Eh galera...
Acabei de chegar da oficina com uma continha pra pagar...
Eu tava sentindo dificuldade em frear... pois estava precisando apertar bem o pedal para fazer o carro parar...
Levei meu troller 08 na oficina achando q iria apenas trocar pastilha ou fluido de freio... e o mecanico me fala q meu rolamento e minha roda livre foram pro saco...
Tenso viu...
Questionei sobre o porque disso, pois a 1 mes não faço trilhas e o problema deu agora...
Ele me informou q pode ser que a estava muito seco... sem lubrificação... que pode ter entrado areia/barro no rolamento... e ai estragou... e por consequencia... estragou a roda livre tbm... isso tudo so do lado direito...
É possivel ter uma ideia de como isso acontece ? Para evitar no futuro ?
Vocês fazem alguma manutenção preventiva apos cada trilha que fazem ?
Tristeza viu...

Serviços:
Troca dos Kits de Rolamentos Dianteiros 160,00
Troca dos Retentores dos Cubos Dianteiros 00,00
Troca da Roda Livre LE 00,00
Troca das Pastilhas de Freio Traseiras 40,00
Troca do Fluido de Freio 30,00
Troca do Suporte do Escapamento 00,00
Reaperto Geral 70,00
Total de Serviços: 300,00
Peças:
02 Kits de Rolamentos Dianteiros +/- 380,00
02 Retentores dos Cubos Dianteiros 60,00
Roda Livre LE 550,00
Pastilhas de Freio Traseiras 60,00
Fluido de Freio 42,00
Suporte do Escapamento ?
Motoboy 12,00
Graxa 14,00
Total de Peças: +/- 1118,00
Total de Serviços + Peças: +/- 1418,00