x
Convex Datacenter
Página 17 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 447

1o) Você e o seu amigo falaram que o CM é melhor que o CA, ele com mais entusiasmo que você, é verdade. A discussão com você é que eu mantenho que NÃO EXISTE situação em que o CM seja melhor.

2o) Bom fazer um musculaçãozinha aí, pois a técnica funciona sim e muito bem.

3o) Como é que esta técnica pode danificar o sistema de freios?? Temperatura não é, já que as rodas estão parados?? Força bruta também não é, a exigência em parar o trem é muito maior.......... Pode explicar??

Citação Postado originalmente por freitasjr
    De novo Billj, vc não lê com atenção o que eu escrevo. Bem lá vamos nós de novo...

1º Nunca disse neste e em nenhum outro tópico de que não gostava de câmbio AT ou muito menos falei mal dele, até pq já estou no segundo carro AT e tou adorando, só falei que em Apenas UMA Única e determinada situação achei o MT mais fácil de lidar.

2º Isso que vc fala em fazer direito, não tem o que fazer; é botar o pé no freio e acelerar e depois soltar o freio. Já fiz isso e o carro nem em reduzida estava(teoricamente estaria com + força caso estivesse engatada) e saiu andando, ou seja, o freio não teve força suficiente p/ segurar o torque(força) que o motor jogou nas rodas Ok.

3º No manual diz que isso não deve ser feito, pois danifica o sistema de freios.

Abraços, esperando vc aumentar o grau do seus óculos , Francisco de Freitas...
    Freitas, pode ser o caso de você verificar o sistema de freios.
    O freio era para segurar o carro sem problemas.
    Teste novamente, com o pé bem apertado nos freios.

Se ele continuar andando, verifique óleo, bomba e etc.

Como eu já disse aqui uma vez, a propia mit testa os carros assim. Parado, com pé no freio e pé no acelerador (em D). O carro tem que passar de 2mil RPM nessa situação, para ver se o conversor de torque está funcionando perfeitamente.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por AbreU
    Tambem sempre fiz isso.
    Na verdade, esta situação está prevista no projeto do cambio, tanto que esse é um teste padrão nas L200 Sport.

Mas quem foi que disse que isso melhora a saida do carro? Melhora um pentelhésimo de mm, o que não é nada.
    Um carro manual ao teu lado, já pulou uns 2 carros na tua frente.

Olha, se tem alguem que já testou de tudo em cambio automático, está aqui ele.
    Comecei a dirigir pra valer em uma Pajero 3.5 V6 auto do Pai. Então imagina um "menino" com 15 anos e um carro automático. Testei tudo que era possivel e o que era impossivel de se fazer. Inclusive jogar a ré com o carro em movimento. Kkkkk (essa parte é idiotice, mas tá feito, e não quebrou )

Não é por nada não, mas seus argumentos já se tornaram inconsequentes umas duas páginas atrás............

Olha, se tem alguem que já testou de tudo em cambio automático, está aqui ele.)

PQP............

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por billj
    1o) Você e o seu amigo falaram que o CM é melhor que o CA...
    Põe então uma citação minha disto aí... Repetindo eu disse em apenas uma ÚNICA e determinada situação acho o MT melhor... No geral acho o AT.

Abs, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

1o) Você e o seu amigo falaram que o CM é melhor que o CA, ele com mais entusiasmo que você, é verdade. A discussão com você é que eu mantenho que NÃO EXISTE situação em que o CM seja melhor.

2o) Bom fazer um musculaçãozinha aí, pois a técnica funciona sim e muito bem.

3o) Como é que esta técnica pode danificar o sistema de freios?? Temperatura não é, já que as rodas estão parados?? Força bruta também não é, a exigência em parar o trem é muito maior.......... Pode explicar??
    1º - Cambio manual é bem melhor. Já fiu ferrari automática? Lambo?
    2º - Funciona sim.
    3º - Isto força muito o sistema hidraulico do carro. Vai elevar a temperatura do fluido, que mesmo sendo um DOT 5 ou 5.1 (260º) pode ferver e perder algumas de suas propiedades. Se a nomeclatura for menor (normalmente os carros abaixo de 2003 usam DOT 4 (230º)) o fluido ferverá mais facilmente.

É dificil dar o braço a torcer para um "menino" de 20 anos, mas vá anotando ai que vc vai aprendendo.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Aí K7............

Você falou que tem situações em que o CM é melhor, não é?? Eu falei que não...........

Simples.............

Aí K7............

Você falou que tem situações em que o CM é melhor, não é?? Eu falei que não...........

Simples.............
    Tem situações não, CM é melhor em QUASE todas as cituações! (tirando um engarrafamento de 50Km).
    Auhauhauahuhaaaaa...

Mas concordo que precisa de mais abilidade, e algumas pessoas não tem.
    (seu caso!?)
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Freitas, pode ser o caso de você verificar o sistema de freios. O freio era para segurar o carro sem problemas.
    Teste novamente, com o pé bem apertado nos freios.
    As pinças estão um pouco folgadas. Talvez seja necessário fazer no torneiro o embuchamento dos pinos. Na segunda(qdo terei tempo) vou levar lá na oficina do Jô p/ resolver esse probleminha e trocar óleo, filtro e lubrificar geral(graxeiros, etc).

Abraços, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

1º - Cambio manual é bem melhor. Já fiu ferrari automática? Lambo?
    2º - Funciona sim.
    3º - Isto força muito o sistema hidraulico do carro. Vai elevar a temperatura do fluido, que mesmo sendo um DOT 5 ou 5.1 (260º) pode ferver e perder algumas de suas propiedades. Se a nomeclatura for menor (normalmente os carros abaixo de 2003 usam DOT 4 (230º)) o fluido ferverá mais facilmente.

É dificil dar o braço a torcer para um "menino" de 20 anos, mas vá anotando ai que vc vai aprendendo.

Abraços.
    1o) sim

3o) ah tá.................

Beto e os demais mods, tinha prometido por mim mesmo que não iria tirar mais sarro dos mulas aqui no Fórum. Mas tá difíííííícil, viu???

NÃO VOU TIRAR MAIS SARRO NO FÓRUM. NÃO VOU TIRAR MAIS SARRO NO FÓRUM. NÃO VOU TIRAR MAIS SARRO NO FÓRUM. NÃO VOU TIRAR MAIS SARRO NO FÓRUM. NÃO VOU TIRAR MAIS SARRO NO FÓRUM. NÃO VOU TIRAR MAIS SARRO NO FÓRUM. NÃO VOU TIRAR MAIS SARRO NO FÓRUM.

Alguém tem material (site, manuais ou qualquer coisa), que ensine a usar corretamente um cambio auto?

[ ]´s

1o) sim

3o) ah tá.................
    Agora você pode postar para nós os valores de desempenho dela quando comparada ao modelo manual? 0 a 100Km/h, 0 a 200Km/h e velocidade máxima?
    Vamos ilustrar para você entender, sua capacidade mental, alem de não permitir a condução com CM, tambem não permite entender algumas coisas:

- Audi A3 1.8 turbo 180Cv:
    - Cambio manual: 0 a 100Km/h -> 7,5s / Velocidade máxima -> 228Km/h
    - Cambio automático: 0 a 100Km/h -> 8,3s / Velocidade máxima -> 223Km/h

- Pajero Full 3.2D 160Cv:
    - Cambio manual: 0 a 100Km/h -> 11,5s / Velocidade máxima -> 170Km/h*
    - Cambio automático: 0 a 100Km/h -> 13,2s / Velocidade máxima -> 170Km/h*

Então, salvo o engarrafamento de 50Km, o que te leva a pensar que o cambio automático é melhor que o manual?

* Velocidade limitada eletronicamente.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por freitasjr
    Ah tá bom, o Hulk e o Spider são beeemmm baixinhos e atingem 160 por hora...
    Pequena mula, o Spider hoje tem motor V6 e o câmbio é auto original, a única coisa que muda é a t-case. O Hulk a mesma coisa, já que tem o motor e caixa original, sendo a t-case Atlas. Mas não adianta explicar isso mesmo, né?

E eu; o que vou fazer dentro de um buraco com o meu carro , brincar de esconde, esconde
    Com seu carro provavelmente fica no buraco mesmo, com o meu é preparado exatamente pra isso, eu saio.

Tem gente que não aprende mesmo. Todo mundo aqui já ta na paz e vc continua querendo briga e a tumultuar o tópico.
    Faz um favor p/ todo mundo, abre um tópico na sessão Rock Crawling e lá vc xinga, briga, se engalfinha com tudo e todos, chama os demais carros de porcaria, mas por favor, faz essa baixaria em outro lugar, aqui vê se fala civilizadamente do assunto do tópico Ok.
    Falou professor, vc tb deve ser de Fodópolis.

Esse assunto morre aqui; de uma vez por todas OK.
    Qualquer outra postagem sua neste tópico que fuja do assunto central do mesmo, vai ser solenemente ignorada.
    Vc deve ser bom nisso de ignirar pq em ignorância vc parece ser o mestre.

Vc pode até fingir, mas se leu até aqui não ignorou

obs: caminhonete é carro de peão
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem