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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    26/04/2006
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    Cambio automático no off-road




    Tô pra trocar minha L200 GL 2002 por uma Outdoor, aí surgiu a dúvida em manual e automática.

    O automático atrapalha em condições mais severas, subidas com lama por exemplo ou pra atravessar um atoleiro?

    Opiniões de quem já fez trilha com câmbio automático serão bem vindas.

    Obrigado

  • #2
    O cambio automatico é melhor no fora de estrada, basta saber usar.

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    O automático é melhor em qualquer situação.

    []´s

  • #4
    So acaba com o prazer em dirigir.Tem gente q gosta, como eu...
    mais realmente, o automatico permite maior controle, alem de evitar aceleraçoes bruscas, o q faz afundar ainda mais o carro...
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    O automático é melhor em qualquer situação.
    ..............X2
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Vai de cambio auto, é bem mais facil de controlar.

  • #7
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    O automático é melhor em qualquer situação.

    []´s
    so nao é na hora de abastecerr...
    haha
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
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    murilloaquino,

    Na hilux a diferença é mínima

    Homero

  • #9
    Na estrada axo q nao há diferença.Mais no anda e para como a minha cidade, tiro como exemplo o vectra automatico q meu pai tinha.Nao fazia mais q 5,5 na cidade, andando na manha.
    Por isso q eu tiro...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
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    Santana de Parnaiba/SP
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    Não conheço porcaria pior que GM.Tenho um Astra AT Flex , nem é tão ruim , mas perde para o Corolla , mas a Hilux na estrada andando mais rapido que costumava com a Ranger 2.5 faz aproximadamente a mesma coisa 11 /l no off road parece que gasta mais do que a Ranger gastava .Nunca medi ´so off road .
    Creio que se um motorista estiver disposto a economisar( o importante não é ir mas sim economisar) , com cambio mecanico ele consegue melhores resultados , mas , se andar normalmente e racionalmente o resultado deve empatar .
    Uma curiosidade é que meu Astra a 80km/h gasta mais que a 120 devido ao automatico pois a 80 em qualquer subidinha ele reduz para terceira e a 120 não. A 120 com alcool e usando o piloto automático faz de 9 a 9,5.

    Parece que a L200 em particular gasta mais o AT , alem da reclamação de que a 4a entra meio xoxo .

    Agora, se é para comprar L200 e com prioridade para trilha , deveria comprar a Savana e deixar os 87 cv(agora é 100 cv) pois na trilha não vai sentir falta de potencia , alem do que deve aquecer menos...

  • #11
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Tenho uma automatica e sinto falta do cambio mecanico em algumas situações:
    Retomadas em estrada, o aut. é muito lento até embalar.

    Em subidas muito ingremes vc não pode subir o giro e soltar a embreagem. já fiquei com o carro sem força em subidas ingremes ou com alguma roda travada, vc acelera e o cambio fica deslizando sem mexer o carro do lugar uma vez que força mesmo ela só tem depois dos 2000rpm.

    A 4ª é muito alongada e em muitas subidas se não vier embalado o motor perde giro e abaixo de 2000rpm a 4ª não aguenta, principalmente com o carro carregado.

    É muito mais confortável mas em situações de maior exigência cv sente falta do cambio manual (na l200, em outros carros não sei, nos a gasolina é bem diferente o comportamento)

  • #12
    Acho que voce precisa ajudar seu cambio que não deve ter bola de cristal.
    Não é crime mudar a alavanca quando anda...
    Pode reduzir na mão antes da ultrapasagem, em alguns modelos basta pisar fundo também.
    Subir o giro e soltar a embreagem é um crime para toda linha de transmissão. Nestas subidas mais fortes será que não devia reduzir?
    Em subidas longas pode reduzir na mão também.
    Em situações de mais exigencia é onde o cambio automatico faz mais diferença e não permite ao motorista a fazer uns absurdos.

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