x
Convex Datacenter
Página 25 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 447

Tô pra trocar meu camelo GL 2002 por uma Dromedário Outdoor, aí surgiu a dúvida em manual e automático.

O automático atrapalha em condições mais severas, subidas com lama por exemplo ou pra atravessar um atoleiro?

Opiniões de quem já fez trilha com câmbio automático serão bem vindas.

Obrigado

Ali Babá

num resistí
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por leovalle
    Obs: muié e melhor que CM que é melhor que CA

Leo voltei a achar vc um cara legal kkkk

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Sergião,

O que acabou foi o $$, a lista de upgrades não para de crescer.
    Ja estou confirmado no K>in, sabado 9:00 no posto ao lado da SanDiego.

To sentindo falta do Gilvan aqui no topico, com aquela ideia de juntar uma CM a uma CA ele ia botar ordem aqui.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Abreu faz um favor na boa .. num vou falar que vc ta certo nem errado ...
    pega o manula da sua ranger
    ve a relação de marchas
    ve a relação da redução
    ve qual o valor final p/ 1ª em high e depois p/ 3ªem low
    []'s
    Beto, é bem parecida com a da primeira em HI, pouca coisa mais curta...
    O problema é que para tirar o carro da inercia, a 1ª HI é uma marcha muito longa, logo, alguns carros não conseguem sair do lugar.
    É sair do lugar mesmo. Algumas dunas tem areia muito pesada.

Meu carro ainda tem um motor bem forte que o ajuda nisso. Mas 90% dos 4x4 em 1ª HI não conseguem encher o giro do motor, logo, não sobem o morro que está a frente.

O que se faz é usar a tração reduzida. Usa-se a 2ª para vender a inercia e levantar o giro e joga-se a 3ª (já com a turbina "a postos") para subir o morro.

A Ranger 3.0 não tem problemas em subir morros de 1ª HI. Ela consegue encher o motor mesmo nas areias mais pesadas.
    Mas fazendo isto, estou forçando muito mais minha embreagem (para sair da inercia), por isso, a reduzida é o melhor caminho.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Freitas, como não me lembrava bem como se comportava o carro de tração trazeira com freio e acelerador pisados, hoje testei.

Seguinte:
    No asfalto, com freio pisado a acelerador tambem, na 4x2 ela trava as rodas dianteiras mas as trazeiras ficam patinando (hehehe, sobe bastante fumaça de pneus!).

A L200 Sport não fazia isto. Ela ficava mesmo totalmente parada. Foi ai que descobrimos que o conversor de torque estava com problemas.
    Mas agora não lembro se depois da troca ela ficou boa ou não.

Se o que vc relatou foi isso que aconteceu na Sorento, é normal, pois o freio trazeiro não consegue segurar as rodas mesmo. Mas o carro fica imóvel, apenas com as rodas trazeiras patinando.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Ah, antes que eu me esqueça:

PEDAAALA Samukanvas!!!

Aauiauhahuauhauha.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Minha flor de lotus

Já passei da idade de me preocupar com essa sua necessidade de auto afirmação de macho.

Só pra tua informação tenho um filho da tua idade, e outro de 22 anos.
    Por isso tenho uma certa paciencia de ler as besteiras que vcs postam aki.Me lembra meus filhos fazendo malcriação.

O teu amiguinho ainda é uma criança, mas vc já é um homenzinho devia saber se comportar melhor.Qualquer um dos que citei acima, entendem e tem muito mais experiencia em veículos on ou off road que vc.Então exerça a virtude de aprender.Deus te deu DUAS orelhas e UMA boca.Não foi por acaso.Entendeu ou quer que eu desenhe ?

Vcs estão virando piada aki no forum, tenha noção do ridículo que vcs estão passando.Leia mais o forum.Procure ver o que essas pessoas já falaram em outros tópicos.Vc vai se envergonhar disso tudo aki.

[ ] '
    Pois eh Sergio. Ficastes tão velho que até esquecestes o que é um forum.
    Mas refrescarei tua memória caro amigo. Forum é um lugar de discursão, onde pessoas colocam assuntos em pauta para serem discutidos pelo grupo, cada um dando a sua opnião. Se não for um lugar para expor opniões, então não será um forum. Será um "monologo" onde ficamos apenas aceitando de cabeça baixa o que é dito pelos outros.

Nenhum de vocês conheçem bem o terreno em que andamos.
    Nenhum de vocês conheçem bem nossas dunas.
    Então aprendam a, quando não conheçerem bem o terreno citado, NÃO COMENTAR SOBRE ELE.
    Já me viram aqui alguma vez abir a boca para afirmar que a Ranger anda bem nas trilhas de vocês? Nunca né?
    Claro. Não conheço o terreno, como vou ou não afirmar que meu carro vai andar por ele?
    DEIXEM DE ACHISMO E NÃO COMENTEM SOBRE O QUE NÃO CONHEÇEM.

Logo, a unica coisa que está havendo aqui é:
    Eu, que já tive e TENHO 4x4 automático, AFIRMANDO que, para o nosso tipo de terreno, cambio automático não serve.

É minha opnião, em momento algum pedi para alguem aceita-la e quer vocês queiram ou não, ela vai esta aqui.

Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive

foto dos indicadores do cambio automatico. eh o painel da nova Silverado.

http://br.geocities.com/offroadrb/silveradoa3.jpg

na minha opniao automatico eh melhor do q manual..........

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Softwares como o Pro-E, Cad, Matlab entre outros tantos são utilizados para se desenvolver, testar e simular o trabalho de uma engrenagem. Falando de veículos originais, a engrenagem consegue trabalhar por 30 minutos, POR EXEMPLO, ao máximo que o motor pode dar, passando disso ... nem precisa falar nada se a configuração do veículo não for original, né ?
    Como esse negocio de off-road parece necessario a utilização de uma determinada marcha por um longo periodo, achei conveniente postar que o CA leva vantagem nesse sentido pq esse problema praticamente "desaparece".

Qualquer mecanismo quebra se utilizado em condições normais, imagine ao extremo (duna, pedra, barro, montanha ...) ou ainda com suas caracteristicas originais alteradas ...
    CA ou CM pouco importa até pq foram projetados para durar milhares de KM, o que importa, e o que os fabricantes nem imaginam, é o uso que se faz dos pobres utilitarios 4x4.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Citação Postado originalmente por eichen
    Oi Marcelo !!

... pois as caixas que temos (da cherokee principalmente) tem um "gap" grande quando tu precisas "telegrafar" ou dar um toque pra escapar de algo

No ca do teu caminhão não tem "gap"?

Gerson

Gerson.. antes de mais nada, me expressei mal. O caminhão é da equipe VW e não meu, apenas participo da equipe (2º piloto)

Fiquei "ressabiado" tamém quando colocamos o CA, diga-se 6 marchas ZF, eletrônico.

O interessante é que o motor tem seu desempenho ideal a 2800 rpm, e o câmbio, que tem uma centralina programável, sempre mantém o motor com giro "ideal", às vezes dá a impressão do tipo oderia esticar mais essa marcha.
    Mas é só uma impressão de ter uma máquina fazendo o seu serviço. Não se compara a CA, puramente hidráulicos + vácuo.
    Em 2005, no Jalapão, era impressionante a agilidade do camionhão na areia, as trocas de marcha eram constantes entre 1ª e 2ª, sem gap entre elas. Isso tudo sem contar que, num rally como esses, o desgaste da tripulação é muito importante ser mantido no menor possível.
    Mas que a tocada é completamente diferente, isso é !

Caraio pessoar....

1º sergião é meu herói tb!!!!

Veja bem. Na minha teoria que é prática eu vejo essa situação da seguinte forma:

Eu já fui a natal umas 3 vezes .... então acho que sei um pouco da cidade.

Num lugar onde só tem 2 ruas e o jegue ainda é o motor mais forte que colocam nos carros (motor dianteiro). Um cara que tem uma pajero e anda nas dunas é o máximo. Um pai que deixa uma criança pegar numa ranger é legal e o filho se transforma no cara mais legal da cidade. Todo mundo idolatra eles. O que eles falam é aceito como lei. Porque em terra de quem tem um olho (mesmo que bem usado e assado ) é rei.

Dunas duras como pedra são "trilhas pesadíssimas" e andar sobre elas então? Façanhas inimagináveis. Palios andam nas dunas por lá O passeio com emoção me fez dormir.....

Outro dia tinha um manezão todo bobão se achando porque andava de vitara com gás nas dunas. Só posso crer que alem de cajú, castanha, gays e duas ruas, natal tenha dunas como trilha. Então pra que discutir? Ficar tentando ensinar 2 topeiras o que é bom não vai adiantar. Eu acho ótimo eles usarem cm. Usem mesmo. Não conhecem nada alem de areia....
    Talvez quando chegar luz, água e tv lá eles possam ver o que acontece pelo mundo.
    E quando chegar o sabão eles possam tirar toda a areia da vagina que tanto deixa eles irritados por aqui.
    O moleque então é tão idiota que tá se oferecendo pra mim . Sabe porque o carvalhal fala pedala samukanvas? No dia que sra que te teve (tomara que não seja véia) vier no rio ela poderá tomar umas pedaladas boas.... quer ser engraçado e nem sabe o que tá falando... isso é o que mata

Então, como eu trabalho e tenho mais o que fazer, eu quero que curtam bastante as dunas e sejam felizes nesse ambiente ridículo onde as mulherem da gente nem mais gostam de ir. Falam que se é pra andar na areia ficam em casa....

Perdeu a graça...

Esse foi um recado para os amigos.....

Bitocas nos montes branquelos.

FUI

PS: Melhor mover o tópico para HUMOR.... os natalinos foderam tudo

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Se o que vc relatou foi isso que aconteceu na Sorento, é normal, pois o freio trazeiro não consegue segurar as rodas mesmo. Mas o carro fica imóvel, apenas com as rodas trazeiras patinando.
    Na ocasião em que fiz o teste com o meu(em 4x2, no asfalto), o carro Não ficou imóvel. Mas sei que funciona, deve ter sido algum problema nos freios, como eu disse em um Post atrás, próxima semana, vou mandar ajeitar as pinças que estão com folgas.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem