Amigo não desanime , tem barulho que engana o sujeito . passei 90 dias sofrendo com um barulho irritante no painel da minha l200 triton. quase queimei a central multimídia da bicha que custa 5500 pilas tentando achar o ruido de atrito de espuma irritante.
A ultima tacada foi desmontar todo o painel , até o air bag do passageiro eu arranquei fora , junto com botões do ar condicionado , difusores de ar , uma fiação elétrica do KCT , e o carxxlho de aza !!!!!!!!!!!!
Fiquei o dia inteiro , coloquei carperte de capoteiro em tudo quanto é fresta , reapertei todos os parafusos internos , até W-40 eu borrifei nos cantos .
Remontei tudo e cadê o Barulho .... ??? ................ estava lá ainda firme e forte . O sujeito quase que fica deprimido , e agora ainda preciso levar a picape na autorizada pois está com a luz do air bag acessa pois eu tinha desconectado o sensor.
Então ontei a tarde fui dar uma olhada no estado dos limpadores de parabrisa e ví que a proteção plástica que fica logo abaixo estava ressecada e com muita poeira , dei uma limpeza e comecei a flexionar a mesma , e só de curiosidade coloquei a minha cabeça para dentro viatura , quando tomei um susto !!!! tava lá o catiço do ruído . !!! O ruído era por fora da picape e estava refletindo lá dentro do painel . PQP !!!!!! levei um tempão para descobrir .
Aí foi só jogar um pouco de silicone spray que parou na hora . agora só tenho que ir na autorizada para apagar a luz do air bag.
O seu caso pode ser parecido .
Abração .e torcendo por um final feliz .