x
Convex Datacenter
Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 294

Hybrid View

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

Organizando os fatos:

1 - retirar o cardã traseiro faz o barulho para por completo? vi que voce disse que sim.

Entrão o problema só poderia estar no proprio cardã, nas cruzetas, ou no diferencial.

2 - Fato: A analise do cardã por mecanico especializado diz que ele esta ok. E cruzetas tb.

1a . Conclusão: Não é conjunto do cardã.

3 - Fato: não existe limalha no oleo do cardã, o oleo ja foi trocado.

2a. Conclusão: Pouco provavel ter algo quebrado dentro do cardã - o que iria gerar limalha.

4 - Fato: Li que seu diferencial foi testado em outra defender e esta não fez barulho? (correto?)

3a. Conclusão (parcial rs) Concordando com o Sergioporto. Deve ser ajuste de folga dos pinhao e coroa. (isso já foi testado?)

Deve ser verificada se as medidas das peças estão dentro do tolerado pelas especificações da Land Rover (o mecanico deve ser qualificado, deve ter os equipamentos e também o manual de manuntenção da landrover com as medidas.

Um chute: Se o problema estiver no relação do pinhão com a coroa, pode dar causando o barulho e também pode explicar pq o outro carro não fez barulho com seu diferencial, caso o mecanico tenha montado seu diferencial no fucinho do outro defender.
    --Assim deve verficar os rolamentos do pinhão e seus folgas tb.

Se não for isso....acho q só pode ser macumba..rsrs

brincadeira e boa sorte
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Nao conheço Land ,entao uma pergunta.A land sai o focinho completo com coroa e pinhao incluindo planetárias ou tem que montar no eixo tipo Willis que nao sai focinho???
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Na alta dá barulho e reduzida não ? ... affff

Cx de transferência nova...
    oO

Sintoma de engrenagem de alta da Caixa de transferência... Vá saber!!

*Tem como alguém aí perto trocar para avaliar?
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Alexandre, estou postando em anexo Boletins de manutenção do exercito que falam sobre barulho no diferencial traseiro das defender. Quem sabe ajuda.

Diferencial defender boletim.rar
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Alexandre, estou postando em anexo Boletins de manutenção do exercito que falam sobre barulho no diferencial traseiro das defender. Quem sabe ajuda.

Diferencial defender boletim.rar
    Muito interessante.
    O 35 foi o que fizemos hoje.
    O outro é mais instrução sobre montagem e desmontagem.

Agradeço pelo arquivo

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Amigos, vamos lá:
    Como diria um professor gringo que tive em uma aula de psicossociologia na faculdade "A esperança realmente é a última que morre". O paciente esta com sentença de morte por doença grave, o médico pergunta "Quer tomar uma injeção na veia pra ter dar um barato daqueles que nunca sentiu na vida só não garanto que vc vai voltar?" Apesar do estado terminal, o sujeito responde "Quem sabe né Dr, quem sabe um milagre mas prefiro esperar "...morre fudido e não sentiu o barato..rsrs..

Bom, eis me aqui de volta.
    Vou resumir pra não alongar muito.
    Cardan traseiro foi retirado do carro assim com a flange que fica no diferencial.
    Colocado em bancada e desmontado TUDO.
    Foi constatado:
    Cruzetas: BOAS não precisou trocar
    Flange que vai no diferencial: Tinha folga, foi reapertado,
    Flange (manga) do cardam: Tinha folga também, fizeram um trabalho aquecendo a peça e deixaram ela zero.
    Cardam: Foi colocado em duas máquinas, estava um pouco desbalanceado, corrigiram, alinharam em outra e voltamos no carro.

Voltamos pro carro, recolocaram no lugar e o paciente da história ai de cima com um fio de esperança, afinal ja tinha penado bastante. Uma pena, não resolveu absolutamente nada do barulho.

Ao menos resolvi um problema da viatura e fiz um contato de pessoas honestas, o orçamento que tinha ficado em R$ 200,00 morreu em R$ 100,00 (achei bem decente). Se precisarem se chama SOS CARDAM, Parque novo Mundo/SP.

Recapitulando então como o amigo disse:
    1) Aberto diferencial traseiro 3x, troca de óleo 3x, troca de todos os rolamentos
    R: Não resolveu

2) Troca da caixa de transferência

3) Troca de todos os rolamentos do diferencial dianteiro
    R: Não resolveu.

4) Balanceamento, alinhamento, ajustes de cruzetas, mangas do cardan traseiro:

5) Se tirar o cardam dianteiro e deixar só o traseiro o carro faz barulho ?
    R: Sim, o mesmo como se estivesse com os 2.

Sintomas:
    6) Qdo faz barulho?

3ª, 4ª e 5ª marcha em regime normal.

7) Em reduzida faz barulho?
    R: Não.

8) Se tirar o cardam traseiro, o barulho some?
    R: Sim, some.

9) Ja testou outro diferencial ?
    R: Sim, o mecânico pegou de outro carro (que estava com um pouco de barulho mas bem menos que o meu) e trocou os miolos entre os carros. Meu carro seguiu com barulho. Já o carro do outro, ficou com bem menos barulho do o meu esta fazendo.

10) Você acredita em Deus ?
    R: Sim

11) Você já acendeu vela?
    R: To pensando, de repente acendo duas, uma pra Santo do barulho doido.

12) Quer vender seu carro?
    AINDA NÃO!!

Opinião final:
    Coroa e pinhão estão ferrados, fora de ajuste ou qualquer coisa ligada a isso. Só pode ser!

Abraços,

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Agora com vídeo.
    Fui no sábado buscar a Dona encrenca e o filhão no aeroporto, tive a ideia de fazer um vídeo com o cel. Esse vídeo foi feito com os vidros fechados. Notei que depois que houve o ajuste no cardam e flanges, o barulho aumentou ainda mais.
    Em 45s eu dou uma tiradinha do pé no acelerador, notem que o barulho cessa brevemente.

Agora apareceu um barulho no cambio tb, vou tentar resolver um de cada vez pra não ficar doido.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Alex,

se você realmente trocou os rolamentos do pinhão; aposte na coroa e pinhão.

Esse barulho é característico de folga errada (excesso) e ou desgaste irregular dos dentes.

Piorou após o aperto do flange pois o pinhão retraiu ainda mais aumentando a folga e acentuando o incorreto "ataque" dos dentes do pinhão junto a coroa.

Solução (após ter certeza que os rolamentos estão ok):

1) tentar aproximar o pinhão junto a coroa.

2) instalar um novo jogo de pinhão e coroa, medindo as folgas com MUITA precisão.

Este é um problema raro, chato e caro... Que droga.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Agora com vídeo.
    Fui no sábado buscar a Dona encrenca e o filhão no aeroporto, tive a ideia de fazer um vídeo com o cel. Esse vídeo foi feito com os vidros fechados. Notei que depois que houve o ajuste no cardam e flanges, o barulho aumentou ainda mais.
    Em 45s eu dou uma tiradinha do pé no acelerador, notem que o barulho cessa brevemente.

Agora apareceu um barulho no cambio tb, vou tentar resolver um de cada vez pra não ficar doido.

Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Hailton, meu cambio começou a fazer um barulho estranho tb, não sei explicar. em 5ª reduzida é bem nítido o barulho e qdo desengato o barulho segue, como se algo estivesse girando e fosse parando..

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Meu medo ta no preço mesmo. Se importar custa 500 libras coroa e pinhão do eixo Salisbury + frete e impostos. aqui no Brasil me deram orçamento de R$ 8.500,00 pelo conjunto, no ML tem um anuncio a R$ 11.500,00
    Apenas confirmando, meu kit de coroa é Pinhão é aquele AEU 1488 ?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Alexandre,

você já deu um pulo no Ronald? Acho que ele poderia der um bom palpite.. Ele sempre tem algumas alternativas.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Meu medo ta no preço mesmo. Se importar custa 500 libras coroa e pinhão do eixo Salisbury + frete e impostos. aqui no Brasil me deram orçamento de R$ 8.500,00 pelo conjunto, no ML tem um anuncio a R$ 11.500,00
    Apenas confirmando, meu kit de coroa é Pinhão é aquele AEU 1488 ?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Esse barulho não seria no volante motriz ou rolamento da embreagem ?? uma vez que só aparece quando se acelera o bicho . pode dar uma olhada tb no diferêncial central e seu bloqueio mecânico que pelo que entendi tem um pino que acopla e desacopla, se este este pino estiver com folga , pode gerar esse barulho. da um olhada tb nos calços do motor e cambio que geram trepidação e ruído quando estão gastos ou folgados .
    Amigo não desanime , tem barulho que engana o sujeito . passei 90 dias sofrendo com um barulho irritante no painel da minha l200 triton. quase queimei a central multimídia da bicha que custa 5500 pilas tentando achar o ruido de atrito de espuma irritante.
    A ultima tacada foi desmontar todo o painel , até o air bag do passageiro eu arranquei fora , junto com botões do ar condicionado , difusores de ar , uma fiação elétrica do KCT , e o carxxlho de aza !!!!!!!!!!!!
    Fiquei o dia inteiro , coloquei carperte de capoteiro em tudo quanto é fresta , reapertei todos os parafusos internos , até W-40 eu borrifei nos cantos .

Remontei tudo e cadê o Barulho .... ??? ................ estava lá ainda firme e forte . O sujeito quase que fica deprimido , e agora ainda preciso levar a picape na autorizada pois está com a luz do air bag acessa pois eu tinha desconectado o sensor.
    Então ontei a tarde fui dar uma olhada no estado dos limpadores de parabrisa e ví que a proteção plástica que fica logo abaixo estava ressecada e com muita poeira , dei uma limpeza e comecei a flexionar a mesma , e só de curiosidade coloquei a minha cabeça para dentro viatura , quando tomei um susto !!!! tava lá o catiço do ruído . !!! O ruído era por fora da picape e estava refletindo lá dentro do painel . PQP !!!!!! levei um tempão para descobrir .
    Aí foi só jogar um pouco de silicone spray que parou na hora . agora só tenho que ir na autorizada para apagar a luz do air bag.
    O seu caso pode ser parecido .
    Abração .e torcendo por um final feliz .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/06/2012, 12:40
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 11:20
    4. Prejuízo de Bobeira fiquem atentos!