x
Convex Datacenter
Página 9 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 447

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Uma coisa notei aqui. A Ranger realmente é muito boa na areia, vivo isso constantemente e sei que é muito boa mesmo. A explicação anterior do eixo traseiro com bloqueio é bem válida pois ajuda bastante, mas não é tudo.
    Nessa diferença, temos que levar em conta o peso bruto total dos dois veículos, quando se briga com a gravidade é primordial ter um veículo mais leve, torque sempre ajuda e claro, a diferença de peso entre os eixos. No caso da Ranger, tem cerca de 70% do peso no eixo dianteiro e 30% no traseiro, em dunas essa diferença pode vir a acalhar contrariando outros tipos de terreno, pois em subida essa diferença diminui com o ângulo, no caso da Pajero, essa diferença de peso pode "teoricamente" ser transferida a mais de 60% para o eixo traseiro, mantendo outro tipo de desequilíbrio. Acredito que para efeito de comparação em transmissões, só é válido para o mesmo veículo.
    Só para constar a minha opinião, o cambio manual é melhor que o automático assim como a L200 é melhor que a Ranger...
    Eheheh, para bons entendidos....
    A Ranger tambem não é o off-road perfeito não Edin...
    Ela tem ponto fraquérrimos, como o angulo de entrada (o da L200 por exemplo é BEM maior) e altura livre do solo (a L200 é mais alta).

A Ranger não é um carro feito para andar nas dunas.
    A 2.5, mesmo mexida, não sobe a maioria dos morros daqui.
    A 3.0 só anda bem por conta do motor muito bruto, pois todo resto está contra ela andar em dunas. O peso, o entre-eixos, angulo de entrada...

Informação e curiosidades para alguns que não conheçem bem as dunas:
    - Em dunas, QUANTO MAIS LISO O PNEU, MELHOR. O pneu ideal seria como o dos buggy, largo e liso, vide fotos abaixo.
    - Quanto menos pressão nos pneus, melhor tambem. Na Ranger ando com 14Lbs na frente e 12Lbs atraz. Vitara e Samurai andam com 6Lbs em cada. Buggy anda com 5Lbs.
    - L200 GLS com 87Cv anda na areia melhor que Ranger 2.5 com seus 115Cv. Vai entender o porque...
    - Motor muito grande não é sinal de bom desempenho. Cherokee com seu V8 não faz o que uma Frontier AX 2.5 mexida faz. Eu atribuo isto ao cambio automático, mas vocês dizem que não, então...
    - Alias, a Frontier AX 2.5 é uma das melhores pick-up para areia que conheço. Mesmo tendo bem menos potencia que a Ranger 3.0, até hoje só 1 morro a Ranger subiu e ela não. Ela tem uma tração excelente.
    - Não é preciso V8 para andar nas dunas. Samurai com motor 1.3 e Vitara com motor 1.6 andam melhor que Cherokee V8, Hummer e Dodge RAM...

E por ai vai...

Pneus dos buggy:

2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por leovalle
    Bill

onde vou arrumar uma DH de Santana?

Puts finalmente uma que eu posso responder... e ainda mais para quebrar o galho do meu IDOLO leo.

A DH de Santana, você pode encontrar em qualquer Santana que tenha Direção Hidraulica. Na falta dela você pode usar a da Quantum ou a do Versailes.

Valeu?

Putzzz
    ai zuo com o cara née...
    ta doido...

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Cool Essa aí tem que ter Braço.

Pessoal, já que tamos tb falando em subir em Dunas e/ou Morros, dão uma olhadinha aí nesse vídeo( [ame="http://www.youtube.com/watch?v=32ZaNfDU5rw&NR"]http://www.youtube.com/watch?v=32ZaNfDU5rw&NR[/ame] ) pô tem que ser bom de braço p/ fazer isso.

Abreu, topo fazer isso com a sua Ranger nas Dunas/Morros de Jacumã heheheee

Abraços, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Puts finalmente uma que eu posso responder... e ainda mais para quebrar o galho do meu IDOLO leo.

A DH de Santana, você pode encontrar em qualquer Santana que tenha Direção Hidraulica. Na falta dela você pode usar a da Quantum ou a do Versailes.

Valeu?

Como não pensei nisso?

Valeu
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Pessoal, já que tamos tb falando em subir em Dunas e/ou Morros, dão uma olhadinha aí nesse vídeo( ) pô tem que ser bom de braço p/ fazer isso.

Abreu, topo fazer isso com a sua Ranger nas Dunas/Morros de Jacumã heheheee

Abraços, Francisco de Freitas...
    Repara que na volta ele desce com o pneu trazeiro destalonado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Esse video já é antigo, tenho ele gravado por volta de 1 ano.

Agora o que vc's estão querendo dizer ..., que tem morro desse tipo aí e que vc's sobem com suas viaturas?

Citação Postado originalmente por José Augusto
    Esse video já é antigo, tenho ele gravado por volta de 1 ano.

Agora o que vc's estão querendo dizer ..., que tem morro desse tipo aí e que vc's sobem com suas viaturas?
    Não vou dizer a você que são desse tamanho não, mas tem coisa parecida por aqui.
    Vide video: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=mmwPi_Z-bYo[/ame]

O maior problema é que nossas dunas são de areia branca, bem mais fina do que a areia vermelha (areia barrada). Aqui tambem tem dunas de areia vermelha, mas estas são bem mais fáceis de subir do que as de areia branca.

Mais alguns videos:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=IhzT6c4IYyI&NR[/ame]

Duna é o seguinte, se tiver espaço para pegar velocidade, é facil de subir.. Pode ser uma parece, tendo espaço para pegar velocidade sobe.
    Ruim são as que não tem espaço, que tem que começar a acelerar do pé, essas sim são horriveis de subir.

Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Abreu, aqui no Cassino não tem duna tão alta como aí em Natal, mas a maior que temos aqui só consegui subir com os pneus originais duas vezes pois a areia estava mais firme, depois que coloquei os 33" ficou barbada, mesmo sendo Mud. O ruim é que não tem como embalar pois não tem muito espaço e se chegar muito rápido em cima salta no outro lado. Essa tem que subir com jeito e com pneus que ajudem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por leovalle

Como não pensei nisso?

Valeu
    Tio, precisando estamos aszordis

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Cara, ele tá tirando da sua cara, hehe, e eu morrendo de rir.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por jeisonk
    Cara, ele tá tirando da sua cara, hehe, e eu morrendo de rir.
    Sério

Né possível.

ele acreditou
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem