x
Convex Datacenter
Página 16 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 447
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por billj
    Olha, sem sacanagem.............
    O simples fato que você fez esta pergunta levou pro brejo TODO o seu argumento sobre as vantagens e desvantagens dos dois tipos de câmbio. Está sem noção mesmo, na boa.........
    Se fizer isso com um CA, vai destruir o coitado
    Billj, fiz uma pergunta baseado no que o Endindruter falou, preste mais atenção no tópico e/ou Posts, veja que questiono se ao fazer isso não iria danificar o câmbio(já imaginando que sim)... põe um óculos aí biu...

A maneira de encher o motor de um carro de CA é muito, muito simples.
    É só pisar no freio...............
    Já fiz isso, não tem freio que aguente a força do motor.

Abs, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN

Unhappy

Citação Postado originalmente por leovalle
    Carros de Rc são preparados pra ter baixo centro de gravidade.
    ...PPS não acreditar.Tem milhares de vídeos disso, basta ter um programa p2p e baixar. digite rock crawling ou off-road ou 4x4 e já acha um punhado...
    Ah tá bom, o Hulk e o Spider são beeemmm baixinhos e atingem 160 por hora...

No mais o que vou fazer no alto de uma duna? levar meu camelo pra passear?
    estuda minino
    E eu; o que vou fazer dentro de um buraco com o meu carro , brincar de esconde, esconde

PS: câmbio auto é melhor e caminhonete não presta. Tive todas e é tudo uma porcaria
    Tem gente que não aprende mesmo. Todo mundo aqui já ta na paz e vc continua querendo briga e a tumultuar o tópico.
    Faz um favor p/ todo mundo, abre um tópico na sessão Rock Crawling e lá vc xinga, briga, se engalfinha com tudo e todos, chama os demais carros de porcaria, mas por favor, faz essa baixaria em outro lugar, aqui vê se fala civilizadamente do assunto do tópico Ok.

Esse assunto morre aqui; de uma vez por todas OK. Qualquer outra postagem sua neste tópico que fuja do assunto central do mesmo, vai ser solenemente ignorada.

Abs, esperando vc criar juízo... Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Olha, sem sacanagem.............

O simples fato que você fez esta pergunta levou pro brejo TODO o seu argumento sobre as vantagens e desvantagens dos dois tipos de câmbio. Está sem noção mesmo, na boa.........

Se fizer isso com um CA, vai destruir o coitado. A maneira de encher o motor de um carro de CA é muito, muito simples.

É só pisar no freio...............
    Auhauahuha, vai destruir nada...
    Eu faço isso freitas. Nunca tive problemas. Na L200 eu atolava o pé e jogava D de vez... Cantava pneu que era uma beleza. Faço no A3 na Sorento, fazia no Galant... Nenhum teve problemas.
    Que isso é forçar o cambio, pode ter certeza, mas comigo nenhum quebrou não!

(Na L200 já passei Ré andando a uns 60Km/h em uma rua de barro! Kkkk, entrou numa boa, ruim foi só a rodada que o carro deu!)

Um amigo meu fez no asfalto com um Vitara, tambem entrou numa boa!
    O cambio deu uns "estalinhos", mas entrou! Kkkkkkkk...

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por freitasjr
    Realmente deve ser, e um bom torque em trilhas nunca é demais

Ele não é tão leve quanto parece ser não; pesa mais que uma Pajero Sport, precisamente 2 toneladas e 40 kilos

Abs, atenciosamente Francisco de Freitas...
    Eita... é até mais pesada que a S10. E olha que acho que ela é a mais pesada da categoria.

Mesmo assim com esse motor e esse torque...deve subir parede...

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    AH esqueci de dar a minha opinião.

O CA tem se mostrado mais eficiente em trilhas pesadas por permitirem um melhor controle de aceleração com menos desgate (embreagem).
    Pelo menos quase todos que fazem trilhas pesadas estão trocando seus CM por CA.

[ ] '

Qual o tipo de veículo está sendo equipado com CA para trilhas ??
    Qual o câmbio que estão utilizando mais ??
    Quais as dificuldades dessa operação ??

Continuem escrevendo, amigos natalinos, continuem. Assim fica cada vez mais fácil detonar seus argumentos............

Tanta besteira num lugar só..............

Freitas, mesmo eu não concordando, você consegue organizar seus pensamentos e defender seus teses........ Já o seu amigo que engate ré a 60 por hora, PQP............

Não?? Fiz isso outro dia mesmo, depois de ler isso aqui no fórum e o meu aguentou.. tá certo que não é um carrão, e nem um motorzão, mas aguentou. Pode não ser bom pro carro, mas me parece muito melhor do que acelerar em N e engatar com o giro alto..

Príxmo vez, faz direito........ Na boa mesmo, é disso que estamos falando, vocês não sabem aproveitar dos recursos de um câmbio automático, por isso fala mal dele...........

============

It may be surprising for some to know that many pro drag-racing cars have heavy-duty auto gearboxes. That's because the brake-torque launch is an automatic specialty. This launch involves keeping the car stationary by flooring the brakes with the left foot, while using the right foot to rev up the engine against the torque converter. In technical terms, this preloads the entire drivetrain with the stress of a launch, allowing the engine to rev closer to its power and torque peaks at the starting line. Brake-torquing is also beneficial for turbocharged engines as it allows boost to build up before the launch, reducing turbo lag. The only problem is that there is a lot of stress on the transmission, and the consequent heat build-up can destroy your automatic gearbox. Unless your car has too much power for the tires to handle, a brake-torque launch usually will not spin the wheels. This is because the automatic transmission absorbs the shock by design, and brake-torquing actually reduces stress on the rest of the drivetrain. Instead of a sudden massive load, the drivetrain has the torque applied slower instead of one huge jolt.

If your car has power brakes, you could apply the brake-torquing technique even better. At the starting line, shift your auto gearbox into neutral and floor the brake pedal with your left foot. Rev the engine once and quickly get off the throttle. You will feel the brake pedal sink further to the floor. This greatly increases the braking force. Now shift back into gear. You will now be able to rev up the engine even higher against the torque converter.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Príxmo vez, faz direito........ Na boa mesmo, é disso que estamos falando, vocês não sabem aproveitar dos recursos de um câmbio automático, por isso fala mal dele...........

============

It may be surprising for some to know that many pro drag-racing cars have heavy-duty auto gearboxes. That's because the brake-torque launch is an automatic specialty. This launch involves keeping the car stationary by flooring the brakes with the left foot, while using the right foot to rev up the engine against the torque converter. In technical terms, this preloads the entire drivetrain with the stress of a launch, allowing the engine to rev closer to its power and torque peaks at the starting line. Brake-torquing is also beneficial for turbocharged engines as it allows boost to build up before the launch, reducing turbo lag. The only problem is that there is a lot of stress on the transmission, and the consequent heat build-up can destroy your automatic gearbox. Unless your car has too much power for the tires to handle, a brake-torque launch usually will not spin the wheels. This is because the automatic transmission absorbs the shock by design, and brake-torquing actually reduces stress on the rest of the drivetrain. Instead of a sudden massive load, the drivetrain has the torque applied slower instead of one huge jolt.

If your car has power brakes, you could apply the brake-torquing technique even better. At the starting line, shift your auto gearbox into neutral and floor the brake pedal with your left foot. Rev the engine once and quickly get off the throttle. You will feel the brake pedal sink further to the floor. This greatly increases the braking force. Now shift back into gear. You will now be able to rev up the engine even higher against the torque converter.

É isso ai Bill, o cambio automático tem muito mais recursos que um manual, mas como toda ferramenta TEM QUE SE SABER USAR!!

rgds
    4X4 Brasil
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Smile

Citação Postado originalmente por leovalle
    PS: câmbio auto é melhor e caminhonete não presta. Tive todas e é tudo uma porcaria
    Leovalle adimiro seu empenho em prol do off-road, e também sua viatura que já vi em ação, le que outros escreveram algumas coisas que realmente não condise com a realidade, sobre os carros de Rc, lembrando que este não é um topico sobre Rc, acho que eles escreveram mais como forma de defesa, devido a tanto desdenho em relação ao conhecimento e viatura de cada um por parte de outros integrantes do forum.
    Mas dai vc afirmar num topico de Picapes 4x4 que, nem uma presta pois vc teve todos, acho que fui de profunda infelicidade.
    Me referi especificamente a vc, apesar de outras neste topico, e em outros aqui no Picapes 4x4 falarem a mesma coisa, pois como disse antes adimiro o seu empenho pelo off-road e tudo que o cerca.

Bom deveriamos respeitar os gosto e condições de cada um, lembrando que aqui todo mundo gosta da mesma coisa, que é o seu, ou o sonhado 4x4.

Mas um cometario, sei que Picapes não são os melhores off-road e nem os melhores on-road ( para as estradas pessimas Brasileiras talvez sejam ), só que um bom off-road mais um bom on-road ao contrario doque afirmaram aqui vai custar mais que uma boa Picape 4x4, sendo assim uma boa picape 4x4 tem uma relação custo beneficio exelente, sendo ai sim um dois melhores veiculos all-road que tem, como ja foi dito aqui neste e outros topicos.

PS..: Minha opnião sobre MT ou AT, é que o AT é melhor, pois alem de ser melhor de controlar pode ainda se desenvolver muito, com o emprego de novas tecnologias, e sempre que um determinado controle feito pelo piloto não poder ser feito nos cambios AT, alguem vai criar uma forma de fazer ou uma evolução do mesmo, coisa mas dificel de se conseguir no MT, aonde dependera da evolução do piloto.

Um abraço a todos.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    ============
    De novo Billj, vc não lê com atenção o que eu escrevo. Bem lá vamos nós de novo...

1º Nunca disse neste e em nenhum outro tópico de que não gostava de câmbio AT ou muito menos falei mal dele, até pq já estou no segundo carro AT e tou adorando, só falei que em Apenas UMA Única e determinada situação achei o MT mais fácil de lidar.

2º Isso que vc fala em fazer direito, não tem o que fazer; é botar o pé no freio e acelerar e depois soltar o freio. Já fiz isso e o carro nem em reduzida estava(teoricamente estaria com + força caso estivesse engatada) e saiu andando, ou seja, o freio não teve força suficiente p/ segurar o torque(força) que o motor jogou nas rodas Ok.

3º No manual diz que isso não deve ser feito, pois danifica o sistema de freios.

Abraços, esperando vc aumentar o grau do seus óculos , Francisco de Freitas...

Tambem sempre fiz isso.
    Na verdade, esta situação está prevista no projeto do cambio, tanto que esse é um teste padrão nas L200 Sport.

Mas quem foi que disse que isso melhora a saida do carro? Melhora um pentelhésimo de mm, o que não é nada.
    Um carro manual ao teu lado, já pulou uns 2 carros na tua frente.

Olha, se tem alguem que já testou de tudo em cambio automático, está aqui ele.
    Comecei a dirigir pra valer em uma Pajero 3.5 V6 auto do Pai. Então imagina um "menino" com 15 anos e um carro automático. Testei tudo que era possivel e o que era impossivel de se fazer. Inclusive jogar a ré com o carro em movimento. Kkkkk (essa parte é idiotice, mas tá feito, e não quebrou )
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem