Powered by vBulletin

Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/12/2012, 14:06
    mizo92
    Citação:

Postado originalmente por Fernando608 Ver Post
    . Galera , eu esto com preguiça de abrir um tópico e por isso vou usar esse tendo em vista que também trata-se de custos . Alguém aqui usa peças intercambiáveis ?? Pq ontem eu tava num feirão de véiculos e o meu cunhado tava olhando uma lada niva e todo mundo sabe q esse carro é um pouco ruim de mecânica ( pelo menos foram o q me disseram ) , porém esse proprietários tinha uma lista dentro do carro de várias peças do fiat 147 e do corcel II dentre outros carros q davam naquela jipe . Eu sei q peças originais são as mais recomendáveis ,mas vai q o carro dá um probleminha comigo há mais de 2000 km de casa . Por isso eu pergunto alguém aqui do forum tem uma lista de peças intercambiáveis compatível com a land rover ??? Agradeço a ajuda de todos e FELIZ NATAL antecipado rsrsrsr

Alternativas de Peas para Defender Land Rover
  • 26/12/2012, 12:42
    Fernando608
    Valeu Mizo92 já impri a lista de peças alternativas q são compatíveis com o nosso carro .
  • 27/12/2012, 18:04
    _portela
    PQP! Como eu não ví este tópico épico antes!!!!!

Porra Clemente e Loras, nem pude dar meu pitaco!

Enfim que tudo terminou bem Alexandre...E parabéns porque mesmo F----------dido conseguiu manter o senso de humor.

Abs.,
    Portela
  • 08/01/2013, 01:25
    freezehawk
    Olha rapaz, é meu primeiro post por aqui. Apesar de um pouco trágico às vezes, dei boas risadas com o bom humor na saga.

Estou buscando informações sobre os Defender para decidir se vou ou não partir para um 90inha, comecei lendo umas páginas e desanimei, depois animei, desanimei... e o aprendizado sobre esses "caixotes" sobre rodas tem sido um sobe/desce de motivação.

Algo como... "Nossa, é bem durável..." e depois "Hum, mas tem de dar carinho todo fim de semana.".

É bom ver, porém, que as peças são prontamente disponíveis, o que é uma boa coisa.

Parabéns pela empreitada e sucesso com o Defender!

Abraço,
    Hawk
  • 08/01/2013, 02:12
    mizo92
    Citação:

Postado originalmente por freezehawk Ver Post
    Olha rapaz, é meu primeiro post por aqui. Apesar de um pouco trágico às vezes, dei boas risadas com o bom humor na saga.

Estou buscando informações sobre os Defender para decidir se vou ou não partir para um 90inha, comecei lendo umas páginas e desanimei, depois animei, desanimei... e o aprendizado sobre esses "caixotes" sobre rodas tem sido um sobe/desce de motivação.

Algo como... "Nossa, é bem durável..." e depois "Hum, mas tem de dar carinho todo fim de semana.".

É bom ver, porém, que as peças são prontamente disponíveis, o que é uma boa coisa.

Parabéns pela empreitada e sucesso com o Defender!

Abraço,
    Hawk

é só vc pilotar uma, não tem sensação melhor, é amor à primeira vista rsrs
  • 08/01/2013, 09:12
    carlosth
    Citação:

Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    é só vc pilotar uma, não tem sensação melhor, é amor à primeira vista rsrs

Concordo plenamente com o mizo92.

Pilote um e depois vem aqui e poste o resultado. Aposto que só postará depois que adquirir um.
  • 08/01/2013, 10:18
    freezehawk
    Pois é, esse é o problema!

Estou buscando algumas para dar uma olhada, mas, antes de sair por aí olhando, estou aprendendo para saber o que olhar. :-)
  • 08/01/2013, 10:44
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por freezehawk Ver Post

Hawk,

Se você for ler todos os tópicos do fórum, vai descobrir que nenhum carro presta e digo nenhum sem uma única exceção. Todo carro aqui é problemático, a manutenção é difícil, a garantia é uma porcaria, enfim, é melhor andar de ônibus.

Já dirigiu uma 90tinha ? É o primeiro passo.

Se gostar, vai fundo. São lendários, fabricados há mais de 60 anos e que já fizeram todo tipo de off-road da Terra. Não adianta alguém dizer que Defender não presta. O carro não tem mais nada pra provar pra ninguém.

E não entendo certas histórias que rolam por aqui. Não tenho cuidado exacerbado com meu Discovery e não tinha com o Freelander. Manutenção preventiva normal como sempre fiz com outros carros. Nunca deram defeitos graves. Nunca fiquei na estrada, dentro ou fora do Brasil. Já estou chegando perto de 200.000 km rodados dentro de Land Rovers e meu próximo carro será outro Land Rover. Tem muita coisa que é mito e muita coisa que é verdade, como por exemplo, as concessionárias te roubam, a manutenção lá é caríssima, tirando o Defender (que valoriza) a desvalorização de todos os outros é acima da média, os novos 2005 a diesel apresentam problemas mais frequentes com o combustível, enfim, não sou funcionário de montadora nenhuma, mas as pessoas deveriam ter mais compromisso antes de postar achismos aqui no fórum porque acabamos por desmotivar pessoas a comprar o carro que elas querem simplesmente por situações normais de qualquer máquina mecânica.

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 08/01/2013, 11:00
    GLMedina
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Hawk,

Se você for ler todos os tópicos do fórum, vai descobrir que nenhum carro presta e digo nenhum sem uma única exceção. Todo carro aqui é problemático, a manutenção é difícil, a garantia é uma porcaria, enfim, é melhor andar de ônibus.

Já dirigiu uma 90tinha ? É o primeiro passo.

Se gostar, vai fundo. São lendários, fabricados há mais de 60 anos e que já fizeram todo tipo de off-road da Terra. Não adianta alguém dizer que Defender não presta. O carro não tem mais nada pra provar pra ninguém.

E não entendo certas histórias que rolam por aqui. Não tenho cuidado exacerbado com meu Discovery e não tinha com o Freelander. Manutenção preventiva normal como sempre fiz com outros carros. Nunca deram defeitos graves. Nunca fiquei na estrada, dentro ou fora do Brasil. Já estou chegando perto de 200.000 km rodados dentro de Land Rovers e meu próximo carro será outro Land Rover. Tem muita coisa que é mito e muita coisa que é verdade, como por exemplo, as concessionárias te roubam, a manutenção lá é caríssima, tirando o Defender (que valoriza) a desvalorização de todos os outros é acima da média, os novos 2005 a diesel apresentam problemas mais frequentes com o combustível, enfim, não sou funcionário de montadora nenhuma, mas as pessoas deveriam ter mais compromisso antes de postar achismos aqui no fórum porque acabamos por desmotivar pessoas a comprar o carro que elas querem simplesmente por situações normais de qualquer máquina mecânica.

Abraço, :concordo:
    Neilson

:palmas: Boa!
    Isso é a mais pura verdade. Defender não precisa provar mais nada. Depois que comprei a minha e meti a mão para reformar, só alegria.
    Ela pode estar feia (foi hj para a lanternagem e pintura), mas é muito gostosa de andar. Já enfiei ela em umas trilhas (leves) e só diversão.
    Ando preferindo andar nela que no meu carro de passeio.
  • 08/01/2013, 11:06
    _portela
    Neilson,

Concordo em parte...

Concordo com tudo que falou a respeito de que o Defender não tem nada mais a provar a ninguém. Contudo, depois do Freelander, do New Range Rover (depois do P38) e das Discos II (últimas, 2004) existe um divisor de águas na Land Rover. Esses carros e os mais novos, sim, concordo com você, podem ser comparados aos problemas de qualquer outra marca, mas o Defender não.

O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.

Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!

É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.

Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs

Abs.,
    Portela
  • 08/01/2013, 11:23
    lucio biscaia
    A minha vendi porque não aguentei oficina. Mas foi um mecânico em particular que f.. com ela depois de 2 anos de uso sem apresentar nadinha. Levei no cara, tirar um vazamentinho, - na Des. Westphalen - Rebouças - Ctba, e nunca mais deu conserto. Ou seja mecanico FDP f... para sempre.
  • 08/01/2013, 11:41
    Meccano
    Pessoal, faço meu esses textos, principalmente do Medina e Portela e Neilson, numa época de capital selvagem até as BMW estão quebrando com sete mil kilometros!! amigo meu ficou na roça semana passada na AR3 em plena Patagonia com uma moto de 100 paus!

na minha opinião, essa linhagem de carros, nós nunca veremos mais sair de fabrica alguma, são carros´´perfeitos´´, mas na total contra mão do mercado.
    ...mas não é pra todo mundo, tem que saber exatamente onde esta pisando.

abraço e sorte a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:09.