x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 294

Hybrid View

  • #1



    Alexandre, com tudo isso vc ainda recomendaria a compra do defender para aqueles cariocas que sonham em ter o lendário? vc compraria novamente um defender?? Talvez não valha a pena levá-lo em SP ??

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Este risco se corre com todos os carros usados.

    No caso do LR ainda tem-se alguma sorte. Fosse uma Hilux, as peças, quando novas, custariam muito mais caro. A transmissão de um LR costuma ser forte, apenas os retentores podem falhar por barro ou desgaste, mas nada que algumas dezenas de reais não resolva.

    Abraços.


    Clemente




    Citação Postado originalmente por Edlopes_RJ Ver Post
    Alexandre, com tudo isso vc ainda recomendaria a compra do defender para aqueles cariocas que sonham em ter o lendário? vc compraria novamente um defender?? Talvez não valha a pena levá-lo em SP ??
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Loras Sua resposta é genial, irei considerar todos os pontos para tentar identificar o ruido, inclusive o uso do estetoscópio. Sobre o tipo do barulho, ele não aumenta e nem diminui em 4ª e 5ª marcha ele é um barulho continuo, quero dizer, basta eu acelerar que vem o barulho do tipo "tuuuu", pra quem ja viajou de ônibus é similar ao barulho de busão na madrugada, difícil explicar. Hoje, dei uma pequena voltinha e notei que o barulho esta fazendo inclusive de segunda marcha mas não é toda hora. Como a 2ª é uma marcha de transição rápida para a 3ª eu ainda não tinha notado mas fiquei andando de 2ª por um tempinho com o pé leve e consegui achar um dado ponto onde o barulho também aparece. Na 3ª também consigo fazer o carro produzir o barulho de acordo com a pressão no pedal já, em 4ª e 5ª não tem jeito, pisou zunca.

    Marcelo Sua sugestão me parece boa também, rolamento do cardam.

    Edlopes_RJ Eu gosto do carro, só to P. em não conseguir resolver o problema. Carro é que nem corpo como nosso amigo disse, não escolhe hora pra dar problema. Por isso, sempre penso que não adianta muito (claro que ajuda) um dono que zelou pelo carro pois no final qualquer carro que eu compre eu vou trocar trocentas coisas, começando com o óleo ainda que ele tenha trocado no dia seguinte. No meu caso, eu avaliei o preço que estava disposto a pagar e a gastar pra deixar ele do meu jeito e ainda esta dentro do orçamento porem com um ressalva. gastei 6 mil em manutenção de diferencial e caixa, por enquanto sem a menor necessidade ainda que apresentassem desgaste.

    Apenas relatando o início da viagem e mais um probleminha.
    No dia que eu fui levar o carro para trocar a caixa de transferência, eu pedi pra dar uma olhada no motor pois eu ouvia um barulho similar a barulho de tucho, mas como eu to engatinhando em mecanica não sabia o que poderia ser. Parado, em marcha lenta não fazia ruido mas geralmente de 3ª pra cima ouvia um "tec, tec, tec" que não sabia o que era. Cheguei a pensar em bico intermitente mas disseram que estava tudo ok.
    Ontem botei minha mulher e filho pra passar Natal com a familia em São Paulo e tb ouvi o barulho "Normal".
    Hoje acordei as 06:00h da manha e além da mulher e filho trouxe 2 irmão e seus respectivos namorados e bagagens para fazer o almoço com a familia do Rio de Janeiro e amanhã seguirmos para a Bahia. Todo mundo alegre e contente nas imediações de guarulhos e eu lá ouvindo o "tec, tec, tec" qdo de repente ao final da subida o barulho ficou igual de maria fumaça "TEC, TEC, TEC" MUITO Alto e encostei o carro imediatamente. Dei uma aceleradinha devegar e o barulho era horrivel. Abri o capo, funcionei e logo me veio a lembrança do Siena da minha mulher que fundiu no carnaval por falta de óleo tb na Via Dutra. Olhei óleo e tava tudo certo, nada de luz no painel e meu filho "Papai, o papai noel deixou o dinossauro da cabeça comprida la no Rio de Janeiro pra mim. A gte ja vai?"...kkkk 3 anos..rs. Bom , notei que o segundo bico injetor olhando da grade para a parede corta fogo havia subido e estava fora do nível, a peça de metal que prende o bico simplesmente havia se soltado e a compressão do motor vazando por ali. Bom, nunca tinha passado por isso e nem imaginava o que fazer, ficamos la pensando até que resolvemos tirar a peça do primeiro bico e botar no segundo, imaginavamos que ele poderia estar preso sob pressão e de repente ele apenas se soltou de vez ali uma vez que eu ja vinha ouvindo o barulho. Apertamos e demos a partida e desta vez o primeiro bico subiu e o segundo ficou la parado, BINGO! A Peça caiu por aqui, pensamos.

    "Só uma cagada das grandes pra achar isso na via dutra" disse pro meu irmão. E começamos a andar no acostamento. Achei uma pecinha que achava que ja ia dar jeito na minha vida mas no metro seguinte o que foi que eu achei ? A PEÇA! Recolhemos mais uns parafusos no acostamento e fomos vendo se dava certo e eis que um bendito parafuso deu na rosca e conseguimos chegar para o almoço no Rio de Janeiro
    Resumo. Graças a Deus meu filho conseguiu chegar a tempo de pegar o "Dinossauro da cabeça comprida" em cima do sapato que estava na janela, mas aquele barulho "Normal" quase me deixa na mão em pleno dia 25/12 as 07:00 da manhã com a familia inteira.


    Amanha devo andar uns 700km rumo a Bahia

    Abs,

  • #4
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Recolhemos mais uns parafusos no acostamento e fomos vendo se dava certo e eis que um bendito parafuso deu na rosca e conseguimos chegar para o almoço no Rio de Janeiro
    É ou não é o melhor carro pra dar a volta ao mundo ?

    Também estou acompanhando sua saga Alexandre e espero que tenha um desfecho feliz.

    A idéia do estetoscópio é muito boa. Já estraguei um da minha mulher e realmente funciona !
    Como a DX demora (bastante) pra entregar, vale a pena comprar um vagabundinho em qualquer loja que venda esse tipo de produto ou até no Mercado Livre. Custa uns R$ 30. Não vai ter a sensibilidade de um topo de linha da 3M, mas com alguma paciência chega-se a raiz.

    Como já recomendado aqui, eu também trocaria de mecânico. Há vários outros aqui no Rio. De qualquer forma, não custa ouvir uma segunda (ou terceira) opinião.

    Abraço e boa sorte !
    Neilson


  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    PessoALL,
    Cá estou na Bahia curtindo merecidas férias.
    O carro veio de lá aqui com o mesmo barulho, não aumenta e nem diminui porem como estávamos em 5pessoas no carro e com som no talo sequer chegou a incomodar.
    Antes de iniciar a viagem eu troquei também a embreagem completa e o pedal ficou bem mais macio porem não sei o que aconteceu com o carro que ficou MUITO fraco em 1ª. Qualquer subidinha (subidinha mesmo) o carro fica parecendo que ta arrastando um avião, não tem quase força..como pode? Volta e meio ja ponho reduzida pra não correr o risco de parar na subida, muito chato isso. Comprei tudo original na Paddock, garfo, disco, colar, etc...A caixa de transferência esta com a relação 1.2212 como mencionei, será que pode ser isso ?

    A propósito, vou tirar a caixa qdo voltar conforme sugerido e em breve anunciar na página de classificados. Além de ser mais fácil de vender algo praticamente novo tb não curti a relação de marchas com o motor original. Em muitas partes da viagem fiquei viajando de 4ª porque o motor não conseguia sustentar o carro em 5ª. Ex: com a 4ª eu consigo andar até 120km/h qdo ponho 5ª consigo manter esta velocidade mas por muitas vezes ela começa a cair e fica em 110km/h e fraco. Sabe quando ja ta pedindo a marcha anterior? pois é.... alem disso preciso pressionar o pedal com muito mais força, resultado: aumento de consumo ao invés de redução. Pelo que vi precisaria por uma outra turbina maior, etc mas no momento to mais preocupado em deixar o carro 101% em ordem do que qualquer outra coisa, vendendo a caixa consigo por o ar condicionado e dar um conforto pra família.

    Minha Defender ta entrando muita água, aqui é um capítulo a parte que escrevo quando ja estiver em casa mas como entra água viu.

    Outro detalhe: ao andar em ruas de paralelepípedo ou ruas esburacadas, escuto muito barulho de ferro solto na roda, um barulho parecido com aquele de feixe de mola, alguém sabe se pode ser aquelas buchas do amortecedor ?

    No mais tudo beleza. Chegamos a sair em 11 pessoas aqui com ela, maior farofa indo a praia e boas gargalhada. Carona aqui rola toda hora, a minha ta com 9 assentos e o pessoal qdo ve vazio ja estica o dedão hehe.

    Domingo ou segunda inicio o trajeto de volta pra SP.
    Espero passar por Campos dos Goytacazes sem maiores problemas com as enchentes.

    Abs "baianos".

    Alexandre

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Olá Alexandre, quando ao carro estar fraco nas arrancadas deve ser a nova relação mesmo, pois sua primeira marcha também ficou mais longa.
    Abs
    Sergio

  • #7
    Alexandre,

    Esses "imprevistos" sempre me fascinaram nas viagens!

    É por culpa deles que tive as melhores experiências da minha vida!

    Mas dependendo do espírito da trupe, se o destino final é o objetivo, isso pode ser cansativo e entediante.

    Enfim, você apostou em sair com a viatura um pouco menos revisada que o ideal. Agora é superar cada obstáculo no caminho!

    Essa é um tremenda qualidade da Defender. Com algum conhecimento em mecânica e as ferramentas certas, 99% de chance de chegar em casa. Mesmo com algumas avarias.

    Boa viagem! Se puder, depois coloque umas fotos por aqui.

    Abração,

    PS: A propósito, a Defender 110 não tem rolamento no cardã (é diferente da Toyota Bandeirantes).
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Elemarmb,

    Sobre o estetoscópio...

    Não consigo lhe enviar MP.

    Existe alternativa no mercado nacional sim... pelo mesmo custo do DX.

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 17
    Alexandre, em dez 99, 3 meses após entrar no mundo off road me empolguei e comprei uma Defender 90 CSW Okm, e foi uma das maiores desilusões da minha vida, logo após a 2ª revisão passei-a adiante, menos mal que só perdi (além da decepção) os acessórios que coloquei e frete da viatura, pois o comprador me pagou exatamente o que tinha pago por ela. Apesar de no off road ser o bicho, Deus me livre de outra!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #10
    Clê,

    O motor 14B teve outras aplicações além da Bandeirantes.

    O caminhão Dyna é um exemplo delas...

    A vantagem dos carros "japa" é o compartilhamento de peças.

    Ex. Os relês da Hilux / Land Cruiser são os mesmos do Corolla da mesma época. E assim vai.

    Inclusive existem peças intercambiáveis entre as marcas Toyota / Mitsubishi / Suzuki.

    Realmente NO BRASIL é mais barato manter a Defender. A Defender tem uma grande vantagem que é o motor 2.5HSD nacional.

    Concordo.

    Mas mude para uma simples Disco Fase 1 e já complica! Encontrar acabamentos no Brasil?

    Considerando a importação de peças via independente, eu diria que os custos são semelhantes - exceto a parte de motor.

    Infelizmente no Brasil a Toyota nunca "cresceu" a linha 4x4. Se tiver paciência de pesquisar, na AUS e em outros países existem tantas lojas quanto para Série 40, 50, 60, 70 e 80. Mas no Google é necessário pesquisar em espanhol e japonês além do inglês...

    Agora, só para descontrair. Land Cruiser não tem uma legião de "DIyourselfers" porque não precisa. Não quebra nunca.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Loras, no seu perfil também não achei como mandar email diretamente. Mas achei o dito estetoscópio. Não conhecia o link e vou visitá-lo outras vezes !

    Porém o da DX é mais barato 59 centavos de Real e o frete sai por um centavo de Dolar ! Nem imagino como eles fazem para ter um frete destes ! A demora da entrega certamente é fator chave

    No dito link o frete para Brasília sai PAC - R$13,30 e SEDEX - R$29,20 !

    O problema de competir com produtos da China é que boa parte dos bens materiais, sejam de primeira ou de segunda, são feitos lá mesmo !

    Lembram dos carros e dos eletrônicos do Japão que no final dos sessenta eram mal vistos e no final dos setenta já eram coisa boa ? Me incomodei recentemente com um cilindro mestre de embreagem para Defender da China (da marca "Max Level" mas talvez daqui a uns dez anos venham a ser produtos de primeira . . .

    OFF-TOPPIC : Fugindo do assunto ferramenta para carro e importação, me preocupa a desindustrialização, pois do que vai viver a população ? De serviços ? Vejam a industria textil da Africa, que deixou de existir por conta da comercialização de roupas usadas da Europa e EUA !

    PS. Para os desavisados como eu, observem a assinatura do Loras !

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Novamente:

    manter um Defender é mais barato e as peças são abundantes. Este é o ponto da discussão.

    Depois do Bandeirante, nunca mais existiu um jipe Toyota por aqui, ao menos oficialmente e com seu respectivo mercado de peças (na eventualidade de um vidro se partir). O resto é SUV, com carpete, bandeja, pivôs e até mesmo alguns problemas sérios, como defeitos em cabeçote, radiador subdimensionado, etc... Peças novas e originais para o Band não existem mais, apenas algumas poucas.

    Não tem esta de que x ou y não quebra. Até o valente Land Cruiser parece padecer de sérios e crônicos problemas de câmbio (R151) e rolamentos do diferencial. Outros Toyotas tinham problemas nos mancais do motor, etc... Se jogar no google R151 problems, vem uma tonelada de relatos. Nem falar dos mancais.

    Diante destes fatos, as inúmeras e facilmente contornáveis bobeiras dos Land Rovers 300TDI, são puro deleite para os aficionados por 4x4.

    O problema crônico do LR, geralmente é a falta de cuidado do proprietário, onde muitos acreditam ter um veículo imortal, inoxidável e capaz de transpor o Himalaia pelo Everest. Não é verdade; com poucas ferramentas e alguns reais, evita-se 98% de seus notáveis problemas, além é claro, respeitando-se a proposta na hora de enfrentar um obstáculo.

    Basta ver os inúmeros relatos de caixas danificadas por falta de óleo ou lubrificante incorreto. No mundo do Suzuki, toda semana pinta alguém reclamando de estalos na tração durante o uso: No asfalto! Caspita, o carro não tem diferencial central!

    No mundo LR é a não compreensão sobre o bloqueio, quando usar e quando não usar. Em ambos os grupos, inicia-se sempre um longo e importante debate e aprendizado sobre os temas, ainda que entediante àqueles que leram seus manuais e as etiquetas de aviso. As pessoas compram carros caros e sequer se dão ao trabalho de ler o manual e fazer a correta manutenção. Triste!

    Voltando.

    IMHO, um jipe deve ser facilmente reparável, ou seja; ter acesso as partes essenciais do carro (a transmissão por ex), quantidade de informação disponível e mercado de peças. Neste quesito não tem como negar estas qualidades do Defender aqui no Brasil.

    Nem falar da facilidade de se instalar acessórios, por ex, um Inversor de 1000W. Não se perde nenhum cm2 de área interna, etc, etc... O espaço para carga de um 110, relação do peso em ordem de marcha vs capacidade de carga, curso de suspensão original, design, etc... Comportamento dinâmico!

    No final, é a velha história; cada um defende o que tem. Você já teve LR, e eu Toyota. Sabemos bastante das facetas alheias! rsrs

    Como dizem na África: Prefiro empurrar um Land, do que dirigir um Toyota. (I'd rather push my Landy than drive a Cruiser)!

    Abração

    Cle

    PS: se lançarem o HZJ 76, eu volto para a Toyota, mesmo com todos os problemas! Por hora, para meu perfil vou de 110 a 110!



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Clê,

    O motor 14B teve outras aplicações além da Bandeirantes.

    O caminhão Dyna é um exemplo delas...

    A vantagem dos carros "japa" é o compartilhamento de peças.

    Ex. Os relês da Hilux / Land Cruiser são os mesmos do Corolla da mesma época. E assim vai.

    Inclusive existem peças intercambiáveis entre as marcas Toyota / Mitsubishi / Suzuki.

    Realmente NO BRASIL é mais barato manter a Defender. A Defender tem uma grande vantagem que é o motor 2.5HSD nacional.

    Concordo.

    Mas mude para uma simples Disco Fase 1 e já complica! Encontrar acabamentos no Brasil?

    Considerando a importação de peças via independente, eu diria que os custos são semelhantes - exceto a parte de motor.

    Infelizmente no Brasil a Toyota nunca "cresceu" a linha 4x4. Se tiver paciência de pesquisar, na AUS e em outros países existem tantas lojas quanto para Série 40, 50, 60, 70 e 80. Mas no Google é necessário pesquisar em espanhol e japonês além do inglês...

    Agora, só para descontrair. Land Cruiser não tem uma legião de "DIyourselfers" porque não precisa. Não quebra nunca.

    Abração,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/06/2012, 12:40
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 11:20
    4. Prejuízo de Bobeira fiquem atentos!
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2005, 00:11
    5. Kebrei a kara, o bolso, tudo!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 55
      Última resposta: 20/05/2004, 13:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade