(no teste da Mit), com o AT é mais fácil, porém com o MT é só uma questão de costume, acho que se ele tivese um tempinho maior p/ se acostumar com a embreagem da L200, teria conseguido sem problemas .

Abs, Francisco de Freitas...

Citação:
    Hehehehee, a Ranger é dura na queda! Novo Vectra 2.4 passa mal quando vê a Ranger indo embora na sua frente! :P
    A lista da minha tá assim:
    - Saveiro 1.6 e 1.8
    - Vectra 2.0 8v, 2.2 e 2.4
    - Gol 1.0 Turbo (esse depois de 120Km/h passa a Ranger)
    - Corsa 1.8 com rodas 17"
    - Golf 1.6
    - Civic 1.7
    - Troller 2.0 turbo e 2.8 mexido
    - Frontier 2.8 Eletronic
    - L200 Sport HPE Manual
    - A3 1.8 manual e automático
    - E por ai vai!

Citação Postado originalmente por AbreU
    É isso ai Marcelo! Está ai a lista completinha!
    Eu só falo uma vez, acredita quem quer!

Ps. Eu não vi em nenhum lugar ai dizendo que você era obrigado a acreditar.

Abraços.

Em dois anos, você acumulou uma lista de carros assim?? K7, tem bala grande aí...............

A minha lista está até bem mais comprida que essa, mas estou trabalhando nela agora quase 30 anos.............

Lá nos States, a gente pega carta com 16 anos..........

Ah, câmbio automático é melhor mesmo, viu???
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem