x
Convex Datacenter
Página 8 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 447

Citação Postado originalmente por freitasjr
    Acho que o único que fala Bo#$ aqui é vc.. ainda mais falando de comparação com câmbio AT de 02 veloc. com relações de marchas diferentes... com motor mexido e tudo mais... teu negócio como eu disse antes, é Rock Crawling(e mesmo assim anda perdendo atualmente), fica com as suas "opiniões" por lá, aqui(dunas/morros) tu não entende nada...saiba ser humilde e assumir isso.

Ah Billj vc com 44 anos e não sabe entrar com nenhum argumento técnico; só sabe falar palavrões , tcs, tcs vê se cresce(intelectualmente) e aparece rapaz... com essa idade e só sabe se comportar feito uma criança débil de 12 anos, querendo se mostrar.

Vê se procura elevar o nível do fórum expondo suas opiniões sem palavrões e agressões gratuítas tentanto aparecer...

Francisco de Freitas...

Give peace a chance......

Mudando de assunto...
    ABREU e Francisco Freitas...Estive pensando um pokim sobre o desempenho entre a pajero e a ranger nas dunas.Teoricamente, a pajero deveria ter um desmpenho mellhor por estar com pneus mais largos, e dito um dos melhores em areia.A diferença entre 1 e outro, alem do motor com mais torque, eu acho q pode ser os eixo traseiro de deslizamento limitado.Como nao possui o diferencial central, 2 rodas pelo menos tem q girar na mesma velocidade em terrenos d pouca aderencia.1 no eixo dianteiro e 1 no eixo traseiro.Com o bloqueio do eixo, obriga 3 rodas a girar na mesma velocidade e isso faz uma DIFERENÇA enorme.Será q isso pode fazer uma diferença nas dunas?
    é so um pensamento auto...
    hehhe
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Rapaz, venho acompanhando isso aqui, tá feio o negócio heim, hehe.
    Tá melhor que a seção de humor.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Aproveitando, um CJ-5 com um V8 seria melhor aproveitado então em trilhas com um C-4?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por freitasjr
    Acho que o único que fala Bo#$ aqui é vc.. ainda mais falando de comparação com câmbio AT de 02 veloc. com relações de marchas diferentes... com motor mexido e tudo mais... teu negócio como eu disse antes, é Rock Crawling(e mesmo assim anda perdendo atualmente), fica com as suas "opiniões" por lá, aqui(dunas/morros) tu não entende nada...saiba ser humilde e assumir isso.

Ah Billj vc com 44 anos e não sabe entrar com nenhum argumento técnico; só sabe falar palavrões , tcs, tcs vê se cresce(intelectualmente) e aparece rapaz... com essa idade e só sabe se comportar feito uma criança débil de 12 anos, querendo se mostrar.

Vê se procura elevar o nível do fórum expondo suas opiniões sem palavrões e agressões gratuítas tentanto aparecer...

Francisco de Freitas...

Perdendo em provas de RC?? Ah tá...........

No mais, me desculpe se te machuquei por dentro. É que sou acostumado em bater papo com jipeiros, não com pessoas politicamente corretas.......... Não acontecerá novamente.........

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Uma coisa notei aqui. A Ranger realmente é muito boa na areia, vivo isso constantemente e sei que é muito boa mesmo. A explicação anterior do eixo traseiro com bloqueio é bem válida pois ajuda bastante, mas não é tudo.
    Nessa diferença, temos que levar em conta o peso bruto total dos dois veículos, quando se briga com a gravidade é primordial ter um veículo mais leve, torque sempre ajuda e claro, a diferença de peso entre os eixos. No caso da Ranger, tem cerca de 70% do peso no eixo dianteiro e 30% no traseiro, em dunas essa diferença pode vir a acalhar contrariando outros tipos de terreno, pois em subida essa diferença diminui com o ângulo, no caso da Pajero, essa diferença de peso pode "teoricamente" ser transferida a mais de 60% para o eixo traseiro, mantendo outro tipo de desequilíbrio. Acredito que para efeito de comparação em transmissões, só é válido para o mesmo veículo.
    Só para constar a minha opinião, o cambio manual é melhor que o automático assim como a L200 é melhor que a Ranger...
    Eheheh, para bons entendidos....
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por leovalle
    Tomô Bill!!!

Se conhecece o terreno ao invés de ficar comento o mato já saberia disso.

Fica chacoteando os outros, agora toma. A pergunta sobre o SPOA fingi que não viu né? Mas a dúvida continua, posso ou naõ usar CA com SPOA?

Vende essa merda de powertrain que vc tem com dual + kit de redução e essa merda de CA e coloca o original. Bem feito, foi inventar e se deu mal. E vÊ se troca esse 38" por uns 29" originais pq oi carro fica ainda mais forte pra subir dunas.... BURRO!!!

Sim, tomei............

Não vi mesmo, voltei lã agora e vi. Me desculpe por não ter respondido antes. Sim, pode usar um CA com SPOA. Porém, com o CA, a altura do jipe aumentará consideravelmente (o quanto depende do conversor de torque), então o jipe fica mais vunerável ao tombamento.

Pode minimizar este efeito instalando pedaleira suspensa ou DH de Santana........

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Mudando de assunto...
    Teoricamente, a pajero deveria ter um desmpenho mellhor por estar com pneus mais largos, e dito um dos melhores em areia.
    Melhor ainda se eu tivesse usando os originais(p/ asfalto-slick), pois p/ areia fofa e fina quanto mais liso melhor, porém tou usando All Terrain BF's.

A diferença entre 1 e outro, alem do motor com mais torque, eu acho q pode ser os eixo traseiro de deslizamento limitado...Será q isso pode fazer uma diferença nas dunas?
    Como disse o "Edintruder" eixo traseiro com bloqueio ajuda(aja visto o q foi relatado por Delevega com o bloqueio da L200 Sport na Transamazônica), porém, tem outras 2 coisas na Ranger 3.0 Eletronic que ajuda muito mais:

1) a brutalidade do torque do motor 2) e a relação de marchas(1ª,2ª e 3ª) que dar muita força ao carro. Vcs reclamam da 4ª e 5ª alongadas, porém até a 3ª vcs estão muito bem servidos na Ranger 3.0.

é so um pensamento auto...
    hehhe
    Pô, os caras não perdem a chance de tirar um sarro heeheee

Abraços, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Até hj, nao pude comprovar a ´´força`` do motor em provas de longa, assim q exige muita força do motor.A diferença de força para a pajero é muito grande francisco?Nao sei se é por causa da relaçao de marchas, mais me ´´parece´´ q a puxada da frontier era maior, ou intaum pelo peso.Acho q pode ser tambem pela eletronica q abranda mais o motor...

é isso aí
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por billj
    Sim, tomei............

Não vi mesmo, voltei lã agora e vi. Me desculpe por não ter respondido antes. Sim, pode usar um CA com SPOA. Porém, com o CA, a altura do jipe aumentará consideravelmente (o quanto depende do conversor de torque), então o jipe fica mais vunerável ao tombamento.

Pode minimizar este efeito instalando pedaleira suspensa ou DH de Santana........
    Bill

onde vou arrumar uma DH de Santana?

Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por AbreU
    Lembrem-se sempre: Aqui andamos em DUNAS. Areia fofa.
    Não foi 1 ou 2 que tentaram cambio automático, foram vários.
    Todos desistem. Pq será?
    A não ser que só vocês é que saibam usar, nós aqui somos todos burros e não sabemos. Vai ver que é isso!
    Essa discussão está totalmente sem sentido.

A solução está na cara de todos e ninguém viu ainda. O problema não é se deve usar CA o CM, a solução é vender o carro e comprar (veja as fotos).

O modelo 2 tem também pra crianças.

Isso sim é bom pra unas e areia fofa, o resto ferve ou queima.
    Imagens Anexas -camelo5.jpg -dromedario.jpg 
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Até hj, nao pude comprovar a ´´força`` do motor em provas de longa, assim q exige muita força do motor.A diferença de força para a pajero é muito grande francisco?
    Em relação a minha que Não é a Hpe é bem consideravel a diferença de torque original: Pajero Sport 2.8 são 125cvs e quase 30 kgfm - Ranger 3.0 Eletronic 163cvs e 38,7 kgfm. Já se vc for comparar com a Pajero Sport Hpe, aí a diferença de torque é pouca: 145cvs e 38kgfm.

Nao sei se é por causa da relaçao de marchas, mais me ´´parece´´ q a puxada da frontier era maior, ou intaum pelo peso.Acho q pode ser tambem pela eletronica q abranda mais o motor...
    é isso aí
    Acho que ta mais p/ a eletrônica. Agora sem dúvida a Ranger 3.0 tem mais força que a Frontier.

Abs atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem