x
Convex Datacenter
Página 6 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 447

Citação Postado originalmente por AbreU
    Então para no pé de um morro médiano que temos por aqui e tenta subir seu carro automático.
    A regra é simples, não sobe. Não tem como encher o motor, não sobe.
    Quando eu for ai podemos fazer o teste.
    E é bom não ficar lá no topo do morro ou vai ser atropelado

Seja qual for. Já vi Cherokee Sport V6
    Viu não, Não existe V6, são ou 4 ou 6 cilindros em linha. Ou é uma Libert.
    , limited V8, Pajerinho 3p 3.5 V6, L200 Sport, Pajero Sport, Sorento, Vitara V6, Vitara 2p 1.6, Hummer H2
    Hummer H2 é SUV dos mais vagabundos para qualquer coisa de off-road. É só para desfilar na cidade.
    , Dodge RAM...
    Pesada para uso na areia né.
    Não sobe. Não tem jeito.
    Não adianta nada ter e não saber usar.

Subida na qual um Samuraizinho com motor 1.3 sobe com grande facilidade.
    Menos peso ajuda em alguns casos né.

Isso piora quando o óleo do cambio automático ferve, ai é que a coisa complica mesmo. E não é raro. Acontece com a maioria que fica tentando subir.

Abraços.
    Ai não tem como, é não saber usar mesmo, por isso que veiculo auto para fora de estrada de verdade tem que ter radiador de óleo do cambio e se possivel relogio com a temperatura do oleo do cambio. Ai se estiver quente basta esfriar como faria com um guincho por exemplo.
    O mesmo pode ocorrer com a embreagem que ainda pode ir para o espaço.

Freitas, quando eu falo nenhum morro, é pq ali só consideramos morros os grandes, o resto é passagem.
    Aquele vc vc subiu que a Galloper ficou preso não é morro! Ali é uma passagem para o morro! O morro mesmo é aquele que subi com você na Ranger. Aquele a Sorento tambem não sobe, nem chega perto do final.
    E não é falta de motor, isso ela tem bastante, é falta de cambio MANUAL.

Na Ranger manual, eu posso sair do pé do morro de 3ª e subir todo o morro.
    Como você vai fazer isto no automático?
    Não dá! Tem que pisar no acelerador, ai ele vai sair de primeira para depois jogar a segunda, nisso já era, você já está atolado.
    Tem automatico que pode sair em segunda (alguns até em terceira) e em todo caso é só dar uma tiradinha de pé na troca de marcha como se faz com o mecanico
    Como eu disse, tudo depende do terreno.
    Em areia (leia-se dunas) cambio automático não é bom.
    Ele limita MUITO seu controle sobre o carro.
    O que limita o controle é o conhecimento do condutor.

Citação Postado originalmente por FEP
    Sempre me disseram que CA é coisa de Boiola. Que motorista bom mesmo, controla o jeep com o CM, muita técnica na embreagem e acelerador. Mas, isso deve ser coisa de gente que tem inveja de quem tem esses jeeps velhos.Quem é muderno e evoluído compra SUV com CA. Quem é velho como eu,tem que saber dirigir com CM mesmo!
    Isso é desinformação e inercia tecnologica.
    Quando eu começei a fazer passeios e trilhas com a Cherokee todo mundo olhava estranho e com desconfiança. Mas bastava um unico obstaculo mais dificil para todos ficarem de queixo caido.
    Quando viam que era automatica era pior ainda.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por billj
    PQP, faz tempo que não rola uma conversa tão nó-cega aqui!!!............
    Um fala besteira sem tamanho, vem outro que consegue superar......... Impressionante...

...Mas agora tô com medo, mesmo com um V8, será que a Silverado vai conseguir subir morros?? ...
    Fecha essa matraca Billj (ou seria os dedos no teclado) que tu não entende P@R#$% nenhuma de Dunas... seu negócio é Rock Crawling e mesmo assim a equipe Suzucar só ta tirando em 2º ou 3º lugares hehehee

Quero vê vc com a sua Silverado nas Dunas daqui e como disse o "leovalle" começar tirando aqueles pneusão do seu Jipe p/ vê se o carro ganha mais torque p/ subir morros de areia fofa.

Abs, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Isso, o meu jipe falta mesmo torque..............

EDIT: Tem apenas 6060 KgMf na ponta do eixo. Fraquinho, fraquinho......
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Isso, o meu jipe falta mesmo torque..............

EDIT: Tem apenas 6060 KgMf na ponta do eixo. Fraquinho, fraquinho......

6060 kgMf !!! Viu como SPOA trás bons resultados
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Realmente. Também fiquei supreso de quanto o torque aumentou depois de fazer SPOA.

Mas depois deste papo todo aqui, estou pensando em trocar o câmbio auto por um manual, assim deixando o jipe mais alto. O que você acha??

Vou dar minha opinião de novo.....

Freitas o que falta no jipe do biu é redução. Não precisa tirar os pneuzão bunitu....

abs

4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    ... morro mesmo é aquele que subi com você na Ranger. Aquele a Sorento tambem não sobe, nem chega perto do final.
    E não é falta de motor, isso ela tem bastante, é falta de cambio MANUAL.
    Acho que falta um pouco dos 2. O problema do Sorento é o câmbio ser Triptrônic e não ter como travar a marcha, e o problema da minha Pajero era que o motor tava muito amarrado e não deixava o giro subir na reduzida. Mas agora com o tapinha que dei(na turbina e na bomba) melhorou.

Na Ranger manual, eu posso sair do pé do morro de 3ª e subir todo o morro.
    Nisso eu concordo com vc, com o manual da pra se encher mais o motor subindo + o giro que num AT.
    Só que fazendo isso não vai queimar a embreagem

Como você vai fazer isto no automático?
    Não dá! Tem que pisar no acelerador, ai ele vai sair de primeira para depois jogar a segunda, nisso já era, você já está atolado.
    Na Pajero, ele permite vc sair de 2º marcha(tem um botão no painel p/ isso), porém como eu disse antes no manual dar pra subir mais o giro(rpm) no inicio, porém se queima a embreagem... mas acaba-se subindo.

Como eu disse, tudo depende do terreno.
    Em areia (leia-se dunas) cambio automático não é bom.
    Ele limita MUITO seu controle sobre o carro.
    Acho que cada um tem as suas vantagens e devantagens dependendo da SITUAÇÃO e do terreno, como comentado por vc anteriormente...
    Por exemplo acho que em subidas aonde não se tem muito espaço p/ pegar embalo o MT é melhor, porém em terrenos de lama e areia sem muita inclinação, o AT é melhor, pois não faz perder o giro na troca de marcha(na areia) e nem corre o risco de entrar lama na embreagem caso necessite debrear.

Agora um conselho, se continuarmos a discutir isso aqui AT X MT vai acabar igual a aquelas discursões sem fim de qual picape é a melhor... pois algumas pessoas daqui do forúm não sabem expor as suas opiniões/informações/experiências de maneira educada e civilizada... começam a querer a falar "grosso" com sarcasmos e agressividade e se acham o máximo... e a maioria dessas passoas tem + de 40 anos, porém de comportam como uma criança crica de 12.
    Aja visto uma discursão que houve no forúm Suzuki que os moderadores tiveram até que fechar o tópico p/ pararem de brigar... e uns q entravam "p/ acabar"(na verdade só queriam tumultuar ou se fazerem de engraçados) com a discursão...,já vinham com palavrões aumentamdo ainda mais a confusão.

Vamos este final de semana lá nos morros, vc aproveita e dá uma andada na lama que é bem proxima!
    Neste final de semana não vai dar, pois vou viajar amanhã cedo e só retornarei segunda de manhã.

Freitas, o que prestei atenção na trilha da lama foi que sua bomba provavelmente não está bem aberta. Seu carro não fumaça praticamente nada. Mesmo com a pressão extra na turbina, era para estar fumaçando um pouco.
    Estar aberta 1 volta e 1/4. Acho suficiente, se abrir +(1 volta e meia) passa a fumaçar muito.

Você botou a sonda lambda no escape para fazer a leitura dos gases e ver como estava a mistura? Salvo engano o ponto ideal do carro a diesel é 17.
    Não... 17

Abraços, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Vou dar minha opinião de novo.....

Freitas o que falta no jipe do biu é redução. Não precisa tirar os pneuzão bunitu....
    abs
    Heeeheeee , diz isso não que ele(biu) pode ficar zangado com vc

Abs, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    -Hoje nos paseeios off road que faço , mesmo que leves , as vezes me meto em caminhos complicados sem querer e ai tem que sair de alguma maneira .Mesmo com pneu para asfalto tenho conseguido sair com certa facilidade .Comecei então a me achar gostosão e que estava melhorando.

Lendo os posts e lembrando que:
    - uma vez não coloquei a reduzida quando devia e a luz de temperatura do óleo acendeu
    - Como o Wallace disse , eu nunca usei freio e acelerador simultâneamente!(aí eu tenho desculpa pois nem o Rubinho sabia usar e essa era uma das diferenças para o Shoemaker)
    -fiz varias outras bobagens que não preciso confessar pois ninguem percebeu

E mesmo assim tenho me dado bem!
    Conclusão: -Não fui eu que melhorei ... É o cambio automático que é melhor...

CONCLUSÃO TERRÍVEL : - CAMBIO AUTOMÁTICO PREJUDICA O EGO

Citação Postado originalmente por Homero
    (aí eu tenho desculpa pois nem o Rubinho sabia usar e essa era uma das diferenças para o Shoemaker)
    É bem verdade isso.... ainda mais porque um Shoemaker da vida tem que saber costurar muito bem..... ou a sola sai logo

Abs

PS: O rubinho é prego mesmo.... até o Button anda melhor que ele.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem