A Ranger tambem não é o off-road perfeito não Edin...Citação:
Postado originalmente por Edintruder
Ela tem ponto fraquérrimos, como o angulo de entrada (o da L200 por exemplo é BEM maior) e altura livre do solo (a L200 é mais alta).
A Ranger não é um carro feito para andar nas dunas.
A 2.5, mesmo mexida, não sobe a maioria dos morros daqui.
A 3.0 só anda bem por conta do motor muito bruto, pois todo resto está contra ela andar em dunas. O peso, o entre-eixos, angulo de entrada...
Informação e curiosidades para alguns que não conheçem bem as dunas:
- Em dunas, QUANTO MAIS LISO O PNEU, MELHOR. O pneu ideal seria como o dos buggy, largo e liso, vide fotos abaixo.
- Quanto menos pressão nos pneus, melhor tambem. Na Ranger ando com 14Lbs na frente e 12Lbs atraz. Vitara e Samurai andam com 6Lbs em cada. Buggy anda com 5Lbs.
- L200 GLS com 87Cv anda na areia melhor que Ranger 2.5 com seus 115Cv. Vai entender o porque...
- Motor muito grande não é sinal de bom desempenho. Cherokee com seu V8 não faz o que uma Frontier AX 2.5 mexida faz. Eu atribuo isto ao cambio automático, mas vocês dizem que não, então...
- Alias, a Frontier AX 2.5 é uma das melhores pick-up para areia que conheço. Mesmo tendo bem menos potencia que a Ranger 3.0, até hoje só 1 morro a Ranger subiu e ela não. Ela tem uma tração excelente.
- Não é preciso V8 para andar nas dunas. Samurai com motor 1.3 e Vitara com motor 1.6 andam melhor que Cherokee V8, Hummer e Dodge RAM...
E por ai vai...
Pneus dos buggy:
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