x
Convex Datacenter
Página 14 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 294
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Alexandre,

você já deu um pulo no Ronald? Acho que ele poderia der um bom palpite.. Ele sempre tem algumas alternativas.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Meu medo ta no preço mesmo. Se importar custa 500 libras coroa e pinhão do eixo Salisbury + frete e impostos. aqui no Brasil me deram orçamento de R$ 8.500,00 pelo conjunto, no ML tem um anuncio a R$ 11.500,00
    Apenas confirmando, meu kit de coroa é Pinhão é aquele AEU 1488 ?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Esse barulho não seria no volante motriz ou rolamento da embreagem ?? uma vez que só aparece quando se acelera o bicho . pode dar uma olhada tb no diferêncial central e seu bloqueio mecânico que pelo que entendi tem um pino que acopla e desacopla, se este este pino estiver com folga , pode gerar esse barulho. da um olhada tb nos calços do motor e cambio que geram trepidação e ruído quando estão gastos ou folgados .
    Amigo não desanime , tem barulho que engana o sujeito . passei 90 dias sofrendo com um barulho irritante no painel da minha l200 triton. quase queimei a central multimídia da bicha que custa 5500 pilas tentando achar o ruido de atrito de espuma irritante.
    A ultima tacada foi desmontar todo o painel , até o air bag do passageiro eu arranquei fora , junto com botões do ar condicionado , difusores de ar , uma fiação elétrica do KCT , e o carxxlho de aza !!!!!!!!!!!!
    Fiquei o dia inteiro , coloquei carperte de capoteiro em tudo quanto é fresta , reapertei todos os parafusos internos , até W-40 eu borrifei nos cantos .

Remontei tudo e cadê o Barulho .... ??? ................ estava lá ainda firme e forte . O sujeito quase que fica deprimido , e agora ainda preciso levar a picape na autorizada pois está com a luz do air bag acessa pois eu tinha desconectado o sensor.
    Então ontei a tarde fui dar uma olhada no estado dos limpadores de parabrisa e ví que a proteção plástica que fica logo abaixo estava ressecada e com muita poeira , dei uma limpeza e comecei a flexionar a mesma , e só de curiosidade coloquei a minha cabeça para dentro viatura , quando tomei um susto !!!! tava lá o catiço do ruído . !!! O ruído era por fora da picape e estava refletindo lá dentro do painel . PQP !!!!!! levei um tempão para descobrir .
    Aí foi só jogar um pouco de silicone spray que parou na hora . agora só tenho que ir na autorizada para apagar a luz do air bag.
    O seu caso pode ser parecido .
    Abração .e torcendo por um final feliz .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Amigo, permita-me opinar também,
    Esse barulho é típico de engrenagem ou seja , o barulho do acasalamento do conjunto de engrenagens, quando vc casa uma engrenagem nova numa usada ou vice versa . Vou citar um exemplo, montei o cambio clark do meu jipe e troquei as engrenagens usadas por outras melhores, o barulho é exatamente o mesmo e antes não tinha . Pode ser um único para de engrenagens por exemplo para fazer esse ruido todo, pode estar no Cambio o na TCase . Quais as soluções :

1) com o tempo e uso contínuo do jipe a engrenagem tende à assentar no seu par e, diminuir o barulho
    2) coloque na caixa de transferência um óleo mais viscoso , misture 50% de SAE 140 e 50% de um SAE 90 , vc vai ter mais ou menos um ISO VG 460. O filme mais oleoso tende a gerar um Platô de deslizamento que pode vir a diminuir esse ruído.
    Acrescente também um sachê de Bissulfeto de Molibdênio .
    3) Esse ruido não se trata de um problema que irá gerar uma quebra, então investe num isolamento do barulho , experimenta forrar o assoalho com uma manta de isolamento acustico, tampa tudo quanto é fresta , principalmente na parte das alavancas onde esta o cambio e a TCase. Lembre-se que um isolamento acustico é um conjunto massa-mola , ou seja, parede rígida( seu assoalho) + manta macia( manta de tecido, carpete , tem que ser fofo e espesso ) , parede rígida ( um baquelite , etc )
    SDS

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Clemente,
    Ainda não fui no Ronald, por hora fiz as coisas aqui na ZN por falta de tempo mesmo. Amanha acho que encosto numa oficina de 4x4 aqui. Procurei algum material sobre ajuste de folgas do meu eixo mas não encontrei. Você teria ?

Marcelo,
    O volante do motor foi dado um passo em Janeiro. Desde então, percebo que meu câmbio faz um "cleck" qdo desengata e engata marcha. Não sei se esse é o problema com relação ao cambio. Sobre o barulho que tem no meu carro, ele esta desde Outubro do ano passado, depois disso ja precisei trocar embreagem duas vezes, incluindo os cilindros, garfo e o barulho é sempre o mesmo

Márcio,
    Já rodei 15.000km com esse barulho de fato não quebra mesmo. Já coloquei óleo 140 no diferencial e no desespero 3bisnagas de molikote (acho que é esse bissulfato), mas sem chance, não resolveu mesmo.
    Isolamento acústico com certeza vai ajudar em alguma coisa mas não 100%. Minha viatura tem som com módulo e SUB e nem com o som muito alto eu deixo de ouvir. Parece TOC sabe? Eu entro no carro, passo marcha e já fico esperando o barulho.

Espero um desfecho feliz e sem grandes estragos $$ pra eu curtir mais o carro.

Abs,

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

eu tive uma Explorer e começou a apresentar um barulho parecido com o seu também ... com o carro todo fechado, em 4a/5a marcha e terreno plano e uns 80 km/h quando acelerava aparecia o barulho e quando tirava o pé de leve o barulho sumia, foi a coroa e pinhão do diferencial traseiro.
    Dê uma olhada na LandMinas, acho que têm algumas Defender para desmanche - vi anúncio deles em

Sucata E Peças Ranger Rover Vogue Tdv8 - Ano 2010 - 0 km - no MercadoLivre

Minha dúvida também é se AEU1488 é o conjunto (coroa / pinhão) para as Defender - parece que sim.
    Sei que existem algumas tornearias que refazem o conjunto coroa / pinhão, mas não se aguentam - é claro que conjunto original é melhor ... com a palavra aqueles que entendem.]
    Abraços
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Scadufax,
    To pensando em ir lá mesmo e deixar meu carro la umas 2 semanas e só pegar qdo estiver legal.
    Bateu desanimo forte. Passei na oficina hj que pediu pra eu levar o carro lá amanha e estavam todo enrolado, só semana que vem.

Agora um barulho no cambio tb, em 5ª parece que esta com aquele barulho de interferência do acelerador do rádio, quando desliguei o rádio, o barulho ficou.. .
    to achando que vou ter que mexer em cambio e diferencial...

Enfim, vamos ver como se resolve isso.

Abs,

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    parede rígida ( um baquelite , etc )
    SDS
    Amigo, baquelite pega fogo fácil e emite uma fumaça MUITO tóxica.

É por causa destes problemas do baquelite que inventaram o plástico.

Deixar uma peça de baquelite perto da cx do land (que esquenta bastante), acho perigoso...
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    "quando vc casa uma engrenagem nova numa usada ou vice versa"
    SDS
    Não sei se tem isso no manual do Defender (e nem terminei de ler/estudar o do Discovery).

Mas no manual de serviço do Series III há referência de, caso seja necessária troca do diferencial, que seja do conjunto todo, para que o assentamento seja "por igual", como o colega mencionou.

Alexandre,

Pelo que li, você comprou seu Def de um camarada no Rio que tinha frota. Será que em algum momento fizeram uma combinação de peças virarem seu diferencial traseiro? E, que de repente, esta combinação não fica justa na SUA caixa do eixo?

Tentou trocar SOMENTE a caixa (a carcaça) por outra, usando o mesmo diferencial? Naquele teste que você fez de trocar diferenciais, você chegou a colocar o eixo todo do outro carro no seu?

(É só um palpite, desculpe aí...)

P.S.: Meu Discovery está com barulho similar, mas no meu estou desconfiado da cx de transferência. E não vou mexer nisso nele agora... "/
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post

Alexandre,

Pelo que li, você comprou seu Def de um camarada no Rio que tinha frota. Será que em algum momento fizeram uma combinação de peças virarem seu diferencial traseiro? E, que de repente, esta combinação não fica justa na SUA caixa do eixo?

agora... "/
    Oi amigo!
    Obrigado pelos pitacos, são sempre bem vindos mesmo.
    Faz muito sentido o que você falou visto que o carro era de fronta. Se somar a isso o fato de eu ter colocado meu miolo em outra "caixa" (na verdade se diz outro eixo) e praticamente não ter feito barulho, diria que o problema seria do eixo.

No começo pra mim aquela bola que a gente ve do lado de fora se chamaria "diferencial" e deposi aprendi que o diferencial é somente a parte de dentro (conjunto completo). Essa parte onde ele fica acomodado pelo que entendi se chama "eixo".

To pensando em dar uma esticada até Juiz de fora na Land Minas e fazer todo os testes possíveis, lá tem peça a rodo e acho que consigo me livrar de todos os barulhos, só preciso saber o tamanho da conta $$$$.

Hailton,
    Lembra aquele teste que você falou pra eu fazer com o cambio no neutro ? Pois é, fiz novamente, agora faz barulho de 3ª, 4ª e 5ª, aumenta conforme aumenta a marcha. Dei uma passadinha num mecanico amigo meu, ele disse que deve ser o rolamento do eixo primário.

Se alguém tiver alguma dica sobre esse tipo de barulho de câmbio também agradeço.

Abraços,

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Agora, os barulhos do meu cambio

Carro parado

Carro andando em reduzida. Esse barulho tb aparece em 5ª em regime normal.

"pitaquem" por favor.

abs

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Parece ser ruído de rolamento gasto da cx de marchas, se for abrir ca caixa, verifique marcas não uniformes nos dentes das engrenagens , verifique tb se não há folga entre a pista externa do rolamento e o alojamento na caixa. os rolamentos do tipo cone -capa possuem ajuste na emcubação. o cone não pode ficar nem folgado e nem apertado demais na capa.

Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Alexandre, se o barulho aumenta de acordo com a relação de marchas/velocidade de rotação, então praticamente derteza de rolamento do eixo mesmo...

*Vi que seu carro não tem isolamento.
    Minha Cx gritava bem mais alto mesmo com todo carpete por cima!!! Lembra??

O segundo vídeo parece com sintoma de dente de engrenagens desgastados no encaixe...
    Sua caixa é nova e o barulho deve ser mais baixo por vir de uma fonte mais distante? (eixo traseiro)??

Cara, pior de tudo é gastar uma grana e nada resolver... Seria interessante trocar peças com alguém como fez na época com o Mergulhador.

*No encontro das LRs no sul quero que vc ande no meu 90tinha ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Prejuizo - Rolamento + rodalivre estourados
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/06/2012, 12:40
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    3. Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 11:20
    4. Prejuízo de Bobeira fiquem atentos!