Eduardo, não o conheço pessoalmente. Minha viatura foi dele.
Pelo que sei ele comprava carros em leilão, vendia peças e acho que chegou a ter frota de land para locação.
Alexandre,
Conhece algum lanterneiro ou funileiro decente aqui no rio? Preciso fazer o teto da minha 200 e não sei onde.
Eu sacaria o câmbio por completo. Fazer in-loco possível até seria, com muito malabarismo é claro, mas não recomendo.
Trabalhar com limpeza é importante. Qualquer sujeira pode novamente danificar o rolamento. Um rolamento tem vida indeterminada, quando mantido em condições de total limpeza. Ou seja, saque a caixa e faça deireito.
Diferente dos eletrônicos, um Defender mecânico tende a durar para sempre. Ou seja, invista nele e depois deixe para os filhos, netos, bisnetos e afins.
Imagine hoje ganhar um Jeep anos 50 100% original! Ou até mesmo um Fusquinha anos 60 novinho...
É isso que devemos mentalizar quando pensamos em modificar algo ou deixar a manutenção de lado.
No fim das contas, NUNCA vale a pena deixar a manutenção por fazer.
O investimento se perde. Este tópico é uma lição para todos, um exemplo de perseverança e muito custo pelo qual poucos passaram. Nosso colega Alexandre merece uma medalha. Se ele comparecer ao encontro LR no sul, vou bolar um prêmio!
Se tem algo que no LR é raro de acontecer, é problema de rolamento e transmissão. Geralmente são as pontas de eixo e satélites quebrados. O resto é bem robusto. Ousaria até dizer que nossa transmissão (R380+LT230) agüenta mais que as similares dos Toyotas. O câmbio dos Bands foi sempre motivo de dores de cabeça.
Segundo um amigo que trabalhou na Timken, o Defender é o carro com maior quantidade de rolamentos no mundo, sempre usado como citação nos papéis da empresa.
Abraços
Clemente
Clemente , conhece algum funileiro ou lanterneiro bom aqui no rio de janeiro? Preciso reformar minha disco 200 TVI. Abs Eduardo
Se vc tiver facebook da uma olhada com o Marcelo Baptista !
Link:https://www.facebook.com/marcelo.baptista1?fref=ts
Ele sempre posta umas fotos de land's amassadas e depois novinhas em folha!
Não conheço pessoalmente mas parece mexer com alumínio mesmo! E Mora no Rio!
Se não conseguir avisa que tento entrar em contato com ele pelo facebook!
Amigos, preciso de uma opinião rápida.Achei o defender certo de acordo com meu gosto, mas ele quando arranca da um pequeno barulho na caixa.Segundo o dono o conserto é entre 500 e 1500 reais e se nao incomodar pode rodar mais 200 mi km que nao dá nada.O carro ja tem mais de 200 mil km.vocês me aconselham a comprar?Qual o máximo que se gasta em uma caixa?Obrigado.
Alexandre,
Conhece algum lanterneiro ou funileiro decente aqui no rio? Preciso fazer o teto da minha 200 e não sei onde.
abs
Eduardo
Amigo, desculpa a sinceridade. Muitos diriam que é bairrismo porque sou de SP mas serviço bom no Rio de Janeiro é algo que não existe em nenhum setor. Talvez em churrascaria top, o resto é bem complicado. To aqui há 5 anos e só apanho.
Antes tivesse sido meu rolamento da caixa de transferência, teria economizado rolamentos do diferencial dianteiro e mais um monte de outras coisas que descrevi aí. Como diz, infelizmente bati na porta errada mas ainda bem que na época eu tinha essa reserva e acabei por solucionar o problema apenas do stress. Esse lance que você comentou das arruelas o cara que trocou meu eixo traseiro me explicou exatamente isso, pena que cheguei nele tarde demais.
Aos demais que também acompanharam o fórum, essa semana eu fui dar umas olhadas nas fotos e vídeos que fizemos nessa viagem de ida pra Bahia e ouvia o maldito uivo! Jesus, que barulho FDP que fazia..kkkk.
Acabei por editar um vídeo das férias, quem quiser dar uma olhada.... edição de amador, primeira vez que me meto a fazer isso.
Sou carioca mas tenho que concordar com vc, não dá para comparar, vou dar uma checada na indicação do Fabricio, do contrário levarei os carros p SP. Lá vc recomendaria alguém?
Muito obrigado,vou dar uma checada e posiciono vcs com relação a minha impressão.
abs
Eduardo
Eduardo,
Nunca entrei em contato com ele mas outro dia andando aqui pelo fórum vi um "Marcelo Baptista" mas não sei se é ele!
Mas pelas fotos(Facebook) parece que o trabalho é bem feito!
. Galera , eu esto com preguiça de abrir um tópico e por isso vou usar esse tendo em vista que também trata-se de custos . Alguém aqui usa peças intercambiáveis ?? Pq ontem eu tava num feirão de véiculos e o meu cunhado tava olhando uma lada niva e todo mundo sabe q esse carro é um pouco ruim de mecânica ( pelo menos foram o q me disseram ) , porém esse proprietários tinha uma lista dentro do carro de várias peças do fiat 147 e do corcel II dentre outros carros q davam naquela jipe . Eu sei q peças originais são as mais recomendáveis ,mas vai q o carro dá um probleminha comigo há mais de 2000 km de casa . Por isso eu pergunto alguém aqui do forum tem uma lista de peças intercambiáveis compatível com a land rover ??? Agradeço a ajuda de todos e FELIZ NATAL antecipado rsrsrsr
Amigos, indico o Marcelo Baptista também, mas a menos que eu esteja fazendo confusão com outro Marcelo, ele não mora no RJ e sim em SP (mas pelo que sei ele é carioca), e trabalha junto a oficina do Ronald. Conheço ele pessoalmente e é muito gente boa e de confiança, pode entregar a vtr pro cara que o restauro é 100%, sabe tudo de funilaria LR. Att.