x
Convex Datacenter
Página 15 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 447
  • #169
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Smile




    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Freitas e Abreu,
    Como a idéia que eu queria tirar do carro era comparação entre CA x CM (Foi bom ter lido esse tópico antes de fazer o teste) fiz a mesma coisa nos dois carros. Ou seja, no carro CM, não segurei no freio d mão pois no CA eu não fiz isso, entenderam ??? ... era para fazer a mesma coisa da mesma forma. Não utilizar de nenhuma outra coisa q não foi feita no outro carro.
    Ok, compreendi, vc queria checar e mostrar que nessa situação em que vc pôs o carro o câmbio AT era mais fácil de se controlar a viatura que o MT .

    Como eu escutei la Freitas .. Pajero é Pajero e pronto. Até por falar em Pajero, hj almocei perto da Nara veículos e descobri o valor do carro que estava la em exibição R$ 210.000,00 (preço de banana d'agua).
    Heheheee, por esse precinho de banana aí deve ser a Full Hpe 3.2 Diesel de 5 portas com 195 cvs e 48.7 kgfm de torque. Já pensou um motor desses em um 4x4 mais leve , show .

    Abraços, atenciosamente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #170
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Ok, compreendi, vc queria checar e mostrar que nessa situação em que vc pôs o carro o câmbio AT era mais fácil de se controlar a viatura que o MT .



    Heheheee, por esse precinho de banana aí deve ser a Full Hpe 3.2 Diesel de 5 portas com 195 cvs e 48.7 kgfm de torque. Já pensou um motor desses em um 4x4 mais leve , show .

    Abraços, atenciosamente Francisco de Freitas...
    MEUUUUUUUUUU DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUS!
    Pajero Full 2 portas (pajerinho) com motor 3.2 diesel de 195Cv e 48,7Kgfm de torque!
    Caramba, esse carro deve ser um ABSURRRRRRRRDO de forte.
    SONHODECONSUMODETECTED!

    Vi no site agora, não sabia que tinham lançado a 2 portas a diesel!

    Caramba, deve ser "O CARRO", o resto é resto.
    É muito motor para o tamanho dele!

    Só não dá o preço, R$185mil ninguem merece! São só 2 Ranger da minha

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #171
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Beto, vai desculpar mas essa sua declaração de fusca com pneus carecas subir dunas .... foi a pior me#$%(usando o seu vocabulário) e informações "erradas" que li neste tópico...menos, menos, menos....
    o que é um buggie ?? um fusca com motor em dia e pneu careca ...



    Huummm, foi irônico aqui(mas tem gosto p/ tudo); não adianta não adianta querer minimizar uma discusão com boas palavras e ser irônico ao mesmo tempo... isso só gera mais discursão.
    num fui não .... só expus minha opinião
    O que acontece nesse fórum a muito tempo, é que alguns foristas gostam de trilhas apenas com erosões gigantescas e transformam os seus carros levantando a suspensão e colocando uns pneus gigantescos e quando vê outros participando de outro tipo de off-road(lama, areia/dunas, mata fechada, expedição, rally, etc) fica puto(não sei o pq) e começa as agressões gratuítas.
    engraçado eu nunca notei isso .. na verdade eu noto o contrario ... negada nem le o que foi escrito e ja sia esperneando ...
    Será pq com as modificações animalescas em suas viaturas impossibilite seus 4x4 andar em outros tipos de terrenos e com isso gere inveja em vê os 4x4 de colegas transpor estes obstáculos ?
    tb num vi inveja de ninguem .. na boa isso é equivoco comum em listas .. escrever é diferente de falar e as pessoas são mal interpretadas
    se eu pegase essa sua msg com um olho mais p/ o lado o Freitas JR ta me sacaneando isso ia virar um barraco .. mas como to lendo como se vc tivesse escrito na boa ta siando um papo interessante
    Bem, esses "tratores" não tem velocidade de cruzeiro(logo participar de uma expedição complica), andar em trilha com mata fechada tb não dar(largura exagerada dos pneus não permite passar) andar em córrego estreito com lama tb não(pelo mesmo motivo anterior), andar em Dunas grandes(aí nem pensar, centro de gravidade alto, não pega velocidade, etc), participar de rally com um carro desses(pior ainda)...fazer viagens com conforto na estrada enfrentando a buraqueira nela com o seu 4x4 tb não(pois quando a estrada ta boa colocar 140,150km/h) não tem motor p/ levar esse "trator" até essa velocidade... vai ter que ir de carro de passeio mesmo levando solavanco em situações de estrada ruim...
    isso só os da categoria super...
    ve o devasso e os samucas de SP .. tudo spoa com o maior pneu possivel e vão p/ qqer lugar
    Um carro off-road de verdade tem que permitir te levar a quase todo tipo de terreno e não só a um ou no máximo 2. Que tipo de carro 4x4 é esse ? Quem gosta de modificar seu carro(p/ ficar excelente em erosões gigantescas) ao ponto de inutiliza-lo p/ outras situações off-road, tudo bem, vai em frente... mas ficar com inveja ou incrédulo quando vê os carros dos outros "colegas" do fórum transpondo e andando em outros terrenos que os seus "tratores" não o fazem ou fazem com dificuldade(devido as modificações exageradas feitas), e vem com PALAVRÕES tipo merda, falando bosta, porra, mentiroso, com sarcasmo e agressões gratuitas; só mostra quem realmente é a criança e se comporta de uma forma degradante por não conseguir vê com bons olhos o bom êxito e "sucesso" do "colega" do fórum usar seu 4x4 naquele tipo de terreno diferente daquele que outros gostam.
    cara num vi inveja nenhuma e na boa a discução num era sobre qual cambio é melhor ???
    então cara o pessoal que defende o pior que ta mudando o foco da discução
    Fala sério tens uns aqui que se acham o bambambam, o rei, o maioral
    isso tem em qqer lugar
    só pq tem um carro bem alto com uns pneus gigantescos...
    Freud explica
    e isso da pra fazer em qualquer carro. É só pegar um 4x4 lambão de 10 mil reais e modifica-lo p/ ficar animalesco em altura e pneus.
    ta simplificando demais .. tenat fazer um p/ ver ...
    E pra fazer esse tipo de trilhas de erosões e pedras onde o carro já tem tração devido a estrutura do próprio terreno, qualquer 4x4 modificado(suspensão e pneus) faz... agora andar em terreno escorregadio, areia fofa com subidas íngrimes aonde se precisa de motor, boa tração, bloqueio de diferencial.... aí caro colega, é que se necessita de um bom 4x4. Logo não vejo motivo dessas pessoas se acharem o máximo e desmerecerem os outros só pq tem um carro ALTÃO E COM PNEUSÃO.
    de novo isso é mania de perseguição ...
    Se querem ser respeitados e pararem com as discursões(ao meu vê inúteis), respeitem o direito e gostos dos demais, ou então Mudem o endereço da WEB de www.4x4brasil.com.br p/ www.4x4erosoes.com.br.

    Ao meu vê acho que todo tipo de off-road é válido e não apenas um único tipo de terreno. Essa carta toda é p/ vê se essas discursões CONTÍNUAS "do uso do 4x4 em um Determinado e Único tipo de terreno" aqui no fórum acabem e comecem a respeitar o direito do outro e não querer que impere apenas um em particular.

    Como disse o "Pequeno JR", vamos voltar a falar amigavelmente ao assunto do 4x4 e do tópico(sem agressões).

    Ass. Francisco de Freitas...
    exato vamos discutir qual cambio é melhor ...
    ja disse que gosto cada um com o seu

    []'s

  • #172
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    MEUUUUUUUUUU DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUS!
    Pajero Full 2 portas (pajerinho) com motor 3.2 diesel de 195Cv e 48,7Kgfm de torque!
    Caramba, esse carro deve ser um ABSURRRRRRRRDO de forte...
    Realmente deve ser, e um bom torque em trilhas nunca é demais

    ...É muito motor para o tamanho dele!...
    Ele não é tão leve quanto parece ser não; pesa mais que uma Pajero Sport, precisamente 2 toneladas e 40 kilos

    Abs, atenciosamente Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #173
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Sobre o vídeo da RAM... Sérgio Arrocha ! VSF !

    Não tava falando q era fácil passar alí. E sim mostrando a limitação de camionetes e afins 4x4 originais. Nessa possinha, só passou a RAM e uma Classe G AMG. O resto abortou. Uma nissan tentou passar e ficou sem pára-choques. (meu jipe passa até com a tração desligada)

    Nesse passeio vários 4x4 originais destruiram o carro, nas erosões uma sportage perdeu a mola... e por aí vai.....

    Agora "não lembro o nome" falar q a RAM ficou parada pra chamar a atenção.... liga o som rapá.

    Só que faltava os postes mijarem nos cachorros agora.

    Tenho bastante conhecimento de trilhas pra saber o q eu tava fazendo.

    Voltando ao tópico..... CA é muito melhor.

    Meu jipe se enquadra nesses "tratores", realmente ele é pra trilha se tiver grandes deslocamentos eu reboco ele.

    Já fiz vários passeios 4x4 e posso afirmar que é sem graça. Só tento um jipe e fazer trilha mesmo vai notar isso.

    [ ]
    Sá Mourão (um cara bem bonitão )

    Num to entendendo.A pocinha é muito fácil.Foi o que eu disse e que vc mesmo confirma aki, então porque não gostou?

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #174
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    exato vamos discutir qual cambio é melhor ...
    ja disse que gosto cada um com o seu
    Blz então, aproveitando a deixa(no que se refere a câmbios), teve um colega do fórum(não me lembro quem), que comentou que se alguém desejasse com um carro AT parado, aumentar o giro p/ sair com o motor cheio sem patinar(por exemplo tentar subir um morro do pé, sem espaço p/ pegar embalo), algo simples de se fazer(subir o giro, encher o motor) com um carro MT, queima-se um pouco a embreagem mais se faz; deveria fazer o seguinte:

    Por a marcha em neutro, acelerar(p/ subir o giro), depois por em drive p/ sair com o motor cheio. Pergunto, alguém já fez isso ? Deu certo ? Se sim, isso não poderá danificar os discos ou outra peça do câmbio AT

    Agradecido, a quem poder esclarecer melhor; um abraço, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #175
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    AH esqueci de dar a minha opinião.

    O CA tem se mostrado mais eficiente em trilhas pesadas por permitirem um melhor controle de aceleração com menos desgate (embreagem).
    Pelo menos quase todos que fazem trilhas pesadas estão trocando seus CM por CA.

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #176
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Question

    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Sobre o vídeo da RAM... Sérgio Arrocha ! VSF !

    Não tava falando q era fácil passar alí. E sim mostrando a limitação de camionetes e afins 4x4 originais. Nessa possinha, só passou a RAM e uma Classe G AMG. O resto abortou. Uma nissan tentou passar e ficou sem pára-choques. (meu jipe passa até com a tração desligada)
    Ué, não entendi, no vídeo mostra um vitarinha(a Sara) passando com a maior facilidade, atrás de vc vem uma TR4(como se saiu na pocinha ?) e do outro lado da poça aparece uma quantidade razoável de 4x4 originais ou semi-originais tipo um Troller(parecendo original).
    Como vc diz que apenas a RAM e o Classe G AMG conseguiram passar

    Abs, Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #177
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Blz então, aproveitando a deixa(no que se refere a câmbios), teve um colega do fórum(não me lembro quem), que comentou que se alguém desejasse com um carro AT parado, aumentar o giro p/ sair com o motor cheio sem patinar(por exemplo tentar subir um morro do pé, sem espaço p/ pegar embalo), algo simples de se fazer(subir o giro, encher o motor) com um carro MT, queima-se um pouco a embreagem mais se faz; deveria fazer o seguinte:

    Por a marcha em neutro, acelerar(p/ subir o giro), depois por em drive p/ sair com o motor cheio. Pergunto, alguém já fez isso ? Deu certo ? Se sim, isso não poderá danificar os discos ou outra peça do câmbio AT

    Agradecido, a quem poder esclarecer melhor; um abraço, Francisco de Freitas...


    Olha, sem sacanagem.............

    O simples fato que você fez esta pergunta levou pro brejo TODO o seu argumento sobre as vantagens e desvantagens dos dois tipos de câmbio. Está sem noção mesmo, na boa.........

    Se fizer isso com um CA, vai destruir o coitado. A maneira de encher o motor de um carro de CA é muito, muito simples.


    É só pisar no freio...............

  • #178
    Que
    4X4 Brasil

  • #179
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bill,
    A dica que eu tinha dado de acelerar para engatar o D foi para o caso de uma L200 onde o motor não tinha torque para subir o giro até prender o conversor de torque e ficava parada sem sair do lugar em 4x4.
    Apesar de saber que os pacotes de discos da transmissão iam para o espaço, eu mesmo fiz isso algumas vezes sem problemas. Também a CA não estraga assim de graça, ela costuma aguentar muito antes de começar a dar algum tipo de problema. As Hidramáticas mais antigas davam menos defeitos do que as atuais Automáticas.
    Quando os discos vão para o beleléu a marcha engata e o carro anda patinando embreagem a medida que o rpm sobe pois a pressão aumenta nos discos com o acrescimo do rpm, mas mesmo assim os proprietários "zelosos" rodam mais alguns anos até ficar parado sem sair do lugar. Se é manual quebra e já era. Se é embreagem fu@i@a nem empurrando mais...
    O interessante disso tudo, é que enquanto o brasileiro não se acostuma com o automático, carros com CA costumam custar menos na hora da compra.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #180
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Se vc diz que Troller é carro largo p/ trilha é pq vc não entendeu nada do que eu disse. Eu tou falando de carros preparados p/ Rock Crawling que por exemplo em locais de mata fechada fica difícil de se passar... velocidade de cruzeiro com um carro desses ??!!!! deixa pra lá tb... Essa discursão boba já deu o que tinha que dar.
    E vc acha que o meu é preparado pra quê? E nem por isso ficou mais largo que um Troller. Se bobear os bancos do meu carro estão mais baixos que da sua PU. A parte boba da discussão parte sempre de vc, por total desconhecimento do que fala. Carros de Rc são preparados pra ter baixo centro de gravidade.

    Eu não disse que gosto apenas de andar em Dunas e sim em qualquer tipo de terreno. De novo não entendeu o que eu falei... O que eu disse é que ao contrário do pensamento de alguns, off-road NÃO se resume a erosões.
    E muito menos em dunas, não a toa a Troller transformou o projeto inical (bugrão) num verdadeiro fora-de-estrada.

    Eu sei disso, e em nenhum momento desmereci o carro de ninguém aqui tb; já alguns acharam mentira quando o Abreu disse que a Ranger dele andava bem em lama, areia e estrada(quem desmereceu quem aqui?).
    Se chamar o carro de vcs de "trator" e dizer que tem Pneu grande ofende... então meu caro acho que vcs precisam rever seus conceitos, pois modificam eles e se ofendem quando falamos que são exageradamente altos e tem pneus grandes. Não é assim que alguns querem deixar o carro
    Se conhecesse o esporte saberia pq eles não são tão altos, pois deve estar confundindo com Big foots. E não pense que nos ofende em chamá-los de tratores não, mas normalmente quem os chama assim o faz até ver que nem trator faz o que fazem.


    Tá bom vou fingir que acredito vê um carro de Rock Crawling subir Dunas bem íngrimes e passar em trilhas estreitas(só se for derrubando as árvores) e chegar a 160 em velocidade de cruzeiro.
    PPS não acreditar.Tem milhares de vídeos disso, basta ter um programa p2p e baixar. digite rock crawling ou off-road ou 4x4 e já acha um punhado.

    No mais o que vou fazer no alto de uma duna? levar meu camelo pra passear?

    estuda minino


    PS: câmbio auto é melhor e caminhonete não presta. Tive todas e é tudo uma porcaria
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade