Powered by vBulletin

Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2012, 21:09
    erocha
    Alexandre, boa noite mas quem esta mexendo no seu carro? sou novo no forum, só tenho discos (200, 1 v8 e 2) mas gostaria de saber quem opera nos seus carros?

abraços

Eduardo
  • 12/05/2012, 21:15
    erocha
    Alexandre, Parabéns cara, acompanhei sua história e achei o máximo sua persistência. Não conhecia o Goiaba mas bom saber tb, sempre conserto como Leandro da Land oeste. muito profissional tb.

Abs

Eduardo
  • 13/05/2012, 02:34
    CGAUER
    Eu sacaria o câmbio por completo. Fazer in-loco possível até seria, com muito malabarismo é claro, mas não recomendo.

Trabalhar com limpeza é importante. Qualquer sujeira pode novamente danificar o rolamento. Um rolamento tem vida indeterminada, quando mantido em condições de total limpeza. Ou seja, saque a caixa e faça deireito.

Diferente dos eletrônicos, um Defender mecânico tende a durar para sempre. Ou seja, invista nele e depois deixe para os filhos, netos, bisnetos e afins.

Imagine hoje ganhar um Jeep anos 50 100% original! Ou até mesmo um Fusquinha anos 60 novinho...

É isso que devemos mentalizar quando pensamos em modificar algo ou deixar a manutenção de lado.

No fim das contas, NUNCA vale a pena deixar a manutenção por fazer.

O investimento se perde. Este tópico é uma lição para todos, um exemplo de perseverança e muito custo pelo qual poucos passaram. Nosso colega Alexandre merece uma medalha. Se ele comparecer ao encontro LR no sul, vou bolar um prêmio!

Se tem algo que no LR é raro de acontecer, é problema de rolamento e transmissão. Geralmente são as pontas de eixo e satélites quebrados. O resto é bem robusto. Ousaria até dizer que nossa transmissão (R380+LT230) agüenta mais que as similares dos Toyotas. O câmbio dos Bands foi sempre motivo de dores de cabeça.

Segundo um amigo que trabalhou na Timken, o Defender é o carro com maior quantidade de rolamentos no mundo, sempre usado como citação nos papéis da empresa.

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Eu troquei tem 15.000km, não foi o MTF foi um outro que não lembro o nome agora, quem colocou foi o pessoal da Itanhancar, pelo que me lembro disseram pra por o MTF ou este outro, me fugiu o nome agora. De repente começo pelo óleo pois é mais barato. Ja mandei um e-mail pro pessoal da Aschoft e me disseram que normalmente são os dois rolamentos que vão ali e em último caso a engrenagem. Pelo que vi, pra trocar esses rolamentos só precisa afastar a transferência sem descer o câmbio. De repente o Clemente que ja sacou a transferência opina.

Abs,

• 13/05/2012, 11:42
    neilsonhenriques
    Alexandre,

Finalmente um merecido final feliz. Parabéns pela sua perseverança. :palmas:

O bom é que você "ganhou" um curso intensivo de mecânica. :mrgreen:

Abraço !
    Neilson
  • 13/05/2012, 18:37
    Nelson Defender 110
    Parabens !!!
    Alexandre,
    parabens pela perseverança e pelo bom humor !
    A LENDA merece !
    Agora tens que tomar um champgne no USHUAIA para comemorar !!!
    Naturalmente levado pelo Land "sem lobo uivando" ...
    Abração,
    Nelson
  • 14/05/2012, 00:44
    Alexandre Tietsche
    Erocha,
    Levei 3 vezes no Leandro, dei todas as chances pra ele, como ser humano, me parecer ser uma excelente pessoa mas foram constatados alguns erros graves na condução do meu problema o que me fez gastar um dinheiro pesado (Dentro da minha realizada) que não precisaria ser gasto. Se tiver um tempinho livre e ir dando uma lida nesse tópico vai entender.

Neilson,
    Do meio pra trás ja aprendi alguma coisa. Posso até me meter a dar pitaco no problema dos outros agora..rs..
    Valeu mesmo, inclusive pela ferramenta do seu amigo que me ofereceu outro dia para detectar barulhos.

Clemente, no caso, fazendo a manutenção corretamente como vc sugeriu, esse tipo de problema é "solucionável" ou é aquele que mexe aqui começa barulho ali e por fim acaba sendo melhor outa caixa?

Algo que eu não sei se é normal do carro ou se pode ser buchas ou algo assim é o seguinte:

Venho conduzindo o carro em uma determinada marcha, sei lá, 5ª por exemplo, tiro o pé para frear e ao tirar sempre percebo tranco de coisa solta, ao pisar no acelerador de volta ouço o mesmo tranco. Isso é característica do carro?

Nelson,
    Essa meta, ainda que cegonha bata a minha porta em julho quero viajar com a viatura logo. Ja fiz Juiz de fora Rio, Rio-Sp, SP-Rio depois do conserto e tudo sem rádio foi o marvado entrou em curto e foi uma maravilha!! Vamos ver se consigo por a bixinha em terras hermanas.

Abraços,
  • 16/05/2012, 18:01
    Fernando-Torres
    Citação:

Postado originalmente por erocha Ver Post
    Alexandre, Parabéns cara, acompanhei sua história e achei o máximo sua persistência. Não conhecia o Goiaba mas bom saber tb, sempre conserto como Leandro da Land oeste. muito profissional tb.

Abs

Eduardo

Eduardo,

Você tem certeza que conserta com o Leandro da Land Oeste ? Que você leva a viatura lá eu não duvido, que saia de lá consertada são outros quinhentos.

Para não dizerem que sou implicante e que o caso do Alexandre Tietshe foi uma exeção : havia uma Def branca sendo vendida em Curitiba que já tinha sido do Weber. Quando eu soube pedi a algum companheiro do forum que morasse na cidade para fazer uma avaliação para mim. Pensei : "passagem aerea a $150 pila comprada com planejamento, viatura de procedência, se estiver tudo bem pego um avião num sábado e volto dirigindo no domingo. Deixo para fazer as revisões em casa e nem preciso dar desculpa no trampo".

O Primão fez a gentileza de ir lá. Voltou dizendo que a viatura de modo geral está boa, só o freio duro que nem uma pedra.

O proprio Primão bateu um monte de fotos. Na traseira está colado um adesivo de determinada oficina mecânica. Advinha quem foi o responsável pela revisão dos freios antes da expedição ? Ganha uma mariola quem adivinhar o nome do artista...
  • 19/05/2012, 19:06
    erocha
    Fernando e Alexandre,

Eu sou novo no site, apenas aprendo com vcs que tem muito mais experiência que eu, no passado eu consertava com o Rodrigo da Itanhancar mas certa vez entendi que não fui tratado de forma legal e optei por procurar outro, O Leandro consertou minha disco V8, regulou toda e hoje está uma maravilha, minha 200 tdi 1992 fez embreagem completa com ele e agora fiz toda a parte de arrefecimento, bomba dágua, mangueiras etc, claro que não se trata de alta complexidade como o problema do Alexandre mas pela forma como fui atendido e sem gerar muita expectativa tem me atendido bem, mas não estamos aqui para defender este ou aquele, fico feliz pelos avisos e pediria a vcs as indicações de mecanica e funilaria q vcs tem. Preciso fazer o teto da minha 200 mas aqui no rio é fo....de encontrar alguém decente. Eu já ouvi falar de um mecanico no Recreio dos bandeirantes.

Abraços

Eduardo
  • 19/05/2012, 19:14
    erocha
    pessoal,

Só mais uma pergunta de pato novo, Quem é o Weber? ele tem uma loja de land Rover? paciência pq sou pato novo hein!!!

abs

Eduardo
  • 19/05/2012, 19:51
    Alexandre Tietsche
    Eduardo, não o conheço pessoalmente. Minha viatura foi dele.
    Pelo que sei ele comprava carros em leilão, vendia peças e acho que chegou a ter frota de land para locação.
  • 20/05/2012, 22:19
    Luciano Valois
    Alexandre,
    Cara que bom que resolveu a questão.
    Todos estavam torcendo muito pela resolução do problema.
    Sinto muito também que tenha batido cabeça com alguns profissionais.
    Um abraço e agora é só curtir a viatura.

Luciano.
  • 29/10/2012, 12:13
    Barba Ruiva
    Alexandre,

Cheguei um pouco atrasado mas li o tópico as gargalhadas (com todo o respeito).
    Tive uma Band por vários anos e me vi no seu lugar! Como pode! Nos vemos com essas buchas na mão, dinheiro e tempo indo ralo abaixo e continuamos paixonados pela bagaça! Isso ninguém explica, mas é de fato apaixonante para que é metido a mecanico como nós (incluo todos os pitaqueiros que participaram do causo).
    Minha Band apresentou um problema muito similar certa vez e era o rolamento da caixa de transferencia, o ultimo, logo antes do cardan.
    PARABÉNS pela persistencia e pelo bom humor, tipico dos apaixonados por 4x4!
    Só para complementar o tópico (agora que o causo foi resolvido fica fácil), esse ajuste da pré-carga do pinhão deve ser feito a cada X km (não sei a kilometragem recomendada pelo fabricante), já que com o desgaste natural do rolamento, o pinhão começa a ficar com folga, ajuste esse que é feito com arroelas de diversas espessuras que são colocadas no conjunto até que a pre-carga (definida no manual de serviço) fique correta. No caso do seu pinhão, o que deve ter acontecido é que o rolamento foi trocado, o ajuste da pré-carga não foi feito e o conjunto foi montado com as arroelas utilizadas com o rolamento antigo, certamente gasto.

Grande abraço,

André Cestari
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:27.