Powered by vBulletin

Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2012, 13:01
    Fabrício Bastos
    A ideia da arquibancada foi boa!
    Mas na segunda estarei perto de São paulo vendo uma land!
    Se eu chegar mais cedo dou uma passada por lá!
    Acho que o deni vai achar o problema e com certeza vai ter um " Ô patrão eu acho que é..." rsrrsrs
    Abraços e boa sorte!
  • 05/05/2012, 14:27
    Thiago Farias
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Amigos que acompanham a saga.

Virem suas antenas para Juiz de Fora, segunda feira vou la na Land Minas tentar dar a luz a esse Lobo que uiva no meu ouvido há 9 meses e irei transmitir ao vivo para todo País...:pipoca:. La tem peças a granel e o mecânico Deni conhece bem do assunto! :curtir: Já fiz um pré orçamento e já peguei o cofrinho do meu filho escondido, acho que ele não percebeu.

Dedos cruzados!! :wink:

PS: Fabrício, se tiver de bobeira e quiser passar la na Oficina, estarei la.

A coisa tá russa mesmo hein Alexandre..!? .... rs...
    mas tenho fé em Deus que em terras mineiras tudooo essa sua land fique sem o "barulho" anormal....

Boa sorte e espero que transmita boas notícias em breve,

abs.
    thiago.
  • 06/05/2012, 22:13
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Monta uma arquibancada, cobra 50 reais por cabeça, e paga o conserto com a arrecadação.
    Dará quorum!

Glaicon,

Excelente idéia !! Um ingresso é meu ! :mrgreen:

Alexandre,

Estamos todos na torcida pra que você seja mais um landeiro feliz. Faça boa viagem e tenha um retorno seguro.

Abraços na arquibancada com bandeira na mão !:torcendo:
    Neilson
  • 07/05/2012, 13:34
    vwinit
    Opa, tbm quero meu ingresso!

Boa sorte e conte com os pitacos dos amigos de forum ...

Abraço!
  • 07/05/2012, 20:11
    Carlos A Paim Jr
    Vou sair aqui de Goiás pra assistir também. hehehe, to brincando, vai dar tudo certo!
  • 08/05/2012, 12:30
    Alexandre Tietsche
    news
    Boas!!

Aos que se interessaram em comprar o ingresso, ainda não recebi o depósito decorrido o evento. Peço que depositem impreterivelmente até o final desta tarde pois estou quebrado!! :)

Ontem despertei as 6 da matina pra ir pra Juiz de fora. E como os lobos uivam pela manha! o Sono era grande e nem mesmo aquele uivo tava me deixando em pé, uma coca-cola a beira da estrada foi o suficiente pra me levar até lá numa boa.:concordo:

Cheguei lá animado, afinal tinha certeza que sairia dali com o problema resolvido já que estava disposto a mandar o eixo pro ferro velho.Bom, ao menos parte deles pois sei que tem outros tantos on the way.

Carro no cavalete e os testes de praxe pra ouvir o lobo uivando..ele tava la firme e forte como sempre esteve. Quanto orgulho! :lol:
    Tira semi eixo, começa descer óleo e finalmente aparece o diferencial depois de sacada a tampa. De cara o Deni, mecânico la da Land Minas, disse que os mancais do diferencial estavam montados trocados, inclusive me mostrou como deveria ser montado, existem umas pequenas marcações "F4" que devem ser seguidas pra poder obter o torque correto e não "ovalizar" o conjunto com tempo. O mancal direito tava no esquerdo e o esquerdo no direito :putz:. K - H - DA de quem montou.

Ora de sacar o diferencial. E quem disse que ele saia ? :pensativo: O Deni falou "rapaz, o que fizeram aqui? Isso aqui tem que sair com a mão e ta completamente enforcado aqui dentro, to achando que ta tão apertado que deve ter prejudicado a carcaça do diferencial (leia-se eixo). :pipoca:. Ele pegou uma barra de ferro, fez como se fosse u pé de cabra pra tentar tirar o conjunto até que finalmente saiu.

Mais constatações: 2 dos rolamentos novos estavam MUITO gastos pela má montagem do diferencial, puta grana jogada fora, afinal gastei 600,00 de rolamentos na primeira vez fora a mão de obra e tava vendo tudo ali indo pro ralo...

Tava na hora então de tirar o Pinhão (ou pião como alguns falam). Girando com a mão, pelo que o mecânico me mostrou em outros eixos, ele deveria girar com certa facilidade. O meu estava MUITO duro de girar ainda que não houvesse engrenagens na outra ponta para oferecer resistência. Na curiosidade, ele me disse "Patrão, liga o carro pra gte ver um negócio rapidin sô". Subo na viatura, dou a partida, meto a 5ª e tudo começa girar e LÁ, SIM SENHORES, LÁ ESTAVA O BARULHO!!!! COMO PODE? O DIFERENCIAL TAVA FORA DO CARRO E AINDA FAZIA BARULHO. SÓ O PINHÃO GIRANDO...ISSO É COISA DO CAPETA!! :cool::screwy:. subiu uma fumaça do kct da fricção que o pinhão tava fazendo no eixo... pra resumir. Por via das dúvidas de ter o trabalho de trocar o diferencial e provavelmente usar com um eixo ferrado, melhor trocar tudo, o preço era pouco coisa mais caro mas ao menos já eliminava tudo. Mãos a obra, algumas horas de trabalho, aproveitamos e já colocamos as buchas de PU que comprei na Paddock na traseira (MUITO BOM).

Carro no chão e acabou o barulho !!! :master::chorandoderir::euforico::odedo2::boxing:: campeao:

Descobri outro barulho, realmente a 5ª ta zunindo/cantando, mas sinceramente nessa hora toquei o :odedo2:.

A viatura ficou tão empolgada com o conserto, que na hora que entrei nela pra ir embora, la pelas 9 da noite, o sistema de som ficou completamente mudo, algo do tipo "Não reclamou tanto FDP, agora volta pro Rio sem música barulho pq eu não vou funcionar"..ok, ok. Não pestanejei, entrei na viatura e descobri que o barulho da 5ª é praticamente músicas pro meu ouvido... :chorandoderir:

Piadas a partes: Serviços mal feitos resultaram no comprometimento do sistema completo. Não vou dar nome aos bois, tudo que fiz ta neste tópico. Perdi uma grana boa em problemas mal diagnosticados e mal feitos, fica de lição e dica.

Nos próximos assuntos, prometo colocar nos tópicos corretos para melhor visualizar os assuntos.

Abraços e obrigado pelo apoio de todos. :drunk:

ps: My land rover got soul.
  • 08/05/2012, 12:50
    DiogoBH
    Parabéns pela resolução do problema.Meu carro tá com algo parecido, está em processo de diagnósticos. Vejo que se não tiver sucesso aqui em BH vou acabar dando uma "chegadinha" em JF. Desculpe a indiscrição mas quanto ficou o serviço? Agora é só curtir a Land!!!
  • 08/05/2012, 13:01
    mouramares
    Oh Alexandre....graças a Deus resolveu....todos nos estavamos agoniados com este seu problema amigo....fico feliz que esteja dando tudo certo.

abçs
    joao
  • 08/05/2012, 13:25
    vitor_grotmann
    Alexandre, fico feliz que você conseguiu exterminar o barulho, estou acompanhando o post desde o começo, o que mais me chateou nisso tudo é que tem gente que não esta nem ai, faz tudo de qualquer jeito e ainda cobra caro por isso, agora é só você curtir o carro, parabéns pela perseverança.
    abraços
    Vitor
  • 08/05/2012, 14:46
    Fabrício Bastos
    Fala alexandre!
    O que eu te falei sobre o "Ô patrão..."kkkkkkkk ele é figura demais!
    E sabia que ia resolver o problema! sempre da um "jeitinho"!
    Quando era a 90tinha só levávamos lá e com uma volta no quarteirão ele sanava o problema!rsrsrs
    Abraços, felizes por ter resolvido o problema!
  • 08/05/2012, 16:18
    vwinit
    O carro sem o lobo é outra coisa, né não!! rsrsrss

Parabéns pelo esforço... Muitos desanimam na metade do caminho. Eu mesmo ouvi muita coisa antes de resolver meu caso, imagino você que deu um passo (alguns) a mais para achar o problema...

Abraço!
  • 08/05/2012, 18:05
    Dinho_BH
    Alexandre,

Parabéns pelo problema resolvido!!!

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:07.