Alexandre, boa noite mas quem esta mexendo no seu carro? sou novo no forum, só tenho discos (200, 1 v8 e 2) mas gostaria de saber quem opera nos seus carros?
abraços
Eduardo
Versão Imprimível
Alexandre, boa noite mas quem esta mexendo no seu carro? sou novo no forum, só tenho discos (200, 1 v8 e 2) mas gostaria de saber quem opera nos seus carros?
abraços
Eduardo
Alexandre, Parabéns cara, acompanhei sua história e achei o máximo sua persistência. Não conhecia o Goiaba mas bom saber tb, sempre conserto como Leandro da Land oeste. muito profissional tb.
Abs
Eduardo
Eu sacaria o câmbio por completo. Fazer in-loco possível até seria, com muito malabarismo é claro, mas não recomendo.
Trabalhar com limpeza é importante. Qualquer sujeira pode novamente danificar o rolamento. Um rolamento tem vida indeterminada, quando mantido em condições de total limpeza. Ou seja, saque a caixa e faça deireito.
Diferente dos eletrônicos, um Defender mecânico tende a durar para sempre. Ou seja, invista nele e depois deixe para os filhos, netos, bisnetos e afins.
Imagine hoje ganhar um Jeep anos 50 100% original! Ou até mesmo um Fusquinha anos 60 novinho...
É isso que devemos mentalizar quando pensamos em modificar algo ou deixar a manutenção de lado.
No fim das contas, NUNCA vale a pena deixar a manutenção por fazer.
O investimento se perde. Este tópico é uma lição para todos, um exemplo de perseverança e muito custo pelo qual poucos passaram. Nosso colega Alexandre merece uma medalha. Se ele comparecer ao encontro LR no sul, vou bolar um prêmio!
Se tem algo que no LR é raro de acontecer, é problema de rolamento e transmissão. Geralmente são as pontas de eixo e satélites quebrados. O resto é bem robusto. Ousaria até dizer que nossa transmissão (R380+LT230) agüenta mais que as similares dos Toyotas. O câmbio dos Bands foi sempre motivo de dores de cabeça.
Segundo um amigo que trabalhou na Timken, o Defender é o carro com maior quantidade de rolamentos no mundo, sempre usado como citação nos papéis da empresa.
Abraços
Clemente
Alexandre,
Finalmente um merecido final feliz. Parabéns pela sua perseverança. :palmas:
O bom é que você "ganhou" um curso intensivo de mecânica. :mrgreen:
Abraço !
Neilson
Alexandre,
parabens pela perseverança e pelo bom humor !
A LENDA merece !
Agora tens que tomar um champgne no USHUAIA para comemorar !!!
Naturalmente levado pelo Land "sem lobo uivando" ...
Abração,
Nelson
Erocha,
Levei 3 vezes no Leandro, dei todas as chances pra ele, como ser humano, me parecer ser uma excelente pessoa mas foram constatados alguns erros graves na condução do meu problema o que me fez gastar um dinheiro pesado (Dentro da minha realizada) que não precisaria ser gasto. Se tiver um tempinho livre e ir dando uma lida nesse tópico vai entender.
Neilson,
Do meio pra trás ja aprendi alguma coisa. Posso até me meter a dar pitaco no problema dos outros agora..rs..
Valeu mesmo, inclusive pela ferramenta do seu amigo que me ofereceu outro dia para detectar barulhos.
Clemente, no caso, fazendo a manutenção corretamente como vc sugeriu, esse tipo de problema é "solucionável" ou é aquele que mexe aqui começa barulho ali e por fim acaba sendo melhor outa caixa?
Algo que eu não sei se é normal do carro ou se pode ser buchas ou algo assim é o seguinte:
Venho conduzindo o carro em uma determinada marcha, sei lá, 5ª por exemplo, tiro o pé para frear e ao tirar sempre percebo tranco de coisa solta, ao pisar no acelerador de volta ouço o mesmo tranco. Isso é característica do carro?
Nelson,
Essa meta, ainda que cegonha bata a minha porta em julho quero viajar com a viatura logo. Ja fiz Juiz de fora Rio, Rio-Sp, SP-Rio depois do conserto e tudo sem rádio foi o marvado entrou em curto e foi uma maravilha!! Vamos ver se consigo por a bixinha em terras hermanas.
Abraços,
Eduardo,
Você tem certeza que conserta com o Leandro da Land Oeste ? Que você leva a viatura lá eu não duvido, que saia de lá consertada são outros quinhentos.
Para não dizerem que sou implicante e que o caso do Alexandre Tietshe foi uma exeção : havia uma Def branca sendo vendida em Curitiba que já tinha sido do Weber. Quando eu soube pedi a algum companheiro do forum que morasse na cidade para fazer uma avaliação para mim. Pensei : "passagem aerea a $150 pila comprada com planejamento, viatura de procedência, se estiver tudo bem pego um avião num sábado e volto dirigindo no domingo. Deixo para fazer as revisões em casa e nem preciso dar desculpa no trampo".
O Primão fez a gentileza de ir lá. Voltou dizendo que a viatura de modo geral está boa, só o freio duro que nem uma pedra.
O proprio Primão bateu um monte de fotos. Na traseira está colado um adesivo de determinada oficina mecânica. Advinha quem foi o responsável pela revisão dos freios antes da expedição ? Ganha uma mariola quem adivinhar o nome do artista...
Fernando e Alexandre,
Eu sou novo no site, apenas aprendo com vcs que tem muito mais experiência que eu, no passado eu consertava com o Rodrigo da Itanhancar mas certa vez entendi que não fui tratado de forma legal e optei por procurar outro, O Leandro consertou minha disco V8, regulou toda e hoje está uma maravilha, minha 200 tdi 1992 fez embreagem completa com ele e agora fiz toda a parte de arrefecimento, bomba dágua, mangueiras etc, claro que não se trata de alta complexidade como o problema do Alexandre mas pela forma como fui atendido e sem gerar muita expectativa tem me atendido bem, mas não estamos aqui para defender este ou aquele, fico feliz pelos avisos e pediria a vcs as indicações de mecanica e funilaria q vcs tem. Preciso fazer o teto da minha 200 mas aqui no rio é fo....de encontrar alguém decente. Eu já ouvi falar de um mecanico no Recreio dos bandeirantes.
Abraços
Eduardo
pessoal,
Só mais uma pergunta de pato novo, Quem é o Weber? ele tem uma loja de land Rover? paciência pq sou pato novo hein!!!
abs
Eduardo
Eduardo, não o conheço pessoalmente. Minha viatura foi dele.
Pelo que sei ele comprava carros em leilão, vendia peças e acho que chegou a ter frota de land para locação.
Alexandre,
Cara que bom que resolveu a questão.
Todos estavam torcendo muito pela resolução do problema.
Sinto muito também que tenha batido cabeça com alguns profissionais.
Um abraço e agora é só curtir a viatura.
Luciano.
Alexandre,
Cheguei um pouco atrasado mas li o tópico as gargalhadas (com todo o respeito).
Tive uma Band por vários anos e me vi no seu lugar! Como pode! Nos vemos com essas buchas na mão, dinheiro e tempo indo ralo abaixo e continuamos paixonados pela bagaça! Isso ninguém explica, mas é de fato apaixonante para que é metido a mecanico como nós (incluo todos os pitaqueiros que participaram do causo).
Minha Band apresentou um problema muito similar certa vez e era o rolamento da caixa de transferencia, o ultimo, logo antes do cardan.
PARABÉNS pela persistencia e pelo bom humor, tipico dos apaixonados por 4x4!
Só para complementar o tópico (agora que o causo foi resolvido fica fácil), esse ajuste da pré-carga do pinhão deve ser feito a cada X km (não sei a kilometragem recomendada pelo fabricante), já que com o desgaste natural do rolamento, o pinhão começa a ficar com folga, ajuste esse que é feito com arroelas de diversas espessuras que são colocadas no conjunto até que a pre-carga (definida no manual de serviço) fique correta. No caso do seu pinhão, o que deve ter acontecido é que o rolamento foi trocado, o ajuste da pré-carga não foi feito e o conjunto foi montado com as arroelas utilizadas com o rolamento antigo, certamente gasto.
Grande abraço,
André Cestari