x
Convex Datacenter
Página 10 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 294

Hybrid View

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Belo texto, Alexandre!
    Se você vai aprender mecânica e eletricidade, se vai resolver o problema que provoca o ronco do diferencial... não se preocupe mais com nada disto!
    Este seu Defender já serviu-lhe de inspiração para escrever sobre nossas máquinas! Já fez você entender o espírito de nossos Land Rovers e seu texto passa isto!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    È meu velho , a vantagem é que quando se compra um 4x4 o curso de mecânica vem de gratis e o de elétrica tb .

Me lembro quando um colega de trabalho comprou uma l200 outdoor , e então comecei a falar pra le , sobre od cuidados com a picape .
    E ele falou " Karaká não entendo nada de mecânica !!!!" e eu respondi " AH , mais não se preoculpe meu camarada que vc vai entender !!! isso vc vai !! hehehe.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Desculpem pela formatação. Sei lá o que deu que saiu muita coisa sem pontuação e sem parágrafo.

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Dando um UP aqui.
    Pra que esta seguindo a saga desde o inicio.

Hoje dei uma volta com um amigo de SP e ele disse que o barulho do meu carro é do cambio e não do diferencial.
    Lembrando que o barulho só aparece de 3ª, 4ª e 5ª com pedal do acelerador pressionando e independe da velocidade desenvolvida.

Alguém compartilha desta possibilidade de problema ?

Abs,
    Alexandre

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Dando um UP aqui.
    Pra que esta seguindo a saga desde o inicio.

Hoje dei uma volta com um amigo de SP e ele disse que o barulho do meu carro é do cambio e não do diferencial.
    Lembrando que o barulho só aparece de 3ª, 4ª e 5ª com pedal do acelerador pressionando e independe da velocidade desenvolvida.

Alguém compartilha desta possibilidade de problema ?

Abs,
    Alexandre
    Alexandre, no meu caso, a primeira coisa que fiz foi abrir o câmbio.
    Encontraram alguns rolamentos com folga (será?) e trocaram. Não resolveu nada...

Outro mecânico me recomendou abrir o diferencial traseiro ... mas não cheguei a mexer (encontrei o problema antes).

Um teste que fiz para o câmbio, foi colocar a transferência no neutro e acelerar o carro parado trocando as marchas até a 5ª... Se for o câmbio, deve zuar...
    *Se bem que, sem "peso" no sistema todo, talvez não repita a zueira.

Coloquei o carro num elevador e acelerei lá em cima com tudo ligado. Dava o barulho de 3ª pra frente...

Troquei os cardãs (primeiro traseiro e depois dianteiro) e o barulho continuava em qualquer caso.

*O resultado vc já sabe. Troquei a transf e resolveu.

Se vc rodou sem o cardã traseiro e acabou o barulho, provavelmente á ali a zica!!!!

Boa sorte aí e se quiser trocar mais informações, só falar!

Já pensou em achar um diferencial inteiro num ferro velho (condicional) ??

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

Ja tentou colocar o carro num elevador, retirar o cardã(1o um, ai testa, depois o outro) e colocar o carro para andar ainda no elevador para ver se o barulho continua?

Se for o cambio, o barulho deve continuar. Caso pare ao retirar um dos cardans, ai esta o seu problema(no eixo que esta sem cardã ). De qualquer forma acho que dá pra chegar num diagnostico dessa forma.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Entrada
    22/12/2011
    Local
    OI Rafael,
    Ja fiz isso sim, coloquei em cavaletes.
    Teste 1: Rodando em regime normal, barulho de 3ª a 5ª
    Teste 2: Rodando sem cardã traseiro. Sem barulho

Ressalto que já foi aberto o diferencial duas vezes. A da primeira troquei os rolamentos todos e não resolveu. Da segunda, peguei um diferencial emprestado do mergulhador (colega aqui do forum) e coloquei no meu carro. O carro seguiu com barulho, enquanto o meu diferencial no carro dele, não faz barulho.

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Ja pensei sim Hailton.
    Na verdade, to pensando em levar o carro la em Juiz de Fora e deixar la 1 semana e dizer "Me entreguem sem barulho"..
    Deu no saco já.
    Os testes que fiz foram os mesmos que você fez, o que me deixa com a pulga atrás da orelha foi ter pego outro diferencial e não ter resolvido. Minha ideia era ir em JF e trocar o eixo inteiro pra ver se resolve, resolvendo ja deixo o meu lá e vou ser feliz...

Tem que ter solução! Tem que ter!!

Abs

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Alexandre,

Acredito que seu problema seja ou no próprio cardã(cruzeta ruim) ou na cx. de transferencia como o Hailton falou. É complicado dar um diagnostico a distancia. :

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Entrada
    22/12/2011
    Local
    A Caixa é nova, trouxe a da ashcroft e barulho ficou o mesmo, seria coincidência de mais ter o mesmo problema em duas caixas diferentes.

Vamos ver, vou tentar as cruzetas.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Alexandre,

Pensa comigo: Tirando o cardã traseiro, o barulho some. Com isso, diferencial traseiro e cardã param de trabalhar. Logo, um dos dois era responsável pelo barulho, já que a caixa é nova.

Você já colocou seu diferencial em outro carro e o barulho não apresentou no outro carro, presume-se então que seu diferencial está ok. Com isso, a unica variável que sobrou foi o cardã e o mesmo é numa visão simplista um tubo de ferro com cruzetas. Um dos sintomas de cruzetas ruins é um "cantar" ou "zunido" que normalmente só se apresenta em velocidade mais alta, portanto, apostaria nelas.

Para não gastar muito apostando, compraria o modelo nacional, que não tem graxeiro, somente para teste, caso sejam elas, ai sim pensaria em comprar as genuínas com graxeiro, que no meu caso(tratadas a pão de ló) passam dos 200.000km sem necessidade de troca.

Espero que consiga resolver logo isso e passar a curtir a viatura como deve.

[]´s
    Rafael

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A Caixa é nova, trouxe a da ashcroft e barulho ficou o mesmo, seria coincidência de mais ter o mesmo problema em duas caixas diferentes.

Vamos ver, vou tentar as cruzetas.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Um pequeno off mas tentando ajudar com experiencia que tive com uma F1000 cabinada.
    Em prevençao em viagem que ia fazer,mandei trocar as cruzetas.Rodei bem uns 300 kms e apareceu barulho como fosse ronco de diferencial.Parei em cidade pequena,oficina de chao batido,mecanico tirou a tampa do diferencial,semi eixos,examinou tudo,tudo ok!
    Soltou cardan p/ verificar rolamento do pinhao e ao forçar cruzeta p/ sair do encaixe,soltou um dos copos.Surpresa:tinha um rolete atravessado no fundo do copo fazendo a bagunça toda.Colocou no lugar e adeus ronco.
    Acredito que no caso do colega qualquer opiniao é válida porque é de fundir a cuca.
    Sorte para voce amigo
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/06/2012, 12:40
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 11:20
    4. Prejuízo de Bobeira fiquem atentos!