Powered by vBulletin

Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/04/2012, 18:03
    Dinho_BH
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Ô Alex,

quando vou ter a oportunidade de poder dar uma volta no seu LR? Estou curioso com todo este causo...

Amigos,

Clemente x barulho no Def. do Alexandre: se for televisionado terá mais audiência que final do MMA... rsrsrs

Esta até eu compraria ingresso para ver de perto... rsrsrs

Abraços.
  • 20/04/2012, 18:19
    MATOSWR
    1 Anexo(s)
    Alexandre, estou postando em anexo Boletins de manutenção do exercito que falam sobre barulho no diferencial traseiro das defender. Quem sabe ajuda.

Anexo 342465
  • 20/04/2012, 19:49
    Alexandre Tietsche
    Amigos, vamos lá:
    Como diria um professor gringo que tive em uma aula de psicossociologia na faculdade "A esperança realmente é a última que morre". O paciente esta com sentença de morte por doença grave, o médico pergunta "Quer tomar uma injeção na veia pra ter dar um barato daqueles que nunca sentiu na vida só não garanto que vc vai voltar?" Apesar do estado terminal, o sujeito responde "Quem sabe né Dr, quem sabe um milagre mas prefiro esperar "...morre fudido e não sentiu o barato..rsrs..

Bom, eis me aqui de volta.
    Vou resumir pra não alongar muito.
    Cardan traseiro foi retirado do carro assim com a flange que fica no diferencial.
    Colocado em bancada e desmontado TUDO.
    Foi constatado:
    Cruzetas: BOAS não precisou trocar
    Flange que vai no diferencial: Tinha folga, foi reapertado,
    Flange (manga) do cardam: Tinha folga também, fizeram um trabalho aquecendo a peça e deixaram ela zero.
    Cardam: Foi colocado em duas máquinas, estava um pouco desbalanceado, corrigiram, alinharam em outra e voltamos no carro.

Voltamos pro carro, recolocaram no lugar e o paciente da história ai de cima com um fio de esperança, afinal ja tinha penado bastante. Uma pena, não resolveu absolutamente nada do barulho.

Ao menos resolvi um problema da viatura e fiz um contato de pessoas honestas, o orçamento que tinha ficado em R$ 200,00 morreu em R$ 100,00 (achei bem decente). Se precisarem se chama SOS CARDAM, Parque novo Mundo/SP.

Recapitulando então como o amigo disse:
    1) Aberto diferencial traseiro 3x, troca de óleo 3x, troca de todos os rolamentos
    R: Não resolveu

2) Troca da caixa de transferência

3) Troca de todos os rolamentos do diferencial dianteiro
    R: Não resolveu.

4) Balanceamento, alinhamento, ajustes de cruzetas, mangas do cardan traseiro:

5) Se tirar o cardam dianteiro e deixar só o traseiro o carro faz barulho ?
    R: Sim, o mesmo como se estivesse com os 2.

Sintomas:
    6) Qdo faz barulho?

3ª, 4ª e 5ª marcha em regime normal.

7) Em reduzida faz barulho?
    R: Não.

8) Se tirar o cardam traseiro, o barulho some?
    R: Sim, some.

9) Ja testou outro diferencial ?
    R: Sim, o mecânico pegou de outro carro (que estava com um pouco de barulho mas bem menos que o meu) e trocou os miolos entre os carros. Meu carro seguiu com barulho. Já o carro do outro, ficou com bem menos barulho do o meu esta fazendo.

10) Você acredita em Deus ?
    R: Sim

11) Você já acendeu vela?
    R: To pensando, de repente acendo duas, uma pra Santo do barulho doido.

12) Quer vender seu carro?
    AINDA NÃO!! :chorandoderir:

Opinião final:
    Coroa e pinhão estão ferrados, fora de ajuste ou qualquer coisa ligada a isso. Só pode ser!

Abraços,
  • 20/04/2012, 19:53
    Alexandre Tietsche
    Citação:

Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Alexandre, estou postando em anexo Boletins de manutenção do exercito que falam sobre barulho no diferencial traseiro das defender. Quem sabe ajuda.

Anexo 342465

Muito interessante.
    O 35 foi o que fizemos hoje.
    O outro é mais instrução sobre montagem e desmontagem.

Agradeço pelo arquivo
  • 20/04/2012, 19:55
    Alexandre Tietsche
    Citação:

Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Amigos,

Clemente x barulho no Def. do Alexandre: se for televisionado terá mais audiência que final do MMA... rsrsrs

Esta até eu compraria ingresso para ver de perto... rsrsrs

Abraços.

O Clemente falou que não cobraria de mim, logo não poderei cobrar pelo streaming. Encontrando ele, levo o notebook e abro o sinal em rede nacional. Lembrarei de você Dinho!
  • 20/04/2012, 20:02
    Alexandre Tietsche
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Conheci uma pessoa com Toy que diferencial zunia pra caramba,acima da terceira marcha ,só quando acelerava.Abriu diferencial duas vezes,tudo normal,rolamentos ,coroa e pinhal aparentava estar bons. No final trocou coroa e pinhal,tchau barulho!!
    está mais parecido com acasalamento de dentes.(coroa e pinhao)

To achando que este é meu caso.
  • 21/04/2012, 07:56
    Glaicon
    Alexandre, assim como os demais, também estou sofrendo por você e torcendo pela resolução do problema.
    Então, dentro das possibilidades malucas, e já que o cardã do outro também deu barulho no seu, deixando as peças internas de lado, haveria possibilidade da caixa de transferência estar fora de um ângulo padrão, gerando o problema?
    Também acredito em Deus e continuo na torcida.:concordo:
  • 22/04/2012, 19:52
    Alexandre Tietsche
    Agora com vídeo.
    Fui no sábado buscar a Dona encrenca e o filhão no aeroporto, tive a ideia de fazer um vídeo com o cel. Esse vídeo foi feito com os vidros fechados. Notei que depois que houve o ajuste no cardam e flanges, o barulho aumentou ainda mais.
    Em 45s eu dou uma tiradinha do pé no acelerador, notem que o barulho cessa brevemente.

Agora apareceu um barulho no cambio tb, vou tentar resolver um de cada vez pra não ficar doido.

Barulho Defender (Defender Noise) diferencial ? - YouTube
  • 23/04/2012, 10:33
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    To achando que este é meu caso.

Alexandre ...
    Mais um ponto para pensar:

Se o barulho é no diferencial, não deveria acontecer em Alta e em Reduzida??

*Tem certeza que não dá o barulho na reduzida? Forçou a terceira para escutar??
    **No meu caso, inicialmente eu achava que não dava a zueira na reduzida e o mecânico afirmava que dava. Andei sem a tampa interna (cubibox?) para somente aí perceber isso.

Abraço e continuamos aqui torcendo por você!!
  • 23/04/2012, 11:32
    Alexandre Tietsche
    Hailton, meu cambio começou a fazer um barulho estranho tb, não sei explicar. em 5ª reduzida é bem nítido o barulho e qdo desengato o barulho segue, como se algo estivesse girando e fosse parando..
  • 23/04/2012, 11:39
    CGAUER
    Alex,

se você realmente trocou os rolamentos do pinhão; aposte na coroa e pinhão.

Esse barulho é característico de folga errada (excesso) e ou desgaste irregular dos dentes.

Piorou após o aperto do flange pois o pinhão retraiu ainda mais aumentando a folga e acentuando o incorreto "ataque" dos dentes do pinhão junto a coroa.

Solução (após ter certeza que os rolamentos estão ok):

1) tentar aproximar o pinhão junto a coroa.

2) instalar um novo jogo de pinhão e coroa, medindo as folgas com MUITA precisão.

Este é um problema raro, chato e caro... Que droga.

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Agora com vídeo.
    Fui no sábado buscar a Dona encrenca e o filhão no aeroporto, tive a ideia de fazer um vídeo com o cel. Esse vídeo foi feito com os vidros fechados. Notei que depois que houve o ajuste no cardam e flanges, o barulho aumentou ainda mais.
    Em 45s eu dou uma tiradinha do pé no acelerador, notem que o barulho cessa brevemente.

Agora apareceu um barulho no cambio tb, vou tentar resolver um de cada vez pra não ficar doido.

Barulho Defender (Defender Noise) diferencial ? - YouTube

• 23/04/2012, 11:55
    Alexandre Tietsche
    Meu medo ta no preço mesmo. Se importar custa 500 libras coroa e pinhão do eixo Salisbury + frete e impostos. aqui no Brasil me deram orçamento de R$ 8.500,00 pelo conjunto, no ML tem um anuncio a R$ 11.500,00 :screwy:
    Apenas confirmando, meu kit de coroa é Pinhão é aquele AEU 1488 ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:38.