Zumbido na transmissão??
Leva lá no Leandro que ele sabe o que é...
rsrsrrsrss
Versão Imprimível
Sim, a caixa é "nova", igual a sua e velha esta guardada.
Sim, qdo vc diz isolar vc se refere a trabalhar somente com o dianteiro ? Se for isso, nós retiramos tanto o cardam dianteiro quanto o cardam traseiro, sempre blocando pra testar eixo dianteiro e eixo traseiro e o barulho só aparece quando o cardam traseiro esta ligado ao eixo. Sim, nós trocamos o eixo que sai da transferência e vai até o diferencial pelo da outra Defender e não resolveu.
Alexandre,
Não tenho conhecimento profundo de mecânica pra dar pitaco na forma de identificar esse problema, mas como fórum é pra isso (:mrgreen:), se você precisar, eu tenho um amigo que é um chato de galocha com problemas de acabamento. Ele simplesmente não suporta nenhum barulho dentro do carro (óbvio, ele não tem uma Defender :razz:), mas uma BMW X6 que, pasmem, veio com um defeito crônico no painel e passou semanas na Autokraft sem solução.
Ele comprou esse aparelho
Steelman STE97202 Wireless ChassisEar
E contratou um mecânico da BMW pra ajudar ele um final de semana inteiro a desmontar o painel do carro, até que achou o raio do barulho.
Conversei com ele há pouco pelo telefone e ele pode emprestar o bicho pra testarmos.
Se vocêr achar que vale a pena, de alguma forma, só dizer.
Um abraço ! :concordo:
Neilson
se colocar esse aparelho na defender deve dar curto... rs
vamo que vamo atras desse barulho!
Neilson, agradeço antecipadamente. De repente a gte usa mesmo. Deixa eu ver como vai ser meu fim de semana e te dou um toque ok ? de todo modo, hoje, consegui ver que o barulho vem realmente do diferencial sem a menor sombra de duvidas, entrei embaixo do carro com ele nos cavaletes e bem no ponto em que o cardam entra no eixo é onde se nota o barulho.
Como assim sobrou o eixo? Como trocou somente o diferencial sem trocar o eixo?
Não entendi. O que foi trocado entre os carros?
Abs.
Trocou o pinhão também? Ou apenas a coroa?
Rolamentos foram trocados de carro? Ou foram mantidos nas caixas satélites?
Já que está desmontado, a folga da caixa satélite e das planetárias está normal?
Se trocou o eixo todo e o barulho sumiu, o problema NÃO está no eixo. Nem no diferencial.
Certo?
Trocou o Diferencial inteiro (coroa, pinhão, satélite, etc).
Sim, segundo mecânico as folgas estão normais.
Não troquei o eixo todo, apenas o diferencial e o cardam. O Eixo permaneceu no carro, apenas a parte interna das engrenagens e rolamentos é que foram intercambiadas entre os carros.
aquela chave por incrível q pareça e a minha única chave. aquela e a reserva da reserva da reserva da sobra da reserva. :)
presentinho e sempre bem vindo!!!