x
Convex Datacenter
Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 294
  • #217
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0



    Alexandre, boa noite mas quem esta mexendo no seu carro? sou novo no forum, só tenho discos (200, 1 v8 e 2) mas gostaria de saber quem opera nos seus carros?

    abraços

    Eduardo

  • #218
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, Parabéns cara, acompanhei sua história e achei o máximo sua persistência. Não conhecia o Goiaba mas bom saber tb, sempre conserto como Leandro da Land oeste. muito profissional tb.

    Abs

    Eduardo

  • #219
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Eu sacaria o câmbio por completo. Fazer in-loco possível até seria, com muito malabarismo é claro, mas não recomendo.

    Trabalhar com limpeza é importante. Qualquer sujeira pode novamente danificar o rolamento. Um rolamento tem vida indeterminada, quando mantido em condições de total limpeza. Ou seja, saque a caixa e faça deireito.

    Diferente dos eletrônicos, um Defender mecânico tende a durar para sempre. Ou seja, invista nele e depois deixe para os filhos, netos, bisnetos e afins.

    Imagine hoje ganhar um Jeep anos 50 100% original! Ou até mesmo um Fusquinha anos 60 novinho...

    É isso que devemos mentalizar quando pensamos em modificar algo ou deixar a manutenção de lado.

    No fim das contas, NUNCA vale a pena deixar a manutenção por fazer.

    O investimento se perde. Este tópico é uma lição para todos, um exemplo de perseverança e muito custo pelo qual poucos passaram. Nosso colega Alexandre merece uma medalha. Se ele comparecer ao encontro LR no sul, vou bolar um prêmio!

    Se tem algo que no LR é raro de acontecer, é problema de rolamento e transmissão. Geralmente são as pontas de eixo e satélites quebrados. O resto é bem robusto. Ousaria até dizer que nossa transmissão (R380+LT230) agüenta mais que as similares dos Toyotas. O câmbio dos Bands foi sempre motivo de dores de cabeça.

    Segundo um amigo que trabalhou na Timken, o Defender é o carro com maior quantidade de rolamentos no mundo, sempre usado como citação nos papéis da empresa.


    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Eu troquei tem 15.000km, não foi o MTF foi um outro que não lembro o nome agora, quem colocou foi o pessoal da Itanhancar, pelo que me lembro disseram pra por o MTF ou este outro, me fugiu o nome agora. De repente começo pelo óleo pois é mais barato. Ja mandei um e-mail pro pessoal da Aschoft e me disseram que normalmente são os dois rolamentos que vão ali e em último caso a engrenagem. Pelo que vi, pra trocar esses rolamentos só precisa afastar a transferência sem descer o câmbio. De repente o Clemente que ja sacou a transferência opina.

    Abs,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #220
    Alexandre,

    Finalmente um merecido final feliz. Parabéns pela sua perseverança.

    O bom é que você "ganhou" um curso intensivo de mecânica.

    Abraço !
    Neilson


  • #221
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0

    Smile Parabens !!!

    Alexandre,
    parabens pela perseverança e pelo bom humor !
    A LENDA merece !
    Agora tens que tomar um champgne no USHUAIA para comemorar !!!
    Naturalmente levado pelo Land "sem lobo uivando" ...
    Abração,
    Nelson

  • #222
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Erocha,
    Levei 3 vezes no Leandro, dei todas as chances pra ele, como ser humano, me parecer ser uma excelente pessoa mas foram constatados alguns erros graves na condução do meu problema o que me fez gastar um dinheiro pesado (Dentro da minha realizada) que não precisaria ser gasto. Se tiver um tempinho livre e ir dando uma lida nesse tópico vai entender.

    Neilson,
    Do meio pra trás ja aprendi alguma coisa. Posso até me meter a dar pitaco no problema dos outros agora..rs..
    Valeu mesmo, inclusive pela ferramenta do seu amigo que me ofereceu outro dia para detectar barulhos.

    Clemente, no caso, fazendo a manutenção corretamente como vc sugeriu, esse tipo de problema é "solucionável" ou é aquele que mexe aqui começa barulho ali e por fim acaba sendo melhor outa caixa?

    Algo que eu não sei se é normal do carro ou se pode ser buchas ou algo assim é o seguinte:

    Venho conduzindo o carro em uma determinada marcha, sei lá, 5ª por exemplo, tiro o pé para frear e ao tirar sempre percebo tranco de coisa solta, ao pisar no acelerador de volta ouço o mesmo tranco. Isso é característica do carro?

    Nelson,
    Essa meta, ainda que cegonha bata a minha porta em julho quero viajar com a viatura logo. Ja fiz Juiz de fora Rio, Rio-Sp, SP-Rio depois do conserto e tudo sem rádio foi o marvado entrou em curto e foi uma maravilha!! Vamos ver se consigo por a bixinha em terras hermanas.

    Abraços,

  • #223
    Citação Postado originalmente por erocha Ver Post
    Alexandre, Parabéns cara, acompanhei sua história e achei o máximo sua persistência. Não conhecia o Goiaba mas bom saber tb, sempre conserto como Leandro da Land oeste. muito profissional tb.

    Abs

    Eduardo
    Eduardo,

    Você tem certeza que conserta com o Leandro da Land Oeste ? Que você leva a viatura lá eu não duvido, que saia de lá consertada são outros quinhentos.

    Para não dizerem que sou implicante e que o caso do Alexandre Tietshe foi uma exeção : havia uma Def branca sendo vendida em Curitiba que já tinha sido do Weber. Quando eu soube pedi a algum companheiro do forum que morasse na cidade para fazer uma avaliação para mim. Pensei : "passagem aerea a $150 pila comprada com planejamento, viatura de procedência, se estiver tudo bem pego um avião num sábado e volto dirigindo no domingo. Deixo para fazer as revisões em casa e nem preciso dar desculpa no trampo".

    O Primão fez a gentileza de ir lá. Voltou dizendo que a viatura de modo geral está boa, só o freio duro que nem uma pedra.

    O proprio Primão bateu um monte de fotos. Na traseira está colado um adesivo de determinada oficina mecânica. Advinha quem foi o responsável pela revisão dos freios antes da expedição ? Ganha uma mariola quem adivinhar o nome do artista...

  • #224
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Fernando e Alexandre,

    Eu sou novo no site, apenas aprendo com vcs que tem muito mais experiência que eu, no passado eu consertava com o Rodrigo da Itanhancar mas certa vez entendi que não fui tratado de forma legal e optei por procurar outro, O Leandro consertou minha disco V8, regulou toda e hoje está uma maravilha, minha 200 tdi 1992 fez embreagem completa com ele e agora fiz toda a parte de arrefecimento, bomba dágua, mangueiras etc, claro que não se trata de alta complexidade como o problema do Alexandre mas pela forma como fui atendido e sem gerar muita expectativa tem me atendido bem, mas não estamos aqui para defender este ou aquele, fico feliz pelos avisos e pediria a vcs as indicações de mecanica e funilaria q vcs tem. Preciso fazer o teto da minha 200 mas aqui no rio é fo....de encontrar alguém decente. Eu já ouvi falar de um mecanico no Recreio dos bandeirantes.

    Abraços

    Eduardo

  • #225
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    pessoal,

    Só mais uma pergunta de pato novo, Quem é o Weber? ele tem uma loja de land Rover? paciência pq sou pato novo hein!!!

    abs

    Eduardo

  • #226
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, não o conheço pessoalmente. Minha viatura foi dele.
    Pelo que sei ele comprava carros em leilão, vendia peças e acho que chegou a ter frota de land para locação.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #227
    Alexandre,
    Cara que bom que resolveu a questão.
    Todos estavam torcendo muito pela resolução do problema.
    Sinto muito também que tenha batido cabeça com alguns profissionais.
    Um abraço e agora é só curtir a viatura.

    Luciano.

  • #228
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Cheguei um pouco atrasado mas li o tópico as gargalhadas (com todo o respeito).
    Tive uma Band por vários anos e me vi no seu lugar! Como pode! Nos vemos com essas buchas na mão, dinheiro e tempo indo ralo abaixo e continuamos paixonados pela bagaça! Isso ninguém explica, mas é de fato apaixonante para que é metido a mecanico como nós (incluo todos os pitaqueiros que participaram do causo).
    Minha Band apresentou um problema muito similar certa vez e era o rolamento da caixa de transferencia, o ultimo, logo antes do cardan.
    PARABÉNS pela persistencia e pelo bom humor, tipico dos apaixonados por 4x4!
    Só para complementar o tópico (agora que o causo foi resolvido fica fácil), esse ajuste da pré-carga do pinhão deve ser feito a cada X km (não sei a kilometragem recomendada pelo fabricante), já que com o desgaste natural do rolamento, o pinhão começa a ficar com folga, ajuste esse que é feito com arroelas de diversas espessuras que são colocadas no conjunto até que a pre-carga (definida no manual de serviço) fique correta. No caso do seu pinhão, o que deve ter acontecido é que o rolamento foi trocado, o ajuste da pré-carga não foi feito e o conjunto foi montado com as arroelas utilizadas com o rolamento antigo, certamente gasto.

    Grande abraço,

    André Cestari

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/06/2012, 12:40
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 11:20
    4. Prejuízo de Bobeira fiquem atentos!
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2005, 00:11
    5. Kebrei a kara, o bolso, tudo!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 55
      Última resposta: 20/05/2004, 13:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade