Alternativas de Peas para Defender Land Rover
Versão Imprimível
Valeu Mizo92 já impri a lista de peças alternativas q são compatíveis com o nosso carro .
PQP! Como eu não ví este tópico épico antes!!!!!
Porra Clemente e Loras, nem pude dar meu pitaco!
Enfim que tudo terminou bem Alexandre...E parabéns porque mesmo F----------dido conseguiu manter o senso de humor.
Abs.,
Portela
Olha rapaz, é meu primeiro post por aqui. Apesar de um pouco trágico às vezes, dei boas risadas com o bom humor na saga.
Estou buscando informações sobre os Defender para decidir se vou ou não partir para um 90inha, comecei lendo umas páginas e desanimei, depois animei, desanimei... e o aprendizado sobre esses "caixotes" sobre rodas tem sido um sobe/desce de motivação.
Algo como... "Nossa, é bem durável..." e depois "Hum, mas tem de dar carinho todo fim de semana.".
É bom ver, porém, que as peças são prontamente disponíveis, o que é uma boa coisa.
Parabéns pela empreitada e sucesso com o Defender!
Abraço,
Hawk
Pois é, esse é o problema!
Estou buscando algumas para dar uma olhada, mas, antes de sair por aí olhando, estou aprendendo para saber o que olhar. :-)
Hawk,
Se você for ler todos os tópicos do fórum, vai descobrir que nenhum carro presta e digo nenhum sem uma única exceção. Todo carro aqui é problemático, a manutenção é difícil, a garantia é uma porcaria, enfim, é melhor andar de ônibus.
Já dirigiu uma 90tinha ? É o primeiro passo.
Se gostar, vai fundo. São lendários, fabricados há mais de 60 anos e que já fizeram todo tipo de off-road da Terra. Não adianta alguém dizer que Defender não presta. O carro não tem mais nada pra provar pra ninguém.
E não entendo certas histórias que rolam por aqui. Não tenho cuidado exacerbado com meu Discovery e não tinha com o Freelander. Manutenção preventiva normal como sempre fiz com outros carros. Nunca deram defeitos graves. Nunca fiquei na estrada, dentro ou fora do Brasil. Já estou chegando perto de 200.000 km rodados dentro de Land Rovers e meu próximo carro será outro Land Rover. Tem muita coisa que é mito e muita coisa que é verdade, como por exemplo, as concessionárias te roubam, a manutenção lá é caríssima, tirando o Defender (que valoriza) a desvalorização de todos os outros é acima da média, os novos 2005 a diesel apresentam problemas mais frequentes com o combustível, enfim, não sou funcionário de montadora nenhuma, mas as pessoas deveriam ter mais compromisso antes de postar achismos aqui no fórum porque acabamos por desmotivar pessoas a comprar o carro que elas querem simplesmente por situações normais de qualquer máquina mecânica.
Abraço, :concordo:
Neilson
:palmas: Boa!
Isso é a mais pura verdade. Defender não precisa provar mais nada. Depois que comprei a minha e meti a mão para reformar, só alegria.
Ela pode estar feia (foi hj para a lanternagem e pintura), mas é muito gostosa de andar. Já enfiei ela em umas trilhas (leves) e só diversão.
Ando preferindo andar nela que no meu carro de passeio.
Neilson,
Concordo em parte...
Concordo com tudo que falou a respeito de que o Defender não tem nada mais a provar a ninguém. Contudo, depois do Freelander, do New Range Rover (depois do P38) e das Discos II (últimas, 2004) existe um divisor de águas na Land Rover. Esses carros e os mais novos, sim, concordo com você, podem ser comparados aos problemas de qualquer outra marca, mas o Defender não.
O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.
Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!
É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.
Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs
Abs.,
Portela
A minha vendi porque não aguentei oficina. Mas foi um mecânico em particular que f.. com ela depois de 2 anos de uso sem apresentar nadinha. Levei no cara, tirar um vazamentinho, - na Des. Westphalen - Rebouças - Ctba, e nunca mais deu conserto. Ou seja mecanico FDP f... para sempre.
Pessoal, faço meu esses textos, principalmente do Medina e Portela e Neilson, numa época de capital selvagem até as BMW estão quebrando com sete mil kilometros!! amigo meu ficou na roça semana passada na AR3 em plena Patagonia com uma moto de 100 paus!
na minha opinião, essa linhagem de carros, nós nunca veremos mais sair de fabrica alguma, são carros´´perfeitos´´, mas na total contra mão do mercado.
...mas não é pra todo mundo, tem que saber exatamente onde esta pisando.
abraço e sorte a todos!