x
Convex Datacenter
Página 12 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 447

Não é só botando pneuzão e levantando suspensão que se faz um jipe como o meu(o mais simples do time) do Leo ou do Bill, envolve muito estudo, mão de obra e equipamento, garanto que não se faz por menos de R$ 60.000. Talvez você fale isso porque conheça aquele tipinho de sujeito que só quer ter jipe altão pra chamar a atenção. Como eu mesmo disse, viagem eu faço com meu carro de passeio, estrada esburacada.... alguém realmente tem prazer nisso?
    E sim... nós apreciadores de trilhas pesadas abrimos mão de muita coisa pra ter um carro com grande desempenho OFF-ROAD.
    Nossos carros talvez nem tratemos mais como carros, mas sim como um brinquedo pra enfrentar os mais dificeis obstáculos em TRILHA, sem velocidade. Em tempos, mesmo em dunas, meu jipe sobe melhor que qualquer pick up 4x4 original, moro em Sta catarina onde temos muuuitas dunas também.

Que PODe ser melhor no off-road, o CA nao tenho duvidas.Mais eu, HJ nao compraria um CA pelo fato de acabar com o prazer d dirijir.O fato de trocar e marcha no tempo, alem do proprio movimento pra min torna um dos maiores prazeres na direçao do carro
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk
    Francisco, acho que tu tá comprando briga com um monte de gente aqui, não é por aí, nossos carros tem o que o de vocês não tem, personalidade.
    Então vc não entendeu nada do que eu disse, não tava aqui discutindo sobre carros e sim sobre alguns que acham que off-road é apenas erosões e qualquer outro tipo de terreno é besteira e deve e pode ser ridicularizado. A aqueles que vc diz que eu comprei briga, se vc se refere aos que só sabem responder com sarcasmo e palavrão; bem com estes não faço a mínima questão de ter qualquer relação... até pq acho que nunca aprederam o significado da palavra EDUCAÇÃO.

O de vocês pode ser comprado a qualquer momento em uma revenda, o nosso foi através de um árduo trabalho e quebra cabeça pra chegar aonde queremos, e não tem igual, não é por aí, defenda teu produto mas não cutuque a paixão dos outros.
    1º não critiquei o carro em sim o entendimento errôneo que alguns tem de que off-road se resume a Rock Crawling. 2º Se é p/ falar de carro(como vc ta querendo) o meu custou 87 mil e se é p/ transformar em "trator", compro um samuca por 10 mil e gasto outros tantos $$$ p/ transforma-lo. Com certeza vai sair bem mais barato que os 87 que gastei na minha Pajero.

Foi muito mal colocada essa tua resposta. Muito infeliz, tu tava bem mais racional lá atrás.
    Acho que quem estava irracional atrás era quem em vez de vir com argumentos e sugestões plausíveis só sabe falar palavrões e ser irônico.

Quem quer ser respeitado então comece a ter EDUCAÇÃO e a respeitar os outros tb.

Agora chega dessa conversa e briginhas que já encheu a paciência.

Abs, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Vc em suas afirmativas mostra total desconhecimento de carros super reparados para o off-road. Os carros tem sim velocidade de cruzeiro, pois normalmente trabalha-se a t-case (sabe o que é?) para mais redução. moro em BH e o que mais temos aqui é trilha e pra todo tipo de gosto, inclusive dunas. Meu carro tem eixo de Rural, então a afirmativa de que tem largura exagerada é outra bobagem, já que os Trollers são mais largos.
    Se vc diz que Troller é carro largo p/ trilha é pq vc não entendeu nada do que eu disse. Eu tou falando de carros preparados p/ Rock Crawling que por exemplo em locais de mata fechada fica difícil de se passar... velocidade de cruzeiro com um carro desses ??!!!! deixa pra lá tb... Essa discursão boba já deu o que tinha que dar.

Agora na boa, carro pra andar em duna? Qualquer Buggy faz isso. Vc gosta, ótimo. Agora carro de rally, tem que ser preparado pra rally, carro pra viagem tem que ser preparado pra viagem...
    Eu não disse que gosto apenas de andar em Dunas e sim em qualquer tipo de terreno. De novo não entendeu o que eu falei... O que eu disse é que ao contrário do pensamento de alguns, off-road NÃO se resume a erosões.

Vc acha mesmo que quem prepara um super carro tem inveja de vc. Não acha lógico pensar que quem faz isso tem grana e que deve ter outro carro off-road? Pelo que sei, todos que fazem Rock Crawling e trilhas pesadas, tem. Mais uma informação importante é que tratores não fazem nem de longe o que um carro desses faz, então a comparação não é devida.
    Bem se não é inveja tem algum outro problema, pois não é comum vir uma pessoa e do nada, só pq não concorda ou não é da preferência dele começar com palavrões gratuitos... foi a isso que eu quiz me referi.

Ninguém aqui desmereceu o carro que vc tem e vc deveria rever seu posicionamento, já que se pessoas que já estão no fora de estrada a mais de 20 anos estão tentando te dar o toque, não é a toa, pq provavelmente já passaram por todas as situações que vc já passou e muitas que vc nem conhecve...
    Eu sei disso, e em nenhum momento desmereci o carro de ninguém aqui tb; já alguns acharam mentira quando o Abreu disse que a Ranger dele andava bem em lama, areia e estrada(quem desmereceu quem aqui?).
    Se chamar o carro de vcs de "trator" e dizer que tem Pneu grande ofende... então meu caro acho que vcs precisam rever seus conceitos, pois modificam eles e se ofendem quando falamos que são exageradamente altos e tem pneus grandes. Não é assim que alguns querem deixar o carro

Todos os trerrenos que vc citou, inclusive areia, os carros de rock crawling podem fazer, alguns com mais facilidade outros com menos, tudo dependendo principalmente do pneu que usa.
    Tá bom vou fingir que acredito vê um carro de Rock Crawling subir Dunas bem íngrimes e passar em trilhas estreitas(só se for derrubando as árvores) e chegar a 160 em velocidade de cruzeiro.

Mas chega dessa discursão inútil vamos voltar ao assunto do tópico.

Ass. Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Quanta bobagem.Dizer que um carro preparado pra trial não tem capacidade pra qualquer trilha é realmente prova de NUNCA ter assistido uma prova de trial, ou nunca ter feito uma trilha.
    Depende da trilha. Vc é outro que não leu com atenção o que eu disse. Falei em velocidade de cruzeiro, Dunas, expedição, mata ESTREITA(acho que assim da p/ entender melhor) e FECHADA(devido a largura em excesso).. hora se tem cantos que um carro "normal"(não muito largo) passa com dificuldade arranhando toda a lataria, imagine um estremamente largo devido a largura em demasia dos pneus e outra modificações... só se passar por cima de tudo quebrando as árvorés

Nunca um carro bom de trilha vai ser bom de rua. e vice versa.Basta ter um pouco de noção de mecanica e de experiencia em trilha pra saber disso.E Trilha é uma coisa totalmente diferente de Areia, de Trial, de raid, etc etc etc.
    Concordo plenamente.

Primeiro é preciso saber o que são essas coisas.
    Aquele video da Dodge Ram é ridículo.Aquela pocinha de lama, que mal cobre metade do pneu é muito fácil até pra aquele mastodonte super pesado e que devido ao seu peso e comprimento NÃO serve pra trilha.
    Bem esse vídeo não foi eu quem postei.

Vamos ser pelo menos racionais
    É que eu estou tentando fazer as outras pessoas serem... quando postei toda aquela carta foi me referindo a maneira TRUCULENTA e grosseira que alguns escrevem e da preferência ÚNICA por trilhas de Erosões(digas de passagem q tb gosto) e Desmerecendo outros tipos de ações Off-Road.

Sem mais, espero que essa discursão acabe por aqui.

Abs, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Freitas, não adianta discutir. O pessoal não conheçe a nossa realidade aqui.

O pessoal pensa que aqui não tem Jeep Freitas. Aqui tem váááários.
    É legal!? Ah claro, é bem legal para passear em pedras, erosões e lama sem se preucupar com a pintura ou em fazer morças no carro, mas dunas? NEM PENSAR! Trilhas até dá para fazer, mas tem que ser MUITO disposto para passar o dia inteiro dentro de um Jeep.

Dunas é uma realidade bem diferente de erosões e lama, exige velocidade, centro de gravidade baixo e bastante pericia do motorista. Jeep não tem velocidade suficiente nem centro de gravidade baixo, vira muito facilmente.
    Para quem acha que não, Samurai e Vitara 2p já viram MUITO aqui.
    Ali nas dunas de Candelária Freitas, 3 amigos já viraram. 2 Samurais e 1 Vitara. É aquela situação que o carro atola de lado no morro, quando vai tirar o carro tomba...

Aqui tambem fazemos aqueles passeios de um dia inteiro, de manha até a noite.
    Na Ranger, com bancos confortáveis, ar-condicionado, suspensão macia, eu termino a trilha bem cansado. É bastante cansativo.
    Se alguem tem gás para ir em um Jeep, com sua esposa ou namorada do lado, se melando de lama, mosquitos, sol e etc, show!
    Eu admiro muito, mas EU não iria DE JEITO NENHUM.

Não é minha realidade.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN

Smile

Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Voltando ao assunto Câmbio Automático em Veículos 4x4....
    A avaliação geral que eu tive sobre CA e CM é que, para aquilo que fiz no teste drive é que com o CA foi mais fácil, tranquilo e com mais controle. Se olharem no tópico que falei, tem a foto de um morro, e nesse morro, com o carro CA, pude parar quase no final dele, pisar no freio e sair novamente normalmente. No CM não consegui fazer e olha que tentei 3x.
    Pequeno JR, qual tipo de piso era esse morro ? Por acaso era barro batido?
    No CM vc não conseguiu fazer pelo fato de não dar tempo de tirar o pé do freio, debrear e acelerar bem rápido sem deixar o carro cair ? O carro descia um pouco

So ficou a seguinte dúvida, as vezes gosto de andar rápido com a Ranger no 4x4 Hi num local aqui em Bsb quem tem o terreno em cascalho. Em certos trechos venho rápido em 3º ou 4º Marcha dou uma freada forte quebro o carro para o lado contrário da curva, engato 2º e entro na curva tranquilo(so umas vezes subi uns matos e outra passei direto), no outro trecho venho de 4º e faço quase da mesma forma, so que de 3º. Pergunto como eu faria isso no caso do CA?? Como faria essa reduzida? pq eu preciso dela para diminuir a velocidade, se eu fazer de 4º ja era, passo direto novamente...
    Pode-se reduzir na marcha p/ 2 ou L dependendo da velocidade que vc vem vindo p/ diminui-la usando o freio motor como vc deseja. Em alguns casos, dependendo da freada(se for uma muito forte) o câmbio AT pode até reduzir automaticamente p/ uma marcha bem inferior permitindo vc obter um motor + cheio p/ retomar bem mais rápido.
    Mas pelo que vc quer, acho melhor reduzir mesmo no câmbio AT.

Abs, atenciosamente Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Bem, não adianta discutir mesmo..... álguns gostam de passeios leves com conforto, nós gostamos de trilha pesada e não estamos nem aí pro conforto. Para vocês o valor do off-road é sair de casa, pegar um trilha básica, uma estrada, se precisar a 150km/h, pegar asfalto, trilha denovo, tudo com conforto. Para nós de carros super preparados o nosso prazer é colocar o jipe encima de uma carreta, deixá-lo na boca da trilha, demorar 12 horas para andar 10km entre os piores tipos de obstáculos, voltar, colocá-lo denovo na encima da carreta e ir embora. Nosso prazer é simplesmente ver o carro passar por lugares absurdos, só... não queremos velocidade de cruzeiro, nem andar em asfalto, nem andar na praia. As vezes nós ficamos um dia inteiro apenas "brincando" em um lugar fechado onde tenha buracos, pedras, erosões e morros.

Outra coisa.... os carros como os nossos, a grande maioria possui largura bem próxima a de um troller.

Finalizando..... adoro cambio automático, mas não acho que ele seje melhor em TODAS as situações, talvez porque como alguns tenham falado, e não saiba usá-lo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Sobre o vídeo da RAM... Sérgio Arrocha ! VSF !

Não tava falando q era fácil passar alí. E sim mostrando a limitação de camionetes e afins 4x4 originais. Nessa possinha, só passou a RAM e uma Classe G AMG. O resto abortou. Uma nissan tentou passar e ficou sem pára-choques. (meu jipe passa até com a tração desligada)

Nesse passeio vários 4x4 originais destruiram o carro, nas erosões uma sportage perdeu a mola... e por aí vai.....

Agora "não lembro o nome" falar q a RAM ficou parada pra chamar a atenção.... liga o som rapá.

Só que faltava os postes mijarem nos cachorros agora.

Tenho bastante conhecimento de trilhas pra saber o q eu tava fazendo.

Voltando ao tópico..... CA é muito melhor.

Meu jipe se enquadra nesses "tratores", realmente ele é pra trilha se tiver grandes deslocamentos eu reboco ele.

Já fiz vários passeios 4x4 e posso afirmar que é sem graça. Só tento um jipe e fazer trilha mesmo vai notar isso.

[ ]

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Marcelo, só por curiosidade, qual é o seu carro ? Se por acaso for daqueles "tratores" com uns pneusão animalescos, não me admira vc achar estranho que um 4x4 original com pneus AT ou Mud seja bom em lama, areia, estrada e pedras.
    Digo pedras sem exageros, pois se for p/ transpor obstáculos tipo Rock Crawling aí sim vai ter que deixar o carro bem alto e colocar pneu grande... no entanto, desse jeito, deixa a desejar em alguns outros tipos de terrenos.

Francisco de Freitas...

Francisco

Eu tenho mais de um carro, sendo que um deles posso utilizar tanto para expedições longas como já fiz algumas vezes como para passeios,trilhas medias e pesadas, com todo o conforto que um legitimo 4x4 possa oferecer, dh, ar, bancos de couro, alem de guincho, bloqueio, amortecedores reguláveis etc, tenho tambem um em final de construção só para trilhas pesadas e um outro projeto para RC que esta no forno, já morei fora e pude andar em quase todos os tipos de terreno em veículos 4x4, SUVs Jipes, etc, e é por isso que hoje o carro ideal para mim é o carro montado para o meu tipo de utilização e não um "original", mas não se preocupe um dia o bichinho do 4x4 vai te pegar e ai você nunca mais vai querer fazer trilha em um SUV original (espero então poder te conhecer pessoalmente e até fazer umas trilhas ai em Natal juntos (bela cidade))Aqui no fórum ninguém tem inveja dos carros originais, até porque se você parar para ver a maioria dos jipes modificados aqui do fórum ultrapassariam o valor de muitos 4x4 originais e ninguém fica expondo o seu valor monetário, até porque isso seria uma verdadeira agressão no pais em que vivemos. No mais gostaria de deixar claro que em todos esses anos que participo do fórum essa é a primeira vez que entro em qualquer tipo de discussão.

Citação Postado originalmente por AbreU
    Deixa freitas. Nossos carros só sevem mesmo para andar em estrada de terra, e bem plana, mais do que isso eles não andam.

Não Abreu, você é que ainda tem muito que aprender sobre 4x4 antes de ficar falando esse monte de besteiras que você anda falando o tempo todo. A sua concepção de “trilha” é bem diferente da dos demais aqui do fórum. Mas acho que com o tempo você vai perceber isso.

Citação Postado originalmente por AbreU

O do Marcelo é que deve andar em todos os lugares, afinal É DELE NEH!
    Não o seu que é o bom afinal de contas ela serve para andar na areia, lama e até para arrancadas.

Parando para pensar nas 2 vezes que estive ai em Natal pude perceber que as Dunas daí (apesar de mais altas) são bem melhores de se andar que as que temos aqui no RJ onda a areia é BEM mais fofa.

Mais como já disse para o Francisco espero que um dia o bichinho do 4x4 te pegue e que você mude a sua concepção.

No mais vê se você anda + devagar.

Um bom dia para todos.

Apesar de hoje não ter mais nenhum carro Auto, eu concordo que o CA é melhor em todos os tipos de terrenos(desde que o motorista conheca 100% CA) (essa é a minha opinião)
    4X4 Brasil
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Denis, acho q vc deu a melhor resposta sobre essa briga toda. Uns gostam de uma coisa e outros de outra.

""Para vocês o valor do off-road é sair de casa, pegar um trilha básica, uma estrada, se precisar a 150km/h, pegar asfalto, trilha denovo, tudo com conforto. Para nós de carros super preparados o nosso prazer é colocar o jipe encima de uma carreta, deixá-lo na boca da trilha, demorar 12 horas para andar 10km entre os piores tipos de obstáculos, voltar, colocá-lo denovo na encima da carreta e ir embora.""
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Ficando apenas na opinião particular:

Meu carro é CM mas é muito fraquinho para eu poder dar palpite a respeito desse tipo de cambio....

Depois de ler todo esse tópico, eu cheguei a conclusão que a CA deve mesmo ser melhor em qq terreno (P/ quem sabe usar), porém para o meu gosto, tira muito o prazer de dirigir e ter o carro literalmente na mão.

Por exemplo, acho que faz parte da emoção o cara vir de 3 num terreno difícil (principalmente areia fofa e lama) e ao sentir a necessidade, puxar uma segunda para vencer o obstáculo.....ou seja, tocar o carro como quiser, sentir ele na alavanca do cambio, como se fosse uma extensão do próprio motorista.

Outro exemplo: O cara tem um carrão com um puta motor, resposta boa da transmissão e vai fazer uma trilha de dificuldade média....muitas vezes eu faço isso com amigos que tem Ranger, que andam muito mais que meu carrro e os caras passasm por obstaculos médios com relativa facilidade....já no meu caso, eu dou um duro danado p/ vencer os mesmos obstáculos. Ou seja....eu acabo passando uma emoção bem maior...

Claro que não estou defendendo que comprem carros piados como o meu. Pelo contrário, no final do ano vou trocar numa PowerStroke..mas é soh para lembrar a todos que no final das contas o que buscamos é emoção, adrenalina...e cada um alcança como pode.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem